Qual a graça do thrash?

Autor Mensagem
daimon blackfire
Membro Novato
# set/17
· votar


a graça é que não tem graça.

Ismah
Veterano
# out/17
· votar


Paludo756
se tirar a velocidade sobra o que né?

Doom?


www.youtube.com/watch?v=EclL-8laqdw

JFGUITAR
Veterano
# out/17
· votar


Eu diria a velocidade, peso...

Se estiver questionando nivel tecnico dos musicos?

Vamos citar alguns exemplos...

TESTAMENT - Alex Skolnick..sempre fez solos bem interessantes...ah detalhe o cara toca Jazz...se nao conhece procure Skolnick Trio

MEGADETH - Dispensa apresentações os guitarristas que passaram por la.

Marty Friedman que tb tem um trabalho instrumental excelente.

Kiko Loureiro...e até o Chris Poland que tb tem trabalhos intrumentais.

Claro temos bandas com guitarristas sem nada de anormal, tipo Slayer, Anthrax, Exodus.

Se for pra falar na parte comercial tem o Metallica, recorde de vendas...conseguiu por o som pesado na boca da molecadinha Pop.

Se for pra questionar, eu iria para um lado mais obscuro..Black..Death que ai de fato, apesar de até curtir algumas coisas...é mais dificil de voce encontrar musicos acima da media.

entamoeba
Membro Novato
# out/17
· votar


Qual a graça do thrash? = não gosto de thrash

Trataram o cara como se fosse alguém com interesse em entender o gênero. Não é o caso!

V_Chianca_V
Membro Novato
# out/17
· votar


entamoeba
Ignorante, se eu criei um título sobre ''Qual é a graça do thrash?'' é porque quero saber como gostar do estilo, quero ajuda sobre uma música de thrash que não seja 0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0 há 360 bpm, e que não tenha vocais péssimos. E aposto que você não leu 1/3 que falei...
JFGUITAR
Ficaria interessante.

entamoeba
Membro Novato
# out/17 · Editado por: entamoeba
· votar


V_Chianca_V

Li sim.

É verdade que você tem 14 anos?

V_Chianca_V
Membro Novato
# out/17
· votar


entamoeba
Sim.

Buja
Veterano
# out/17
· votar


uma música de thrash que não seja 0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0 há 360 bpm

Isso é djent. Uma porcaria, imho. Apesar de existir alguns thrash assim, nao é a base do estilo.

daimon blackfire
Membro Novato
# out/17
· votar


djent é legal. Gosto de ficar tentando entender aquelas músicas loucas sem pé nem cabeça.

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# out/17
· votar


Caralho, e eu perdendo meu tempo discutindo com um moleque de 14 anos...

Foda...

Ordinaire
Membro Novato
# out/17
· votar


V_Chianca_V

Cara, vc quer mesmo gostar de thrash?

A primeira coisa que você tem que saber é que esses estilos mais extremos geralmente tem de se desenvolver certo paladar.

E depois, desapega dos rótulos, pois as bandas clássicas rotuladas como thrash tinham sonoridades bem diferentes umas das outras, é claro que se você foi ficar prestando atenção em riff por riff, vai achar tudo parecido, mas o grande lance é escutar como cada música se desenvolve, escutar o "todo" e fica mais interessante ainda se você escutar os albuns do inicio ao final...

Escuta os albuns Rust in Peace e Master of Puppets do início ao final umas 3 ou 4 vezes, se você não gostar aí não tem jeito mesmo, pois os albuns acima são pérolas do gênero.

Buja
Veterano
# out/17
· votar


Escuta os albuns Rust in Peace e Master of Puppets do início ao final umas 3 ou 4 vezes, se você não gostar aí não tem jeito mesmo, pois os albuns acima são pérolas do gênero.

Disse tudo. Tem muitos albuns classicos de cada estilo. Se nao gostar desses dois, não gosta de thrash.

Paludo756
Membro Novato
# out/17
· votar


O cara fala que não quer vocais péssimos e recomendam Rust In Piece pra ele.

Nunca vai gostar de Thrash na vida.

Ouve o Black Álbum (1991) que tem um bom vocal, e faz o papel de trazer novos fãs para o estilo. Master of Puppets também é um bom álbum, e menos comercial.

entamoeba
Membro Novato
# out/17
· votar


V_Chianca_V
Quando tinha essa idade, ganhei um álbum dos Ramones. Achei uma bosta. Não tinha peso, não tinha técnica. Hoje, adoro!

A gente só gosta do que faz sentido para a gente! Não se trata de ser belo - isso é uma simplificação muito grande do que é arte. Pode ser feio, simples, tosco, desde que signifique algo para a gente.

