Potico para parabenizar o Gleyfy Brauly

Autor Mensagem
xmarhunterx
Membro Novato
# set/17


Vocês devem ter ouvido falar dele ultimamente, devem ter achado engraçado e tudo mais. Mas eu criei este tópico com o intuito de parabeniza-lo. Bom, você deve pensar "o cara canta fora do tom e com um inglês horrível, porque o xmarhunterx quer parabeniza-lo?"
Pelo simples fato de que ele poderia tocar qualquer outro tipo de música, mas mesmo não sabendo inglês ele quis tocar rock de bandas muito boas como Scorpions e Pink Floyd. E agora o cachê dele subiu de 100 pilas para 15 mil reais. Olhem esse link
Porque na minha opinião todo músico merece nosso respeito. E pra finalizar se você é iniciante e tem vergonha de tocar só por não ser bom ainda, pode se inspirar nele e simplesmente curtir seu instrumento sem se importar com a opinião alheia.
Então qual a opinião de vocês?

Lelo Mig
Membro
# set/17 · Editado por: Lelo Mig
· votar


xmarhunterx

Se alguém pagar 15 mil de cache pra esta bosta, consagra-se, definitivamente, que vivemos de aparencias, de sucesso momentaneo e de ilusões virtuais.

Foda-se o politicamente correto! Foda-se que ele, aparentemente é um cara simples e ingenuo que só quer tocar sua musica. Ele é ruim! É ruim pra caralho!

Toca mal, canta mal e, até por simplicidade ou falta de noção, não tem o mínimo respeito pelas canções que executa, porque se tivesse, teria se dado ao trabalho de, ao menos, arrumar as letras das canções. Nem isso, nitidamente, ele fez.

Estudar pra que?
Ensaiar pra que?
Senso estetico pra que?

Tudo que a grande maioria quer, hoje em dia, são seus 15 minutos de fama... Nem que seja pra passar vergonha!

Mais um brasileiro banguela, semi analfabeto, fazendo fama por sua condição de terceiro mundo. De boa, voces perderam totalmente a noção.

O cara tem direito de fazer sua musica e se divertir? Claro! Assim como eu tenho o direito de cagar!

Só que nem por isso, alguém vem cheirar.

Abraço!

xmarhunterx
Membro Novato
# set/17
· votar


[i][Lelo Mig/i]
Agora eu terei que discordar de você, porquê ao meu ver ele é um cara simples que mora no interior e nunca teve acesso à uma aula de canto ou de inglês (isso é nítido nos videos dele) muito provavelmente por falta de condições, mas nem por isso desistiu de tocar oque queria e não se rendeu à modismos (já que o rock no sertão Nordestino não é um genero musical nada comum, ainda mais o rock em inglês) pois ele poderia muito bem tocar um tecnobrega ruim e pronto.
Espero que me entenda, e sem se irritar ou levar para o lado pessoal, mas de gente para falar mal já basta o Regis Tadeu então porque ao invés de ficar criticando o cara não parabeniza-lo (e quem sabe agora que ele está ganhando dinheiro ele pode fazer uma aula de inglês e canto - porque ele toca mal pra caralho).

Lelo Mig
Membro
# set/17 · Editado por: Lelo Mig
· votar


xmarhunterx

Amigo, não estou irritado... apenas vejo a questão por um outro foco e você não se dá conta do tamanho de seu preconceito... veja bem, você diz:

"um cara simples que mora no interior e nunca teve acesso à uma aula de canto ou de inglês... ele poderia muito bem tocar um tecnobrega ruim e pronto."

Então se ele tocasse/cantasse Gabi Amarantos ele seria ruim? Mas como é Pink Floyd é bom?

Amigo, ele é ruim porque é ruim.... e não pela música que toca ou pelo fato de eu gostar ou não dela. Para alguém que ache Pink Floyd uma merda imagine ouvir Pink Floyd desse jeito. Percebe?

