5 musicas com a mesma quantidade de oitavas

Autor Mensagem
nickpaulinhoBR
Membro Novato
# out/17


preciso de 5 musicas com a mesma quantidade de oitavas alguém pode ajudar?

Casper
Veterano
# out/17
· votar


Caro nickpaulinhoBR:

Eu devo ser retardado.
Por favor explique de uma forma que
o Véio entenda.

nickpaulinhoBR
Membro Novato
# out/17
· votar


"uma oitava é o intervalo entre uma nota musical e outra com a metade ou o dobro de sua frequência. Refere-se igualmente como sendo um intervalo musical de 2/1."

preciso de 5 musicas que tenham a mesma quantidade de oitavas, mas não intendo do assunto.

Beto Guitar Player
Veterano
# out/17
· votar


Casper

Kkkkkkkkkkkkkkkkk, o cara ainda teve a cara de pau de te explicar o que é oitava...

nickpaulinhoBR

Amigo, vc precisa formular melhor sua pergunta, porque eu também não entendi o que vc quer saber...

Buja
Veterano
# out/17
· votar


nickpaulinhoBR
Todo mundo aqui sabe o que é oitava amigo.

Voce precisa de 5 musicas que tenha a mesma quantidade de oitavas?

Vamos entao pensar assim:

Preciso de 5 carros com a mesma quantidade de gasolina dentro?
Sabe dizer?

Voce me diz: não entendi o sentido da pergunta.
Eu respondo:

"Gasolina é o combustivel necessario para movimentar o motor de um automovel."
Preciso de 5 carros com a mesma quantidade de gasolina dentro, mas nao intendo do assunto.

Fica esquisito nao?!
---

Mas nao to aqui pra criticar, vamos tentar entender.

Voce precisa de 5 musicas que todas as notas estejam dentro da mesma oitava?
Ou precisa de 5 musicas que utilizem todas as oitavas de um instrumento?
Ou ... nossa dificil entender o que voce ta procurando.

nickpaulinhoBR
Membro Novato
# out/17
· votar


Mano se pareceu sarcasmo da minha parte desculpa não foi, é que tenho aula de dança na minha grade da facu e a professora não sei por que pediu para turma para que levassem 5 musicas que nelas tivessem a mesma quantidade de oitavas, eu não entendo nada do assunto ae fiz a pergunta aqui como ela fez pra ver se alguém podia me ajudar.

Buja
Veterano
# out/17
· votar


nickpaulinhoBR
Hum...de boa...sei que nao é sarcasmo.

Sua professora sabe de dança, mas de musica, nada.

Buja
Veterano
# out/17 · Editado por: Buja
· votar


Bom...deixe tentar entender o que ela quer.

Ela deve ta pensando em ritmo certo...portanto, ela deve ta querendo 5 musicas com a mesma batida, ou mesmos compassos, ou mesma quantidade de estrofes, ou mesma quantidade de notas por compasso.

Vou pensar um modelo de cada e posto. A galera pode acabar postando antes de mim tambem.

So uma coisa: Que estilo de musica?

Beto Guitar Player
Veterano
# out/17
· votar


Se fosse pra responder a pergunta exatamente como foi feita, teríamos que pensar em uma música qualquer e determinar quantas oitavas essa música tem. Na verdade teríamos que pegar a melodia (talvez), analisar as notas dessa melodia e assim verificar se ela possui notas de mais de uma oitava... Suponhamos que sejam duas oitavas, então teríamos que analisar outra música qualquer nos mesmos termos e assim verificar se possui a mesma quantidade... Mas isso é extremamente sem sentido, provavelmente não é isso que sua professora quer saber. Manda ela pro inferno e fala pra se explicar melhor, porque isso não faz o menor sentido.

Beto Guitar Player
Veterano
# out/17
· votar


Ah, o que o Buja falou tem sentido. Por ser aula de dança, provavelmente ela quer músicas com o mesmo compasso... Isso faria muuuuuuito mais sentido.

Ismah
Veterano
# out/17
· votar


nickpaulinhoBR

Eu também to na dos colegas... Pode ser qualquer coisa, mas acho que ela não pediu oitavas...

nickpaulinhoBR
Membro Novato
# out/17
· votar


Falei com ela aqui, ae ela disse 5 musicas com a mesma batida, dessa forma fica menos vago?

Buja
Veterano
# out/17
· votar


nickpaulinhoBR
ae ela disse 5 musicas com a mesma batida

Agora sim ela falou certo!

Buja
Veterano
# out/17
· votar


nickpaulinhoBR
Que estilo musical voce ta procurando? Pagode, samba, forro, trance, valsa?

Ismah
Veterano
# out/17
· votar


Batida ainda é vago... Ela quer o mesmo compasso ou ritmo...

