Alguém pode opinar sobre meu videoclipe?

    Autor Mensagem
    Leticiariel
    Membro Novato
    # set/17


    O que falta melhorar, dicas, elogios.

    Ismah
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Tem um silêncio fúnebre no começo... Ouvindo assim, a mixagem não existe. Parece-me que pôs para gravar e só. Tem algumas escorregadas na dicção.

    O clipe por sua vez é deveras interessante. É algo bastante original.
    Tem algumas transições que poderiam ser lentas, por exemplo a 1:30~1:31, não faz sentido o "irmão" sumir de vez, seria interessante um efeito de fade out. Pode ser rápido, mas precisa existir, porque é uma música suave, e uma quebra brusca é agressiva.

    metal_ofender
    Membro Novato
    # set/17
    · votar


    Gostei muito da forma que a letra foi escrita, acho que o ponto principal da sua arte está ai, a tradução em baixo ficou legal também, mas eu preferia que a música fosse em português

    O clipe tem algumas partes bem interessante, mas outras um pouco "clichê". Uma hora parece uma coisa abstrata, outra parece uma coisa simples.

    Eu não sei nada de gravação, provavelmente sou pior que você nisso, mas já vi muita gente gravando bem em casa, e essa sua gravação não ficou boa não. Mas não desanime por causa disso, é uma coisa que se resolve ou aprendendo ou pagando alguém para fazer o trabalho direitinho, o principal você já está fazendo, que é a música com o videoclipe.

    A música achei que teve uma progressão legal, porém como não está muito bem "tocado e gravado", não fica tão fácil ser um bom ouvinte.

    Acho legal quando alguém faz um trabalho assim, eu sempre quis fazer essa mistura musica/video, tenho bastante ideias na cabeça com diferentes temas, mas nunca tive capacidade e paciência pra executar.

    Pleonasmo
    Membro Novato
    # set/17
    · votar


    Leticiariel
    Gostei do seu som, do seu clipe.
    Só precisava de uma mixagem para deixar bem polido o seu som.

    Wade
    Membro Novato
    # set/17
    · votar


    Curti a parada. Bem anos 90.

    Só sugiro já compor direto em Inglês em vez de traduzir. Mas fora isso achei legal. Pra esse tipo de música, até prefiro algo assim "sem mixagem" mesmo.

    Leticiariel
    Membro Novato
    # set/17
    · votar


    Eu não entendo muito de mixagem. Estou chocada, não achei que tava tão ruim assim kkk vocês tem alguma sugestão de qual seria o melhor proximo passo que eu poderia dar? Se vocês assistirem o outro video, acho que houve uma melhora. Eu acabei de comprar um mic, pra começar a produzir mais. Teve pessoas dizendo pra eu fazer em português a proxima. Eu to com um projeto de um rock pesadinho, com a letra pesadinha, porém eu to fazendo o som dos instrumentos pelo FL Studio porque sou pobre e to com medo de ficar uma bosta :v apesar de achar que até agora ficou foda , mas as vezes só depois de postar que a gente percebe onde errou. Também pensei em fazer um cover. Qual vcs sugerem?

    Leticiariel
    Membro Novato
    # set/17
    · votar


    Modesta parte, EU SEI QUE NINGUÉM CANTA ANOTHER BRICK IN THE WALL COMO EU. ~

    Leticiariel
    Membro Novato
    # set/17
    · votar


    E gente, teve umas resoluções cheias de pixels visíveis, mas eu quis assim ;-;

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Modesta parte, EU SEI QUE NINGUÉM CANTA ANOTHER BRICK IN THE WALL COMO EU.

    Roger Waters e David Gilmour discordam.

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Eu não entendo muito de mixagem. Estou chocada, não achei que tava tão ruim assim kkk vocês tem alguma sugestão de qual seria o melhor proximo passo que eu poderia dar?