Amigo, este País de bosta em que vivemos, não precisa que eu passe a mão na cabeça de ninguém ou que alguém passe na minha...

Ele precisa de trabalho, comida na mesa e escola!

Eu não ridicularizo o sujeito em questão, de forma alguma. Eu, apenas lamento, o que ele representa... Um Brasil que se "orgulha" de cantar Pink Floyd de forma bizarra.

JJJ
Veterano
# set/17 · Editado por: JJJ
· votar


Bom... não sei se vou tão longe quanto o Lelo (o homi tá nervoso... hehehe), mas eu confesso que senti uma puta vergonha alheia quando soube.

Claro que o Nick Mason postou aquilo porque achou... uhmmm... "pitoresco", vai... É impossível que tenha gostado, no sentido musical da coisa.

MAS... se não sabe cantar inglês... que bom que o cara tem bom gosto, pelo menos! hehehe

Alex guitar man
Veterano
# set/17
· votar


Eu escrevi uns 5 texto pra postar aqui, mas não saiu nada de bom, então vou ficar sem mimimi e aceitar esse sistema.

xmarhunterx
Membro Novato
# set/17 · Editado por: xmarhunterx
· votar


Ashuahsua fiz o Alex guitar man perder tempo, o tópico já valeu a pena kkk.
Então se ele tocasse/cantasse Gabi Amarantos ele seria ruim? Mas como é Pink Floyd é bom?
Eu não disse que o tecnobrega é ruim em si, e nem que pink floyd é melhor que Gabi Amarantes, simplesmente disse que tem muito tecladista de tecnobrega que faz música porcaria, entende?

Beto Guitar Player
Veterano
# set/17
· votar


Mano, nem sei quem é esse cara, nunca ouvi falar, não sei o motivo da repercussão sobre ele e sinceramente, agradeço a Deus pela minha ignorância. Minha ignorância me poupou de conhecer todo o tipo de produtos fecais que a mídia lança. E quando digo "mídia", não me refiro somente a TV e rádio, mas todo o tipo de veículo de comunicação de hoje em dia, principalmente a internet.

xmarhunterx
Membro Novato
# set/17
· votar


Beto Guitar Player
Amém

xmarhunterx
Membro Novato
# set/17 · Editado por: xmarhunterx
· votar


Bom dia

harlero rock
Membro Novato
# set/17
· votar


Esse remete ao Mike de Mosqueiro, representantes da música brasileira em um sentido contrário ao que foi Tom Jobim.

A condição e a história de vida explica mas não justifica algo mal feito ser valorizado.

Um tópico pra parabenizar isso me lembra projeto de lei bizarro que vereador apresenta pra pegar carona em fama tosca.

Ismah
Veterano
# set/17
· votar


A condição e a história de vida explica mas não justifica algo mal feito ser valorizado. [2]

Tampouco, por escolhas pessoais, como é o caso do Pablo Vittar... Não vou julgar um profissional, por nenhuma escolha pessoal, história, contexto, ou qualquer coisa que não seja o trabalho apresentado...

Não gosto de muita coisa, mas nem por isso deixo de conhecer o job, nem os caras por trás disso...

Lelo Mig
Se alguém pagar 15 mil de cache pra esta bosta, consagra-se, definitivamente, que vivemos de aparencias, de sucesso momentaneo e de ilusões virtuais.

Achei que tu não tinha mais dúvidas disso...

Lelo Mig
Membro
# set/17
· votar


Ismah

Acabei, neste momento, de ver materia com o sujeito no Fantástico.

Viva o Talibã!
Viva a Coreia do Norte e sua bomba de hidrogênio!

Vamos reduzir este planeta de bosta a poeira cósmica!