Só que tem coisa que a gente só entende depois que acumula certas vivências. Não adianta forçar!

entamoeba
Membro Novato
# out/17
· votar


Paludo756
Comecei a gostar de Metallica com Fade to Black. O estilo vocal do James ainda não estava tão marcado e a música é bem melódica. Achei ela mais palatável do que o Black Album (que tinha acabado de ser lançado).

Buja
Veterano
# out/17 · Editado por: Buja
· votar


O cara fala que não quer vocais péssimos e recomendam Rust In Piece pra ele.


Toda a vida eu achei os vocais do Megadeth horrendos e as musicas terríves.
Mas hj eu ainda acho os vocais do Megadeth horrendos e as musicas excelentes.

Porque tem coisa que a gente só entende depois que acumula certas vivências. Não adianta forçar!

Lelo Mig
Membro
# out/17
· votar


V_Chianca_V

"quero saber como gostar do estilo, quero ajuda sobre uma música de thrash que não seja 0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0 há 360 bpm, e que não tenha vocais péssimos."

Aquele Trash "clássico" também não me agrada... Acho excessivamente reto, sem dinâmica... aquelas baterias basicamente pedail duplo e caixa, parecem uma metralhadora. Não têm síncope, não tem swingue.

O baixo, quando se ouve, geralmente e uma disparada de tônicas/terças tocadas com palheta e só. As guitarras horrorosas, muito rápidas, só power chord e munheca, e os solos em escala cromática super rápidos, chegam a ser cômicos de tão ingênuos.


Mas... sempre há um "mas", para quem têm cabeça aberta!

Coisas boas surgiram daí... gente boa e bons trabalhos. E o Trash, trouxe uma atitude, uma agressividade uma visceralidade para trabalhos posteriores, coisas que gosto e que não existiriam sem o Trash.

Então, ainda que eu não seja fã de bandas do Trash Clássico, como o Slayer e o Kreator, entre outras, gosto de muita coisa que simplesmente não existiriam sem essa semente.

Gosto do Mastodon... Gosto de muitos álbuns, como o Morbid Tales do Celtic Frost, do Heartwork do Carcass, do De Mysteriis Dom Sathanas do Mayhem... por exemplo.

Tenho a discografia completa do Meshuggah e do Opeth.

Ou seja.....não tenho como não "bater continência" em respeito a estas bandas clássicas que inventaram o estilo.

Quanto aos vocais... se você curte "diva do metal" no estilo "sou fodão, gostoso, canto prá caralho, me acho a última bolacha do pacote"... tipo André Mattos, esquece... no Trash não têm estas viadagens.

V_Chianca_V
Membro Novato
# out/17 · Editado por: V_Chianca_V
· votar


Buja
Caramba, eu achava que djent era aquelas guitarras de 7 cordas bem lentas e pesadas kkkk
daimon blackfire
Minha mão direita dói tentando tocar raining blood
Felipe Stathopoulos
Caralho, e eu perdendo meu tempo discutindo com um moleque de 14 anos...
Rindo muito aqui, como pode um cara que se diz ter 39 anos se rebaixa ao nível de dizer palavras de baixo escalão com um menino de 14 anos. Sabia que vivemos no Brasil e eu posso te processar de acordo com o artigo 139 e você pode ser PRESO, de três meses a um ano? um tolo mesmo, humildade 0, não passa de um vagabundo que nunca quis nada na vida, vá estudar um pouco antes de vim falar merda na internet! Quem fala o quer ouve o que não quer.
Ordinaire
Gostei do Master of Puppets, os riffs são animais ,porém, não gosto da voz do James. Por isso um amigo meu me falou do anthrax(voz de heavy metal em banda de thrash).
Paludo756
Gostei dessa pegada muito puxada do blues. Os riffs também são animais e a voz do James é menos chata.
entamoeba
Valeu amigo! gostei de você e digo, cara, se você já está bem na vida você vai ficar melhor pela sua humildade. Me desculpe por ser muito soberbo e te chamar de ignorante.
Buja
Meu caso, acho o megadeth massa, porém não gosto da voz do Mustaine.

Buja
Veterano
# out/17
· votar


V_Chianca_V
Caramba, eu achava que djent era aquelas guitarras de 7 cordas bem lentas e pesadas kkkk

Os zerinhos tambem são:
Por isso o nome djent:

Djeeeent...dje...dje...dje......djeeeeeeent......dje......dje......dje.dje.dje.dje.dje.....djeeeeeent

0---------0-0-0-0-0-------0-0-0------0---------------0---0---0-0-0-0-0------0-0---0


anthrax(voz de heavy metal em banda de thrash).
Vixe seu amigo viajou hehehe.
Anthrah nem é tao thrash assim e nao tem voz de heavy metal nunca.
Sei la, nem sei categorizar Anthrax.
Acho eles uma banda um tanto quanto Detonautas americano.

