É necessário falar sobre Bruno Mars.

Autor Mensagem
PguitarMaxx
Veterano
# out/17
· votar


renatocaster
Essa galera do Pop realmente é dedicada demais, independente de gosto, ninguém pode questionar isso. Me faz pensar se não é esse motivo do estilo estar em alta

Timberlake é provavelmente um dos mais ousados dentro do estilo, mas é claro que ele também não inventou a roda.

detalhe pra moça aos 2:43 UHAUhauha



Lelo Mig
Cadê o novo? Cadê a surpresa? Cadê aquela canção que me faz sorrir ou chorar?

Acho que a pergunta mais apropriada seria se o publico quer isso, por que geralmente esse questionamento vem de quem não é publico alvo, de quem é minoria. Tiro por mim mesmo.

As coisas estão assim, por que assim que as pessoas querem

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/17
· votar


PguitarMaxx
As coisas estão assim, por que assim que as pessoas querem
Não estão assim porque as pessoas querem. As pessoas "querem" o que lhe é oferecido. Estão assim porque a época, o meio é assim: Careta, previsível, reducionista, padronizado e "pasteurizado"...
Abç

Beto Guitar Player
Veterano
# out/17
· votar


É necessário mesmo? (Falar sobre Bruno Mars).
Eu ainda não tenho opinião sobre ele... Sei que tem uma voz bacana, suas músicas são até legais e há quem diga que ele é o novo Michael Jackson (não fui eu que disse isso...), mas...


Eu acho que ele ainda não lançou sua grande obra prima, algo que o tornasse uma referência na música. Por enquanto (pra mim) é apenas um cantor de música pop, quem sabe daqui um tempo?

PguitarMaxx
Veterano
# out/17
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Com todo respeito, mas acho que tem um pouco dos dois. Pois do contrário, você poderia pegar um grupo de adolescentes qualquer e oferecer a eles John Contrane e o problema estaria resolvido.

Lelo Mig
Membro
# out/17 · Editado por: Lelo Mig
· votar


PguitarMaxx

Cara, algumas coisas são evolutivas ou regressivas...

Não é possível aprender uma equação de primeiro grau sem saber, no minimo, as quatro operações.

Como uma juventude que ouve "MC Analfabeto Funcional", vai curtir John Coltrane?

Tudo se resume a cultura, a uma cambada de tolos manipulados que defendem que Tati Quebra Barraco tem tanto talento quanto Mozart e de nossa caminhada a passos largos de volta a idade média e ao obscurantismo.

E porque o interesse nesse estado de coisas?

Simples, porque eu só ficarei bilionário se a grande maioria forem uns completos idiotas.

Julia Hardy
Veterano
# out/17
· votar


Lanço a pergunta:

Bruno Mars é artista ou profissional do entretenimento(entertainer?)? Poderia ser qualquer outro: Justin Timberlake, Justin Bieber, Ariana Grande, Anitta, Nego do Boréu, Ivete Sangalo.

Julia Hardy
Veterano
# out/17
· votar


Pra não dizer que estou preconceituosa, incluam aí Kiss, Slipknot, Secos e Molhados, Ghost e outros.

acabaramosnicks
Membro Novato
# out/17
· votar


Artista é quem faz arte. Música pode ser arte, pode ser entretenimento, ou pode ser os dois pois a arte pode entreter, logo, uma pessoa pode ser um, outro, ou os dois.
Segundo Nietzsche, qualquer força que não seja reativa pode ser considerada arte (falando a grosso modo). Sendo assim, pra classificar alguém como artista ou não como você sugere, não se trata de o que você faz , e sim de por que você a faz.

Por exemplo: Por quê Ghost usa maquiagem? Se a resposta pra isso for "porque a sociedade lhes impõe", então Ghost é entretainer. Isso não significa automaticamente que Ghost é apenas entretainer e não é artista, pode ser os dois.

To falando muita besteira?

Lelo Mig
Membro
# out/17
· votar


Obs:

Desvirtuei o tópico, coisa que diga-se de passagem, tenho feito bastante ultimamente.

Ando com um espírito de adolescente inadaptado e muito descontente com o cenário "artistico" atual.

Desculpe aí, foi mal. Voltemos ao Bruno Mars...

Lelo Mig
Membro
# out/17 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Double

PguitarMaxx
Veterano
# out/17
· votar


Lelo Mig
Eu entendo isso e concordo, mas há de convir que ninguém esta afim de mudar as coisas também. No fim das contas ninguém ta obrigando ninguém a ir ao show do MC guime. Acho que existe muito comodismo da parte de quem ouve essas coisas, sabe. Como seres pensantes, eu acredito(mais pra fé) que nós temos a capacidade de parar, ver um cara desses e entender que o sujeito não está agregando absolutamente nada. Nem musicalmente...

Não sou daqueles que acha que todo artista tem a obrigação de acrescentar, de fazer pensar e todo esse papo cult politicamente correto. Mas acho que tem que ter qualidade de alguma forma no arroz e feijão do cara...