Ismah
Veterano
# set/17
· votar


Contanto que ele me chame para fazer uns jobs, eu não reclamo.

fernando tecladista
Veterano
# set/17
· votar


ao meu ver ele é um cara simples que mora no interior e nunca teve acesso à uma aula de canto ou de inglês (isso é nítido nos videos dele) muito provavelmente por falta de condições

Foi nessa visão que o tiririca chegou a deputado, que o lula virou presidente, que a marina é deputada, que o pablo e a karol ta no rock in rio fazendo show, que um aluno de nota 5 tira outro de nota 9 no vestibular ...

Brasileiro gosta desse discourso de vida sofrida, mesmo que a pessoa chegue lá fazendo porcaria, mas gosta mesmo assim
Enquanto isso o que corre atras perde espaço porque não levanta esse discurso

Sim o Gleyfy é um cara simples e tudo mais
Mais atras dele tem um tubarão bem formado, mordendo 60% da paga, que vai aproveitar a onda e se entupir ainda mais de grana, que cai fora na hora que o cara perder o brilho, e vai perder porque o cara é simples e não consegue se renovar no mercado
e o epresario sai deixando ele com dívida do carro novo, do teclado novo... que ele comprou

diogosabh
Membro Novato
# set/17
· votar


Não vou aqui enaltecer o cara... Musico bosta que da vergonha de ouvir.
Porem o cara nao tem culpa nenhuma do povo nao valorizar a musica. e ele aumentou o cache dele justamente pq deixou de ser musico e virou comediante. ele nao esta vendendo nada a nao ser risada. o cara para ganhar dinheiro meio que abriu mao da dignidade. direito dele.

como amantes da musica temos direito a ficar perplexos com o publico. agora... com o cara? se alguem te oferecer 15 mil pra fazer absolutamente nada vcs recusam?

isso é reflexo do país ignorante. mas sequer podemos fica surpresos. o que nesse pais nos ultimos 20 anos foi feito com qualidade e xaltado pelo grande publico???? nada. esse cara é pior que pablo vittar? que luan santana? pra mim nao. esse ai pelo menos faz rir.

agora, quem entra pra musica ja tem que saber:
ninguem valoriza seu estudo
ninguem valoriza a sua arte
ninguem valoriza se vc tem instrumento bom
ninguem ta nem ai pra sua sonoridade
e isso sempre foi assim. quem ainda fica surpreso com isso é ingenuo. e quem ainda se surpreende com um cara que tem sua ocupaçao mais voltada para a comedia mais valorizado que um musico tb é ingenuo.

Ao gleify eu so digo uma coisa: parabens. vc deu sorte. vc conseguiu fazer algo que vai conseguir a atençao do burro medio por algumas semanas. aproveite, explore, pq logo some. deu a sorte que 99% das pessoas nao terao. agradeça aos ceus.

pessoal, desanima? ja nao era mais pra desanimar. ja estamos acostumados. musica nao da dinheiro. ponto.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/17
· votar


Lelo Mig
Concordo com você.
Como Professor, que trabalha do 2º grau à Pós graduação, vejo como a Educação neste país acabou. Milhões (90%) da população brasileira moureja na mais profunda ignorância, mitos e falsidades imperam. E isso ocorre lá fora também...
Uma sociedade cujo único valor é o "aparecer nas mídias sociais", uma geração inteira que foi "doutrinada" nesses falsos valores, uma juventude que, no mais das vezes, vive na mentira e acredita na superficialidade.
Nada tenho de conservador e muito menos de reacionário, mas tá difícil aguentar tanta ignorância, e sua apologia, neste país.... E, aqueles que, como eu e outros aqui, sabem do que estão falando, são "taxados" de "velhos" ou de apregoar o "no meu tempo é que era bom"...
Triste...

Casper
Veterano
# set/17 · Editado por: Casper
· votar


Passei a saber da existência desse cidadão
através desse tópico e fui verificar. Trata-se
do conhecido fenômeno da "aberração circense",
que existe desde tempos imemoriais.

Considero que o colega Lelo Mig pegou
leve nos comentários. Ignorância exposta
de forma consciente é algo que sempre
deveria ser combatida. Sempre.