Meu caso, acho o megadeth massa, porém não gosto da voz do Mustaine.
Nao é so voce. Todo mundo acha isso, até quem é super fã deles, como eu!

Mas se quer um album facilmente mastigavel deles, escute o United Abominations. E escute a musica A Tout Le Monde, deste album (dos outros nao, sao thrashões demais).
Se voce nao curtir essa musica nessa versão, nao precisa continuar ouvindo Megadeth. Essa album e essa musica são de longe as mais...digamos....pop e comerciais que eles já gravaram em toda a vida.

V_Chianca_V
Membro Novato
# out/17
· votar


Buja
Gostei do album, ele é escutável, a primeira música lembra bem de longe o Black Sabbath.

Paludo756
Membro Novato
# out/17 · Editado por: Paludo756
· votar


V_Chianca_V
Do Megadeth eu acho que você vai gostar do Youthanasia
O álbum preto do Metallica tem umass legais né? Dá uma chance pro Ride The Lightning, o audio não foi muito bem captado nesse disco, mas a criatividade dos caras estavam a milhão, e já aproveita pra sacar o som da Fade To Black que nosso amigo entamoeba comentou.
Já ouviu Annihilator? Joga um show qualquer no Youtube, é cativante, recomendo o Masters of Rock 2008.



V_Chianca_V
Membro Novato
# out/17
· votar


Paludo756
Gostei da música Youthanasia

Buja
Veterano
# out/17
· votar


V_Chianca_V
Gostei do album, ele é escutável, a primeira música lembra bem de longe o Black Sabbath.

Black Sabbath? heheh
Escute a versão de Paranoid entao que o Megadeth gravou no album Hidden Treasures. Não sei qual ver~soa fica melhor...ou "pior" kkk.

Buja
Veterano
# out/17
· votar


V_Chianca_V
Sei te falar varias musicas que voce pode curtir do Megadeth, menos thrasharadas.

Ismah
Veterano
# out/17
· votar


Mais uma para a lista, "indicação" do Edvard Hansson (lightdesigner Meshuggah)...

www.youtube.com/watch?v=H22Bohg9xZg


Lelo Mig

Pô cara, Mayhem é preciso estômago! hehehe

Pleonasmo
Membro Novato
# out/17
· votar


Do Metallica, gosto mais das músicas meio baladas, Fade to Black, Turn the Page, Nothing Else Matters e pra diferenciar, Orion.
Megadeth até curto A Tout le Monde, Dread and the Fugitive Mind, She Wolf, cover do Duke Nukem.

Acho divertido, mas não é um estilo que vou escutar todo dia e me vestir de preto, cabelo longo, corrente de cruz, etc, etc.

makumbator
Moderador
# out/17
· votar


V_Chianca_V
Sabia que vivemos no Brasil e eu posso te processar de acordo com o artigo 149 e você pode ser PRESO, de três meses a um ano?

Menos né amiguinho. Ninguém aqui no bananal fica recluso nesse tipo e duração de pena. Já é difícil ser preso por assassinato, o que dirá por se fazer um comentário na internet.

E não tem como você vencer um processo dessa natureza por conta do comentário feito. É mais provável que você perca e tenha que pagar as custas judiciais. Sem contar que o artigo 149 não trata de nada semelhante a isso (nem no código civil e muito menos no penal), a não ser que você resolva acusar o Renato de ter te submetido a trabalho análogo à escravidão.

Ah, e o termo correto é baixo calão, e não baixo escalão. E observe que você também fez comentários ofensivos na sua resposta.

Lelo Mig
Membro
# out/17
· votar


Ismah

"Pô cara, Mayhem é preciso estômago! hehehe"

Cara eu gosto desse album. Minha relação com o Black Metal é a mesma que com o trash....Não curto muito os tradicionais, mas curto a evolução do estilo.

Opeth, por exemplo, tenho todos os albuns...

Acho que sou o unico cara no FCC que tem disco do Manu Chao na mesma prateleira do Mayhem... Vinicius de Moraes ao lado do Venon.....kkkk

V_Chianca_V
Membro Novato
# out/17
· votar


makumbator
Foi só para mostrar a humildade 0.
Buja
Me fala uma lista kkkk

V_Chianca_V
Membro Novato
# out/17 · Editado por: V_Chianca_V
· votar


makumbator
E sim, eu podeira arrancar um dinheirão dele de acordo com esse artigo, ele fala de difamação. Correção artigo 139

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Qual a graça do thrash?