ALF is back
Veterano
# out/17
· votar


Beto Guitar Player
eu acho necessário falar porque só nesse tópico ja li umas coisas legais dos 2 lados (dos que gostam e dos que nao gostam dele e outros músicos do pop) uhahuashuau

Acho que podemos falar também sobre inovação na musica. O que seria? Bom, eu ouvi pouco na minha vida, pouca musica, comparado ao que poderia ter ouvido. Em vez de ouvir algo novo, toquei de novo aquele album que curtia por muitas vezes. Acontece que muitas vezes eu ouço algo e falo: "puts, que daora, que inovador, que diferente!" dai mostro pra alguem e esse alguem fala: "legal mesmo, parece até aquela musica do fulano de tal"...dai vou ouvir o fulano de tal e vejo que de fato nao tem inovação nenhuma.

Quando algum artista lança algo julgado inovador, ele se inspirou de alguma ideia que poucos conhecem? Ou ele deu um salto maior que o normal entre uma ideia referência e a ideia criada?

Bom hj temos cerca de 7 bilhões de habitantes no mundo, se pensarmos que cada habitante tem muito mais que uma unica ideia ao longo da vida, e que temos que somar as pessoas que habitam e ja faleceram ao longo da história registrada, tem ideia pra caralho não? certamente nao conhecemos todas, mas se procurarmos onde ninguem procura vamos achar ideias pouco exploradas e podemos usa-las pra inovar

Por isso ultimamente eu nao tenho mais levado isso em consideração. Se eu ouço e gosto, blz!

PguitarMaxx
Veterano
# out/17
· votar


Julia Hardy
É complicado, partindo do pressuposto que artista é alguém que cria, então acho que Bruno Mars é artista sim, afinal ele cria de fato. Ariana Grande seria uma entertainer (?)

Já to me preparando pras pedradas

PguitarMaxx
Veterano
# out/17
· votar


ALF is back
Acho que é bem por aí mesmo, cara!

Lelo Mig
Membro
# out/17 · Editado por: Lelo Mig
· votar


ALF is back

"Se eu ouço e gosto, blz!"

Eu também cara, não sou tão diferente.

Mas, vou contar uma "viadagem"... Para voces entenderem onde quero chegar:

Era 1976/77, eu tinha 14/15 anos e engatinhava os primeiros acordes num violão velho, tocando de ouvido.

Num sabado de julho (lembro perfeitamente porque eu estava de ferias e era frio), comprei, sem ouvir, o Wish You Were Here do Pink Floyd. Não ouvi no sabado, a "vitrola" era na sala e a familia via TV, estas coisas. Nesta época os eletrodomesticos eram compartilhados por toda familia, não existiam TV no quarto, Som no quarto e etc.

No domingo, um dia azul brilhante de sol e frio de doer a familia saiu... Peguei um copo com gelo, aquele refri delicioso que só tinha nos finais de semana, coloquei a bolacha do PF pra rolar e sentei numa poltrona.

Ouvi cada nota e lembro que chorei. Não de alegria, nem de tristeza... Mas de emoção.... Emoção pelo belo.

Lembro, com toda a clareza, que pensei:

"Como pode uns caras lá da Inglaterra, que nem imaginam que eu existo, me provocarem tamanha emoção?"

Ok, vocês pode achar que isso é "viadagem" de um velho saudosista.

Eu sei que não sou mais o mesmo... O tempo muda a gente... Conhecemos mais coisas, endurecemos...

Mas eu digo... Eu só queria sentir isso de novo!

A música erudita ainda oferece isso, algumas trilhas e algumas coisas antigas, mas sei que neste ultimo caso existe o peso do saudosismo e de lembranças.

Mas, porra, nenhum artista novo vai me emocionar?

Buja
Veterano
# out/17
· votar


Nao gosto. Nao critico. Escuto em publico. Nao escuto em particular. Sao plenamente competentes. Mas nao gosto.

xmarhunterx
Membro Novato
# out/17
· votar


Lelo Mig
Mas, vou contar uma "viadagem"... Para voces entenderem onde quero chegar:

Era 1976/77, eu tinha 14/15 anos e engatinhava os primeiros acordes num violão velho, tocando de ouvido.


Mais uma vez sendo "figura paterna" pra galera aí do forum, vlw cara.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/17
· votar


Lelo Mig
Isso que você contou já me aconteceu inúmeras vezes (e acho que com você também...).
Lembro-me de ter escutado no rádio essa música em 1979 e fui às lágrimas:
https://www.youtube.com/watch?v=XxipzhpjytY

PguitarMaxx
Veterano
# out/17
· votar


Lelo Mig
Não estou dizendo que que é algo novo ou inovador, mas recentemente eu senti isso com essa música:
https://www.youtube.com/watch?v=UzLCQaHF84o

xmarhunterx
Membro Novato
# out/17
· votar


Lelo Mig
Ouvi cada nota e lembro que chorei. Não de alegria, nem de tristeza... Mas de emoção.... Emoção pelo belo.

Mas eu digo... Eu só queria sentir isso de novo!