Se eu fosse Brasileiro (nesses momentos) eu
sentiria vergonha de ser Brasileiro.
Desce o pano.

acabaramosnicks
Membro Novato
# set/17 · Editado por: acabaramosnicks
· votar


Diálogo:
- Vamo no bar do zé?
- Sei lá... q q vai ter lá?
- Vai cantar o fulano nao sei das quantas que apareceu no fantástico, sabe?
- Ah, to ligado. O cara canta mal, né hehehe
- Pois é, essa eu não quero perder hehehe
- Mas daora que ele canta Scorpions e talz... meu pai escutava essas parada ae, até curto uns rock assim (o sujeito nunca se deu o trabalho de escutar Scorpions junto do pai)

Os dois poderiam sair no happy hour tomar cerveja e falar abobrinha em qualquer lugar, mas vão no bar do zé específicamente porque esse cara vai tocar lá. Não vão pra apreciar o trampo do cara, mas porque ele tá na mídia. O dono do bar contrata o rapaz, ionclusive cobrindo o cachê oferecido pela concorrência, pq sabe que com isso vai trazer clientes. Tá todo mundo sabendo que é ruim, ninguém tá gostando, mas todo mundo vai na onda pq quer algum tipo de destaque, quer falar pra alguém que viu fulano ao vivo, ou as vezes nem motivo tem, mas "sei lá, apareceu na TV né, vamo aí..."
No final das contas é só gente fútil e superficial pra todo canto, e como bem observado pelo fernando tecladista, sempre tem alguém ganhando com isso sem nem precisar. Como diz o Lisciel, mainstream é o c*@¨!($ !!!!

Não tem ninguém de parabéns não, ele que aproveite essa fase de ganhar um troco pra fazer algo que preste da sua vida.

Eu não entendo o brasileiro, quer pagar de rico e de pobre ao mesmo tempo. Realmente não dá pra entender. Quer morar na quebrada, num barraco fudido, mas com uma TV de sei lá quantas polegadas de tela assim e assado (pra assistir globo ou puxar a NET gato do vizinho), iPhone do ano (com linha cortada), corrente de ouro (só banhado), relógio caro (falsificado), "pisante" nike (roubado), não somente não tem diploma, nunca lê um jornal sequer, paga rodízio pra família mas tá sempre reclamando que tá sem dinheiro.

Lelo Mig e Bertola têm toda a razão no que disseram aí.

Buja
Veterano
# set/17
· votar


acabaramosnicks

Eu não entendo o brasileiro, quer pagar de rico e de pobre ao mesmo tempo. Realmente não dá pra entender. Quer morar na quebrada, num barraco fudido, mas com uma TV de sei lá quantas polegadas de tela assim e assado (pra assistir globo ou puxar a NET gato do vizinho), iPhone do ano (com linha cortada), corrente de ouro (só banhado), relógio caro (falsificado), "pisante" nike (roubado), não somente não tem diploma, nunca lê um jornal sequer, paga rodízio pra família mas tá sempre reclamando que tá sem dinheiro.


Nunca vi falar tao bem falado como acabou de falar aqui.

entamoeba
Membro Novato
# set/17 · Editado por: entamoeba
· votar


Mais um freak show da atualidade.

Só que, nesse caso, as pessoas pagariam para zombar do cara. Se a gente parar para pensar, isso é bem cruel. É até asqueroso!

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# set/17
· votar


Tenho um tio que também é humilde, também nunca fez aula de nada, também canta com inglês podre. Mas pelo menos ele toca um Beatles que é uma beleza, e já vi muito leigo que não sabe que ele não manja nem falar "yes" direito dizendo que ele é um powta músico. E também nunca cobrou nada de ninguém pra tocar/cantar.

Isso aqui é a Terra da Mediocridade. Planeta dos Macacos. Qualquer idiota faz qualquer micagem pra ter seus 5 min de fama e se dá bem. Porque o povão se sente representado nessa mediocridade.