    O próximo passo é aprender a mixar. E já adianto que esse é um caminho longo, árduo e complexissimo. Estou nessa jornada também.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # set/17
    · votar


    Leticiariel

    Estou chocada, não achei que tava tão ruim assim kkk

    Eu ainda não assisti, mas pelo que eu entendi, o povo não tá achando ruim não. É que sempre tem por onde melhorar, e se vc posta isso num forum cheio de nerds, músicos, audiófilos (vou ser apedrejado agora), pode ser o melhor trabalho do mundo que sempre vai ter algum ponto que alguem acha que poderia ser um pouquinho melhor. Entenda, porém, que o trabalho aí ainda é amador (estou supondo), no melhor sentido da palavra, não interprete como igual a ruim.


    Também pensei em fazer um cover

    Eu acho que se for pra fazer cover, que faça com o objetivo de treino, prática, aprendizagem aperfeiçoamento... uma coisa meio que de você pra você mesma, e não pra mostrar seu trabalho, entende? Posso estar errado, já que cover muitas vezes pode atrair gente pra ver suas músicas autorais.

    Sobre compor... eu acho que ou vc compõe uma música em português, ou compõe em inglês. Pegar uma música "pronta" e traduzir costuma ficar ruim (sempre tem exceções). Nada impede um mesmo artista de compor músicas em diferentes idiomas, mas cada música deve ter um idioma específico.


    Eu tenho feito várias experiências de gravação aqui em casa, tenho um cômodo "tratado acústicamente" (com gambiarras), interface, mics, etc... Se vc estiver a fim, posso te ajudar em alguma parte da gravação ou mixagem, principalmente com guitarras, bateria e baixo; mas já te adianto que também estou no início, manjo pouco, mas me viro bem. Se estiver interessada, posso te mandar alguma gravação minha.

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Só consegui ouvir agora e se me permite, vou dar minha opinião.
    O clipe está no geral interessante, com exceção de algumas partes sem sentido (de qualquer maneira, um clipe não precisa fazer sentido, pode transcorrer no abstrato).
    Quanto a música, além da falta de mixagem, como já foi mencionado, o violão em certas partes parece descoordenado e sem compasso, como se vc estivesse tentando acompanhar a melodia de improviso, provavelmente vc gravou a voz e violão de uma vez.
    A sua voz é bacana, só incomodou em algumas semitonadas.
    Todas as minhas críticas são construtivas, OK?

    Sugestões:
    Gravar só o violão com uso de metrônomo.
    Depois gravar a voz por cima e caso seja necessário, dar uma ajustada com softwares como o melodyne, por exemplo.
    Na mixagem vc faz ajustes de volume, pan, equaliza, corta ruídos e aplica efeitos. Efeitos interessantes que dão ambiência são reverb e delay (o uso deve ser feito com bastante moderação). Como é uma música só voz e violão, os efeitos ajudariam a preencher a música.

    Ismah
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Leticiariel

    O ruim foi por tua conta. Eu apontei pontos a serem melhorados.

    entamoeba
    Membro Novato
    # set/17 · Editado por: entamoeba
    · votar


    Leticiariel

    Achei muito coeso! Muito legal! Me pareceu que você sabe o que está fazendo.

    Discordo do Beto Guitar Player. Acho que músicas assim ficam mais legais sem metrônomo e sem mexer muito.

    No início, tive a impressão que o vídeo ia ser daqueles bem bregas, com muitos efeitos mal usados. Mas não foi o caso. Ficou com cara de ser algo intimista, aconchegante, feito em casa. Combinou com o estilo da música.

    Pleonasmo
    Membro Novato
    # set/17
    · votar


    Leticiariel
    Estou chocada, não achei que tava tão ruim assim kkk

    Não está ruim, a música está boa, a composição, o violão. Só a finalização está mais amadora como apontaram ali encima.
    Quando me refiro a mixagem, não estou me referindo a encher de enfeite e sim a gravar com qualidade e dar uma tratada no som para ele ficar mais profissa.
    Eu uso o Ozone para dar uma finalização e ele tem uns presets que são mágicos para você começar.