Não seja por isso

Lelo Mig
Membro
# out/17
· votar


xmarhunterx

"Não seja por isso"

Valeu Mano! Valeu mesmo!...Chorei muito!!!....

...de medo!

ALF is back
Veterano
# out/17
· votar


xmarhunterx
Kkkkkkkkkkk

Lelo Mig
Sei que nossas experiências sao unicas e muitas vezes é dificil expressá-las com palavras, mas ja tive muitas sensacoes como as q vc descreveu, com PF mesmo, so q nao esse disco e nao ouvindo a bolacha na sala. Tive uns vinils mas o que mandava mais em casa era toca fitas kkkkkk.
Olha, apesar da seca, posso dizer q tenho essa sensacao com muita frequencia ainda hj com musicas novas de bandas novas (so q nao do mainstream). Hj os equipamentos mudaram, mas continuo me emocionando e com coisas novas! Mas percebi um padrao. Sempre q me emociono é quando paro, ponho o in ear do cel deitado na cama no escuro em casa e dou play. Tiro aquele momento só pra isso, como era feito antigamente. Se ouco algo novo de qqr jeito por aí, no maximo posso gostar e nada mais.
Vou dizer o que funciona pra mim: relutei em abandonar o costume de baixar coisas piratas da internet (discografias inteitas em minutos) para comecar a pagar um serviço stream de musica. No caso assino spotfy mas tenho ctza q tem varios outros q sao tao bons ou melhores q este. Mas enfim, foi a melhor coisa q eu fiz pq a opcao "artistas recomendados pra vc" é cirurgicamente precisa por se basear na opiniao das outras pessoas q tbm curtiram aquilo. Posso a qqr momento entrar la com a pretensão de conhecer uma banda nova e moderna num estilo x q eu gosto e esperar q seja pelo menos boa. Eu ja conhecia uma banda foda de prog moderno (calma, nao é prog metal) e comecei a ver os relacionados e descobrir outras tao boas quanto, e muitas delas me proporcionaram emocoes assim. Mas é aquilo né, ouvir um prog novo é algo delicado, abrimos o arquivo e nos deparamos com a informação q aquilo vai nos consumir 10, 15, 20m de nossa vida moderna e corrida e possivelmente nao vamos gostar. Entao tem q dar uma chance, tirar aquele tempo pra fazer unicamente isso. Dito isso, vou sugerir uma pequena amostra com link discreto pra nao desvirtuar tanto o topico. Talvez nao valha de nada pq vc ja conhece ou pq simplesmente nao goste, mas nao posso deixar de recomendar pq acho simpmesmente foda! som 1, som 2, som 3. Qualquer semelhanca nao é mera coincidencia, as bandas sao projetos paralelos de alguns dos musicos

Lelo Mig
Membro
# out/17
· votar


PguitarMaxx

Não, sem dúvida não é inovador.

Mas é um baita Blues bonito!

Casper
Veterano
# out/17
· votar


Na linha "já ouvi isso antes mas
está muito bem feito" tem o The Wekknd:



Ele é uma espécie de Michael Jackson
não-pedófilo (até onde se sabe).

JJJ
Veterano
# out/17 · Editado por: JJJ
· votar


Lelo Mig
Mauricio Luiz Bertola

Se é pra falar do emocional...
Já disse isso aqui uma vez e vou repetir: sempre me emociono (mais ainda após a passagem do Chris Squire) quando ouço Close to the Edge, no final (as 3 vezes de "I get up. I get down"). Aquilo é simplesmente fodástico à milésima potência.

Obs pra quem não conhece: só dá pra ter esse sentimento se ouvir a música inteira; não adianta procurar no youtoba e colocar no fim pra ver do que se trata, porque aí não vai rolar nada.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/17
· votar


JJJ
Exatamente...
Abç

Lelo Mig
Membro
# out/17
· votar


JJJ

Close To The Edge é outro disco fodastico pra nossa geração.

O "We've got to get in to get out"....de Carpet Crawlers, do Genesis, também é um chute nas bolas.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/17
· votar


Lelo Mig
Curto ambos. Mas, como eu estava no show do Genesis no Maracnãzinho em 1977, esses discos deles até o Wind & Whutering (turnê desse ano), moram no meu coração...
https://www.youtube.com/watch?v=jbKEGfjmcso

Ningen
Veterano
# out/17 · Editado por: Ningen
· votar


PguitarMaxx

Ouviu no youtube? Essa versão que você postou está com o pitch mudado... Tá mais grave...

Nunca achei no YT uma versão boa dessa música... Deve ser por conta dos direitos autorais e tal.

Mas a música é ótima mesmo!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/17
· votar


Ningen
Em matéria de trilha sonora Sons of Anarchy arrebenta...
A letra dessa música abaixo tem muito à ver com minha vida. Quando à ouví pela 1ª vez, quase tive um troço. Depois que meu irmão morreu, é muito difícil para mim escutá-la...
https://www.youtube.com/watch?v=7imTGIdmJZU

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a É necessário falar sobre Bruno Mars.