Aprendam: o brasileiro é o povo mais invejoso do mundo. Pro brasileiro médio, acostumado a ser um bosta e a ser tratado como um débil-mental pelo Papai-Estado e pela Mamãe-Imprensa, qualquer prego que se destaque merece martelada.

Por isso o ódio ao sucesso: qualquer sucesso honesto é aqui visto como criminoso, enquanto que o sucesso fácil, passageiro e desonesto é glorificado e tornado exemplo.

Porquê é assim? Inúmeros motivos, mas o principal é mesmo a educação, que vem sendo destruída há décadas pelos "democratas" que se arrogaram o poder nos anos 80. Paulo Freire e seus acólitos na academia aparelharam tudo, doutrinaram todo mundo, e destruíram tudo, pensando sempre em criar a geração de imbecis que criaram, justamente para governar mais fácil o "gado".

O resultado é esse aí: um mocorongo que não sabe nem cantar nem tocar faz fama justamente por isso. E a plebe ignara aplaude que nem louca.

É o circo dos horrores. Mas, como civilização, merecemos.

O Brasil merece acabar.

E vai, muito em breve...

entamoeba
Membro Novato
# set/17 · Editado por: entamoeba
· votar


Quando o alvo é Paulo Freire e "a academia", já sei de onde veio o discurso...

Cuidado com o anti-intelectualismo, cara! Isso é sério!

Até para criticar um freak show bizarro como Gleyfy Brauly, a gente tem que saber onde está pisando. Pressupor as causas que você pressupôs é pedir para errar feio, além de alimentar crenças equivocadas sobre a realidade (também conhecidas como superstições).

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# set/17
· votar


entamoeba

Não sou anti-intelectual. Paulo Freire não é um intelectual. Aliás, intelectual e esquerdista não se misturam na mesma frase, ok? ;)

Ou é um, ou é outro. Os dois, nunca.

xmarhunterx
Membro Novato
# set/17 · Editado por: xmarhunterx
· votar


nossa ninguém gostou do meu tópico.

Buja
Veterano
# set/17
· votar


Se fosse Potico para Parabenizar o Slash, já estaria na pagina 19.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/17 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


Felipe Stathopoulos
Paulo Freire e seus acólitos na academia aparelharam tudo, doutrinaram todo mundo, e destruíram tudo, pensando sempre em criar a geração de imbecis que criaram, justamente para governar mais fácil o "gado".
O seu discurso não é apenas falso, como absurdo, vindo de alguém que jamais estudou Paulo Freire, que não sabe quais as propostas teórico-metodológicas desse Pedagogo e apenas repete um discursinho ridículo de direita burra que viceja na lama intelectual desse país que não foi "aparelhada" a não ser por essa corja de políticos corruptos que domina esse país desde sempre e que a direita agora quer manter a qualquer custo no poder...
Você não sabe do que está falando, e é tão lamentável quanto o objeto desse tópico.

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# set/17
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Mauricio, eu sei o que você é, e vc sabe o que eu sou ok? Tá tudo certo, tá tudo beleza. Não vamos concordar nunca nisso. Eu não vou tergiversar e vc, enquanto não sair da utopia em que vive, também não irá.

Tirando isso, meu respeito por vc continua o mesmo. Forte abraço.

xmarhunterx
Membro Novato
# set/17 · Editado por: xmarhunterx
· votar


Pois é...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/17 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


Felipe Stathopoulos
Sei o que você é
Você ACHA que sabe...
enquanto não sair da utopia em que vive, também não irá.
Da onde você tirou isso? Quem lhe disse isso ou lhe deu a possibilidade de "julgar" se alguém vive uma "utopia"?
Dito isso, creio que o Sr. deva manter-se em criticar apenas o que é capaz de fazê-lo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Potico para parabenizar o Gleyfy Brauly