Instrumento usado nos solos das músicas Acordando o prédio (Luan S.) e da musica Só dá tu (A Fav

    Autor Mensagem
    JUCYANNO
    Veterano
    # out/17


    Olá pessoal...
    Gostaria de saber se alguém conhece o nome de referência do som/Instrumento que faz os solos das músicas: Acordando o prédio (Luan S. - Versão do clipe com Whindersson Nunes) e da música: Só dá tu (A Favorita).
    Parece ser algo como uma voice synth, mas não tenho a mínima ideia do seu nome/referência.

    Ismah
    Veterano
    # out/17
    · votar


    Em que exato momento? Tem uns riff's quando a música volta aos versos que é uma variação de erhu.

    Lelo Mig
    Membro
    # out/17
    · votar


    Ismah

    Erhu? Num disco do Luan Santana?

    Só creio vendo a ficha técnica do álbum... Coisa que alias vasculhei na internet e não achei.

    Diga-se de passagen, não disponibilizar a ficha técnica de um album é o cumulo do amadorismo e desrespeito pelos musicos e arranjadores.

    Ismah
    Veterano
    # out/17
    · votar


    Lelo fica com os pés no chão, cara...! SYNTH... Estamos falando de síntese sonora... Se é o timbre que penso, parece qu'é derivado de um erhu... E o choro é livre...

    Aliás, essa música de sertanejo não tem nada... O prayboy tá tentando carreira internacional com reggaeton...

    JUCYANNO
    Veterano
    # out/17 · Editado por: JUCYANNO
    · votar


    Olá Ismah, o link do vídeo:

    https://youtu.be/mvWXaz0Gtbo

    Tempo - 1:26

    Esse som de arranjo que parece uma voz sintética.

    Wade
    Membro Novato
    # out/17 · Editado por: Wade
    · votar


    Duvido muito que tenha erhu nisso aí.

    Lelo Mig
    Membro
    # out/17 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    JUCYANNO

    1:26.....Isso é um "ohh ohh" vocal. Pode ser de Synth, pode ser vocal real mixado a uma modulação Synth, pode ser um sampler vocal com efeito, pode ser PAD voice, pode ser muitas coisas.....e pode ser conseguido de várias formas.

    Não dá prá saber exatamente como foi feito e qualquer um aqui vai chutar e sugerir uma maneira, a menos que apareça o produtor que equalizou/mixou a bagaça original.

    Ismah
    Veterano
    # out/17 · Editado por: Ismah
    · votar


    Nem sei se quem equalizou/mixou sabe... Na melhor hipótese, quem tocou...

    Eu ouvi a coisa certa, pra mim parece o Bob Esponja fazendo vocalização... Mas tem uma boa lembrança dos timbres de er-hu que eu tenho...

    Resolvi dar uma vasculhada nos canais que eu conheço, saca só...

    https://youtu.be/LkLFkc2zeRY?t=447

    A ideia parece ser essa, porém usando algum sample de vocalização...

    daimon blackfire
    Membro Novato
    # out/17
    · votar


    Nem achei parecido com erhu não. Já ouvi coisa parecida, naquela música Lean On por exemplo.

    Ismah
    Veterano
    # out/17
    · votar


    To com a impressão que eu chamo de erhu a coisa errada kkk

    daimon blackfire
    Membro Novato
    # out/17
    · votar


    http://www.youtube.com/watch?v=_F-Ye7Bkq4k

    Ismah
    Veterano
    # out/17
    · votar


    Pô, mas tem um registro grave bem parecido...

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # out/17
    · votar


    Eu fiquei curioso e tive que ir pesquisar o que é erhu...
    Mas não tive curiosidade o suficiente pra ouvir a música... Então, desculpa aí, não posso responder.

    Ismah
    Veterano
    # out/17
    · votar


    Relaxa, tu não vai perder um dedo por ouvir essa música... E que lá na minha opinião, é bastante acima da média do que se vende por sertanejo...

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # out/17
    · votar


    Ismah

    Kkkkkkkkk, um dedo não, mas meu tempo, certamente.

    entamoeba
    Membro Novato
    # out/17
    · votar


    "acordando o prédio"? Deve ser muito acima da média mesmo...

    Ismah
    Veterano
    # out/17
    · votar


    Por incrível que pareça eu sustento isso... Não porque ela é muito boa, mas porque a maioria é muito ruim...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Instrumento usado nos solos das músicas Acordando o prédio (Luan S.) e da musica Só dá tu (A Fav