Oque vocês acham dos DJs?

Autor Mensagem
fernando tecladista
Veterano
# dez/17
· votar


1- Em geral eles nem sequer compõe a música, só colocam uma batida nela e ganham quase todo o crédito
orquestra sinfônica também não compõem nada

2- Não entendem porra nenhuma de música, e ainda são chamados de "músicos".
eu não chamo, você chama?

3- Estão tirando o espaço dos instrumentos musicais para colocarem computadores que fazem tudo sozinhos.
o computador tirou o serviço de muita gente, tirou dos datilógrafos, e das gráficas, que tiraram espaços dos copistas e dos gansos que forneciam pena...
não entre em um estudio porque lá tem um computador também... que tirou o emprego do zé que cuidava das fitas do gravador de rolo


4- simplesmente colocam uma música para tocar e ainda dizem que tem "feeling".
feeling nesse caso é o fato de sentir a vibe e saber colocar a próxima música... tem banda que não tem esse feeling, fica o evento inteiro punhet4ndo o instrumento pensando que estam abafando quando na verdade só tem 3 cabeludos curtindo (que nem pagaram a portaria)

Mykeleaomachado
Membro Novato
# dez/17 · Editado por: Mykeleaomachado
· votar


99,9% do pessoal que ouve música eletrônica, nunca ouviu falar de Kraftwerk ou Tangerine Dream, esses sim, precursores e fazedores de música eletrônica de qualidade. Vários Djs plagiaram essa bandas! Quem não conhece essas bandas, eu já sei que não entendem p0rr4 nenhuma de música eletrônica.

Casper
Veterano
# dez/17
· votar


Abaixo, um momento histórico pouco conhecido:



Mykeleaomachado
Membro Novato
# dez/17 · Editado por: Mykeleaomachado
· votar


O rockabilly, o psycodélico, o surf, etc ainda hoje existem, e não deixarão de existir, mas é um caso particular, meio que tocada como um momento flash back... E toda a cena 70/80 deve ser lembrada assim nesse futuro - e o choro é livre... Isso é a sucessão natural das coisas...

Nossa... Uma das maiores besteiras que já li. Existe uma cena enorme de bandas psicodélicas. O problema é que vc não acompanha. O que você não percebeu é que o psicodélico, rockabilly dentre outros subgêneros do rock, são voláteis. O Beatles, os Moody Blues, lá nos anos 60, uniam esse psicodélico a música clássica e a outros estilos de música como a Indiana (o que mais tarde, seria conhecido como World Music). O Pink Floyd, mesmo na fase progressiva, tinha esses elementos de psicodélico. Uma banda relevante hoje em dia, que tem muito de psicodélico no seu som, é a Tame Impala. O rock dos anos 60/70/80, daqui a alguns anos, diferente do que vc disse, será lembrada como a música erudita é. Já faz até bastante tempo que olhamos para um Jimi Hendrix ou John Lennon e percebemos que eles eram geniais assim como olhamos para um Bach ou Mussorgsky e tbm percebemos a mesma coisa e o tempo vai continuar fazendo as pessoas enaltecerem esses caras ainda mais. Flashback vai continuar existindo, e isso já é de longa data, e não vejo demérito nenhum nisso, assim como tenho certeza que as bandas e artistas não serão lembrados só dessa forma, pois sempre vai ter aquele cara que vai querer ouvir um “Tommy” ou um “The Dark Side of the Moon” todo. Como o David Bowie dizia: “Rock n Roll is a fine art”.

Ismah
Veterano
# dez/17
· votar


Ou talvez tu esteja vendo de dentro de um nicho... Ainda temos fãs de música erudita, temos fãs de 80's synth, temos fãs de rockabilly, temos fãs de swing, jazz, bossa, trance...

Mas praticamente são mercados de nicho que consomem isso, o que não quer dizer que se tenha deixado de produzir...The Baseballs é uma baita banda de rockabilly/swing, Eis am still é outra. Mas podes por qualquer um deles tocando sem cobrar ingresso, que não reúne uma quantia absurda de pessoas... Se for cobrar capaz de não fazer nem pro fumo...

Ismah
Veterano
# dez/17
· votar


Vários Djs plagiaram essa bandas!