    Leticiariel
    Membro Novato
    # set/17
    · votar


    Obrigada, gente. De verdade. O que vocês disseram com certeza ta me ajudando a crescer. Eu só to enfrentando um problema bem pesado que é: como gravar o violão, eu investi em um microfone, mas já deu pra sacar que ele não vai gravar de boa o violão. Talvez falte configurar melhor, mas sinto que não capta o suficiente. E eu não posso comprar um violão nem outro micro tão cedo, eu queria dicas de como gravar o violão com o meu BM800. E eu não tenho suporte :'v

    Lelo Mig
    Membro
    # set/17 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Leticiariel

    Teu trabalho tem um tempero de "alterna anos 90"....., acho que um certo "amadorismo" e coisas fora do usual é a essência deste tipo de canção.

    Siga os conselhos da galera, mas tome muito cuidado para não "encaixotar tua música em padrões"....... hoje em dia, Pop, Samba, Rock, Sertanejo.....ta tudo encaixotado na mesma embalagem, certinha, bem mixada, bonitinha e com gostinho de morango prá agradar o paladar da gurizada.

    Faz isso com teu trabalho não....... segue nessa vibe. Boa Sorte!

    Leticiariel
    Membro Novato
    # set/17
    · votar


    Aaaaaaa obrigada pela dica Lelo Mig. Eu queria chegar em um ponto onde todos os erros e acertos fossem propositais. Eu mesma não gosto de ouvir musicas com qualidades extremas como gosto de ouvir os unreleased dos artistas. E normalmente a qualidade sonora tende a ser baixa, mas isso da um ar de original.

    Leticiariel
    Membro Novato
    # set/17
    · votar


    acabaramosnicks, o que eu quis dizer é que eu tenho músicas em português também, e se seria uma boa apostar nelas agora. E obrigada, eu entendi tudo o que você disse. Também obrigada pela proposta de ajuda, mas eu queria tentar sozinha, pelo menos por enquanto.

    Leticiariel
    Membro Novato
    # set/17
    · votar


    entamoeba, seu comentário me deixou feliz :3 obrigada.

    Leticiariel
    Membro Novato
    # set/17
    · votar


    Beto Guitar Play, eu gravei a música pedacinho por pedacinho. Primeiro o violão, depois a voz. E juntei tudo no audacity. E vou seguir suas dicas, obrigada por comentar :3 é bem complicado mixar mesmo.

    PguitarMaxx
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Leticiariel
    Muito legal o seu trabalho, concordo com o pessoal quando dizem que a música precisa de uma polida. Mas é só uma polida mesmo, nada muito além disso. Como o Lelo Mig bem falou, o "cru" da coisa é o que dá o tempero especial pra esse tipo de som e eu particularmente não abriria a mão disso.
    O clipe ficou bem legal, não posso falar muito sobre essa parte, mas aos meus olhos ficou interessante! Ele entrega bem a proposta da música!

    Parabéns!

    Synth-Men
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Boa noite Leticia!

    Legal o clipe. A música também. Olha tem pontos a melhora sim, mas há algo importante também a comentar.

    Há um evolução qualitativa em relação aos primeiros vídeos que você postou. Parabéns! Esse aí é o caminho mesmo. Ir praticando incansavelmente.

    Não sei se você já tem, caso não, provavelmente já está chegando a hora de adquirir alguns itens.

    - Interface de áudio
    - Violão elétrico
    - DAW gratuita (Reaper, Energy XT, MixCraft(15dias))
    - Alguns plugins gratuitos (reverb, delay, chorus e booster)

    Equipamentos, são ferramentas úteis. Não resolve questões de execução do músico, Voce pode fazer a sua música com sonoridade lo-fi, high-pass (muitos plugins fazem isto). Eu gosto, mas a execução tem que ser boa.


    Mixar é basicamente colar os instrumentos e voz harmoniosamente, através do volume da MIX. Não é fácil, mas também não é impossível.

    Hoje mesmo, passei o dia a gravar uma música com violão e guitarra em linha e não consegui mixar de jeito nenhum. O som de um estava roubando o de outro e não conseguiu resolver.

    Segue as dicas da galera aí, e boa sorte.

    Ismah
    Veterano
    # out/17
    · votar


    Reaper não é gratuito, ele apenas não expira.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguém pode opinar sobre meu videoclipe?