Diga a verdade, que tu não sabe bem o que levar, e tem amigos músicos pra te ajudar e pergunta o termo que ela usou, é mais fácil ser honesto do que ficar tentando enrolar ela... :)

nickpaulinhoBR
Membro Novato
# out/17 · Editado por: nickpaulinhoBR
· votar


Amigos ela disse batida acabei de mandar mensagem acho que quis dizer ritmo com isso (o estilo não importa basta todas as 5 terem a mesma batida ou ritmo.

conseguem me ajudar?

Buja
Veterano
# out/17
· votar


nickpaulinhoBR

É so pegar 5 musicas com 4 notas por compasso.
Deve ter uns 5 milhoes de musicas assim.

Essas da moda ai, dance, com certeza tem.

xmarhunterx
Membro Novato
# out/17
· votar


Todo mundo aqui sabe o que é oitava amigo.
Buja
Aposto que a galera do OT não sabe.

nickpaulinhoBR
Membro Novato
# out/17 · Editado por: nickpaulinhoBR
· votar


É so pegar 5 musicas com 4 notas por compasso.
Deve ter uns 5 milhoes de musicas assim.


eu não manjo nada sobre "notas, compasso"
mas obrigado
se alguém poder manda 5 nomes de musicas que tenham o mesmo ritmo ou batida, ia ajudar muito.

makumbator
Moderador
# out/17
· votar


Ás vezes as pessoas confundem ritmo com andamento. Pode ser que a professora queira músicas com o andamento parecido (ou seja, um conjunto de músicas sem grandes diferenças de tempo de batidas por minuto entre elas).

Pode ser até as duas coisas: músicas com andamento parecido e fórmula de compasso igual.

Ismah
Veterano
# out/17
· votar


nickpaulinhoBR

Pega 4 músicas que tu gosta, se ela reclamar vai se ver comigo.

Buja
É so pegar 5 musicas com 4 notas por compasso.
Deve ter uns 5 milhoes de musicas assim


Oitava talvez sim... Mas compasso e fórmula de... Sei não ein! rsrs

nickpaulinhoBR
Membro Novato
# out/17
· votar


makumbator

Existem musicas com o mesmo ritmo?

makumbator
Moderador
# out/17 · Editado por: makumbator
· votar


nickpaulinhoBR

Depende do que você chama de ritmo. Você se refere ao andamento das músicas?

Synth-Men
Veterano
# out/17 · Editado por: Synth-Men
· votar


Boa tarde prezados!


nickpaulinhoBR

É só escolher 5 forrós, ou 5 pagodes, ou 5 dances, ou 5 valsas, 5 lambadas, ou 5 funks e assim vai...

Não será difícil. Você mesmo deve ter MP3 nos seus dispositivos de mídia que atendam suas necessidades.

Não adianta falar de compassos, batidas por minutos, notas por compassos. Ambos não são músicos(ainda).

Para ouvintes não músicos é isso aí mesmo. Batuque, batida, levada... Menos oitavas. Kkkk!

Beto Guitar Player
Veterano
# out/17 · Editado por: Beto Guitar Player
· votar


E sua professora não falou qual o objetivo disso?
Porque de qualquer maneira, ainda é vago. Talvez se o pessoal souber o motivo, ficaria mais fácil.
Por exemplo, eu poderia te indicar 5 músicas de bandas de Heavy Metal com o mesmo compasso que estariam dentro desse critério, mas será que essas músicas atenderiam o objetivo da professora?

makumbator
Moderador
# out/17 · Editado por: makumbator
· votar


Synth-Men

Depende, dá pra ter 5 forrós (por exemplo) com andamentos bem diferentes. Vai que a professora quer que a pulsação das músicas seja o mais parecido possível entre elas? Nesse caso pegar aleatoriamente 5 músicas de mesmo estilo não é garantia de alcançar o que foi pedido.

Lelo Mig
Membro
# out/17 · Editado por: Lelo Mig
· votar


nickpaulinhoBR

Amigo, entendo sua solicitação, depois de suas explicações e interação com os amigos, mas pelo fato de você não ser músico, talves não tenha muita noção de que a coisa é bem mais complexa do que parece.

Como você é o dançarino, eu, particularmente, aconselho a fazer o seguinte:

- Digite na busca do Google, por exemplo, "Samba em 160 Bpm".... Ai vc ouve e escolhe os que a "pulsação" seja equivalente. Na qualidade de dançarino, vc não tera dificuldade em definir.

O "Samba" (exemplo) te seleciona o estilo e "Bpm" a velocidade (não é bem isso mas não importa explicar aqui). Este numero vc pode digitar o que quiser 60, 80, 125, 180 e etc. Quanto maior mais rápido. (Também não é bem isso mas serve....kkk).

Faz isso... Vc vai encontrar o que deseja.

entamoeba
Membro Novato
# out/17
· votar


Ela quer músicas com o mesmo BPM e o mesmo compasso, gente. Não compliquem!

entamoeba
Membro Novato
# out/17
· votar


Provavelmente, quer misturar as músicas para uma apresentação ou fazer coisa parecida.

entamoeba
Membro Novato
# out/17
· votar


Lelo Mig salva!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 5 musicas com a mesma quantidade de oitavas