Qual o mercado para bandas tributos

Autor Mensagem
Ismah
Veterano
# set/17
· votar


Pra vocês verem como a situação tá feia pra música... O sertanejo se alavancou com cover... Tocava a carta marcada, e punha o autoral no meio...
Aí punha o autoral do amigo no meio, do outro amigo...

Todos foram fazendo isso, e aí o gênero foi subindo.

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# set/17 · Editado por: Felipe Stathopoulos
· votar


Eu prefiro um milhão de vezes pagar pra ver uma banda autoral qualquer do que pagar pra ver banda cover. Na moral.

Curto festivais, e neste tipo de evento que enxergo que ainda tem muita coisa boa no rock brasileiro, muita gente tocando bagaráleo, muita mulecada safa arregaçando no instrumental, enfim, vejo que o rock brasileiro ainda está vivo.

Tem banda lixo? Tem molecada sem noção? Tem uma negada que quer fazer arte moderna "a la Santander" no rock? Claro que tem. Mas nada como a boa e velha tomatada opressora pra colocar as coisas no seu devido lugar...

Não me entendam mal: eu toco cover, em mais de uma banda. Mas faço isso temporariamente, pra ganhar entrosamento e tals. Quando puder vou meter minhas músicas pro meio e boa.

LeandroP
Moderador
# set/17
· votar


Felipe Stathopoulos

Eu toco cover e faço isso pra ganhar dinheiro mesmo.
Também é legal, sob um outro aspecto, que é o fato de você estar sempre estudando, aprimorando a técnica.

E pra montar uma banda autoral, no meu caso, é muito difícil encontrar pessoas com o mesmo propósito e com ideias que se relacionam com a minha. Não basta encontrar quem queira fazer som autoral, não é difícil até aí. O difícil é combinar as ideias.

Beto Guitar Player
Veterano
# set/17
· votar


Felipe Stathopoulos

Tinha o mesmo pensamento que vc, mas fiquei numa banda por 10 anos e nunca gravamos uma única música autoral, sempre fiquei muito puto da vida por isso...
Mas hoje nem quero montar banda mais, compus ao longo de 14 anos e tenho umas 100 músicas... Estou afim de produzi-las todas sozinho somente por satisfação pessoal.
O fato é que banda é um saco, tocar cover é até legal, mas chega uma hora que dá nos nervos.

Ismah
Veterano
# set/17
· votar


LeandroP

* o difícil é conviver com as ideias...!

A banda aqui é um misto de Slayer, Pantera, Metallica, Rammstein, Tokio Hotel, Joplin, CCR, The Cure... E tem dado certo a 15 anos...

Felipe Stathopoulos

Isso é legal, mas é pouca gente que vai atrás disso... Não é maioria, então não move a indústria...

LeandroP
Moderador
# set/17
· votar


Ismah

Não me refiro ao gosto musical e sim ao objetivo musical.

Lelo Mig
Membro
# set/17 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Na boa...

Artista não "tem" banda cover... Ninguém com potencial criativo e compromisso com a arte quer ficar tocando música dos outros.

Só se toca música de terceiros por outros motivos.

Passei mais da metade da minha vida tocando covers e releituras em bailes, bares e etc., para me bancar como músico, bancar equipamentos, estar no meio, tocando direto, aprendendo e desenvolvendo minhas próprias características.

Tocava cover para bancar o autoral.

Eu tinha, mesmo que ingenuamente, compromisso com a arte. Sou compositor, preciso expressar minhas emoções e ideias, não ficar gozando com o pau dos outros ou exibindo meus dotes técnicos executando "aquela peça" que todo mundo fica de queixo caído.

Respeito, ok........ mas acho de uma pobreza lamentável um artista se reduzir a um boneco de ventriloco.

Não quero ouvir você tocando "sultans of swing" melhor que o Mark Knofler, quero ouvir a música nova e criativa que você pode fazer.........nem que seja ruim.

Por isso estamos tão pasteurizados e bundas moles.

A pior coisa que aconteceu na música é a vergonha de tocar mal......essa patrulha da técnica perfeita inibe os iniciantes.

Moleque só pode voar do ninho quando toca Steve Vai "sem as mãos"......aí é tarde, já tá artisticamente destruído.

Ismah
Veterano
# set/17
· votar


LeandroP

Saquei isso, mas todo mundo acaba tendo diferenças, se achar uma pessoa igual case-se com ela...

Ismah
Veterano
# set/17
· votar


Apareceu por acaso... Eu acho que remix desse tipo é uma arte a parte...
(Um abraço pro Dj Bruxo do Reggae - in memorian)

https://www.youtube.com/watch?v=pMf5wWmvB-Q


gpeddino
Veterano
# set/17
· votar


Toco em uma banda tributo ao Radiohead... Pra ser sincero só faço isso pra não ficar totalmente parado e porque o projeto se sustenta com as próprias pernas (em outras palavras, porque não perco dinheiro com isso). Também tenho um trabalho solo e autoral que, apesar de ser meu projeto número um, quase não sai do lugar por N motivos (falta de lugar pra tocar, falta de dinheiro pra investir, etc).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual o mercado para bandas tributos