Esse choro é osso... Muitas vezes é autorizado ($$$), até mesmo tem parceria... Mas não se pode proteger um arranjo, um timbre, uma harmonia, um ritmo... Se pode proteger melodia e letra apenas...

jorget
Membro Novato
# dez/17 · Editado por: jorget
· votar


Voltando a inicial, DJ simplesmente é um mixador que faz alguns efeitos, mas dependendo do DJ, pode ter altíssimas habilidades, não encontradas nem em muito músico profissional. Pra mim, 99% dos DJ são lixo puro que muitos ate mal sabem mixar e só são contratados pelo cachê baixo que cobram, pois DJs internacionais e famosos, cobram a peso de ouro e mais que muita banda, e isso não dá pra dizer que tomam o lugar de músicos, de forma alguma. São pouquíssimos, mas dá gosto os ver e tentar em casa o que fazem, pois músicas são faceis de baixar, mas mixar...

Falo como tecladista, as verdadeiras máquinas que dão origem ao DJ, pois 99,99% das músicas que mixam (muito dance, pop, eletro, house, euro, etc) são criadas em sintetizadores, absolutamente nada de bandas. E hoje a maioria dos sintetizadores já vem com tais partes usadas por DJs, bastando dar o acorde e efeitos, coisa que eles não tem e dai a dificuldade e profissionalismo, onde um tecladista brinca ate "de costas" no teclado ou de "cabeça pra baixo" e parece que faz muito mais que um DJ. Nada disso. Uma vez tentei brincar com os combis incríveis de um Korg e um Roland, com frases ou combis/perform/rithm prontas de muita musica famosa dos anos 80 e 90, eu tinha os mp3/CDs delas e não consegui mesmo fazer nos player o que consegui fazer facilmente nos sinth. Ou seja, brinquei de "criancinha" no sintetizador e fracassei feio nos players. Resumo: tem coisa que muito DJ faz que "ate Deus duvida", merecem muito respeito, são poucos, que dá pra contar nos dedos, mas excelentes.

Ismah
Veterano
# dez/17
· votar


Ser um mixador exige bom gosto também. Trabalhei na sexta com uma banda, onde o filho de um dos dois proprietários, é ex-baterista, e agora abraçou a ideia de Dj... O cara manda muito bem nas misturas de rock com eletro... Tudo bem que o cara é músico a 200 anos, o pai é músico a 500 anos, e que ele é a exceção. Só que existem nos músicos também os caras feijão com arroz, os caras bons, e as exceções.

fernando tecladista
Veterano
# dez/17
· votar


Já é um erro falar de kraft... tangerine... em um tópico sobre DJ,
Faz tão sentido falar de chimbinha em um topico do satriani ou citar jean luc ponty em um tópico sobre vanessa mae...
Só porque a pessoa empunha o mesmo instrumento ou equipamento que o outro

Musica eletrônica é uma coisa, aquela que foi feita em estudio por músico que pesquisou timbres e recursos novos diferente de musica de baladinha mixada por dj é outra coisa
Dj não escuta kraftwerk..... ainda bem que não

ChRyStIaN.1234
Membro Novato
# dez/17
· votar


Eu acho q depende do DJ a maioria deles n entendem muito de musica msm,n sei se vc ja viu aquele video do slash https://www.youtube.com/watch?v=WybL5F_DuMA Eu acho q isso n foi culpa do slash mas do DJ
Tem mais um video do Marcos De Ros q ele conta a experiencia (nada agradável) q ele teve quando foi tocar com um DJ

https://www.youtube.com/watch?v=gC3Ff1ml_d0

Mykeleaomachado
Membro Novato
# dez/17 · Editado por: Mykeleaomachado
· votar


Esse choro é osso

Não é choro (aliás, que “argumento” mais cretino é esse de “é choro”, hein!?), é só uma constatação. E o que você disse sobre nicho, foi exatamente o meu ponto, o que está longe de dizer que “toda cena 70/80” será lembrada “como um momento flashback”. E vale também mais um observação: A música obedece padrões cíclicos de “hype”.

Mykeleaomachado
Membro Novato
# dez/17 · Editado por: Mykeleaomachado
· votar


Dj não escuta kraftwerk..... ainda bem que não

Pura besteira, refutada facilmente pelo documentário deles, chamado “Pop Art”, onde tem djs que falam da influência deles na música eletrônica e até de plágio.




Ismah
Veterano
# dez/17
· votar


fernando tecladista

E como que se produziu música se não como citado?

xmarhunterx
Membro Novato
# dez/17
· votar


Ismah
Do mesmo jeito que os aliens colocaram pirâmides no Egito.

Ismah
Veterano
# fev/18
· votar


Acho que é relevante... Não acho que seja músico, mas que tem nego foda bagarai fazendo remix por aí... Ah isso tem...

https://www.youtube.com/watch?v=8MLT0B6dpgM


https://www.youtube.com/watch?v=7beqytB_Ofs


Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Oque vocês acham dos DJs?