RiR 2017 - A Disney da música

Autor Mensagem
renatocaster
Moderador
# set/17
· votar


A voz do Axl estava deplorável ontem, que pena. Em alguns shows do ano passado ele tava conseguindo cantar com uma performance bem melhor. Ontem ele tava parecendo a velha surda de "A Praça é Nossa".

Também achei que o Slash exagerou um pouco nas guitarrices, normalmente ele não é assim. E aquele baterista, é bem fraco. Mas o show valeu à pena pelo set list, os maiores clássicos mesclados com músicas do disco mais recente, e com direito a um cover de Black Hole Sun, do Soundgarden.

Gostei muito do The Who também, os tiozão botaram para quebrar! Incrível que como para alguns a idade não chega, é apenas um mero detalhe.

Julia Hardy
Veterano
# set/17
· votar


O Guns foi bem chato. A voz do Axl estava ruim. Não tanto quanto a do Jon Bon Jovi, mas, não tava legal. Deve ser a maratona de shows.

Alguém que entenda da parte técnica, de som, me responda: o som de guitarra do Slash não tava esquisito, como se fosse processado, artificial, em certos momentos, principalmente nos solos? Pode ter sido só impressão, mas, eu não gostei muito, não.

E aquele baterista, é bem fraco.

Acho que fraco é exagero, mas, deve ser mais um que tá lá fazendo o pé de meia. Depois do que fizeram com o Steven Adler, perdi a vontade de ver os caras.

ju.nito
Veterano
# set/17
· votar


Esses caras cantam a quantos anos? Ainda mais que tao ficando velhos, nao a voz que aguente, o tempo passa infelizmente.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/17
· votar


ju.nito
Esses caras cantam a quantos anos? Ainda mais que tao ficando velhos, nao a voz que aguente, o tempo passa infelizmente.
É mesmo?
Então ouça isto:
https://www.youtube.com/watch?v=YqskC1tH2ws

JJJ
Veterano
# set/17
· votar


Inacreditável o show do The Who.

Não pelo show em si, que foi bom, claro, como de costume. Mas pela vitalidade da dupla ainda entre nós, habitantes deste planeta.

Depois de pular, dançar, rodar o braço no velho estilo, o Townshend chega pra entrevista como se tivesse acabado de acordar, inteiro... incrível.

Acho que o melhor remédio anti-aging que existe é o rock and roll...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/17
· votar


JJJ
Acho que o melhor remédio anti-aging que existe é o rock and roll...
Exatamente...
Roger Daltrey com a idade da minha mãe canta mais que o pífio Axel Pose...
Abç

JJJ
Veterano
# set/17 · Editado por: JJJ
· votar


Mauricio Luiz Bertola
P.S.: Titãs me representa!

Pois é... depois dos Titãs e do show do Capital Inicial hoje dá pra entender muito bem porque o establishment prefere deixar a galera dançando "funk", com letras que só remetem a putaria e mais nada...

Ainda que o RiR seja parte da coisa, claro. Eu não sou mais tão inocente.

De qualquer forma, é o espaço que se tem. É melhor que nada. Umas guitarras ainda podem fazer a diferença. Talvez não mudar o mundo, mas chacoalhar com as ideias, pelo menos.

ju.nito
Veterano
# set/17
· votar


Alguem ai sabe o porque daquela tela em frente ao baterista do the who?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/17
· votar


JJJ
Ainda que o RiR seja parte da coisa, claro. Eu não sou mais tão inocente.
Eu idem...
Umas guitarras ainda podem fazer a diferença. Talvez não mudar o mundo, mas chacoalhar com as ideias, pelo menos.
Basta essa molecada deixar de frescurinhas, de mudérnismos inócuos e letrinhas pasquais e botar pra f....!
ju.nito
É isolamento acústico de palco..
Abçs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/17
· votar


Banda que devería estar no RinRio...
https://www.youtube.com/watch?v=djrZtmfqyec&t=22s

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/17
· votar


Outras:
https://www.youtube.com/watch?v=Iyfi9_ubC7k&t=23s
https://www.youtube.com/watch?v=_nCW7ZK6vV8
https://www.youtube.com/watch?v=5hgWxb1bXkE
https://www.youtube.com/watch?v=g4lEhIGi6qg
https://www.youtube.com/watch?v=ZOMpJEMbruQ

Ismah
Veterano
# set/17 · Editado por: Ismah
· votar


Titãs eu vi, os caras mostraram que tão em campo e pra jogo ainda...!

Julia Hardy

O som da TV é 90% das vezes horrível, os 10% restantes é " só " muito ruim... São feitas mixagens paralelas, por motivos de haver deficiências por melhor que seja o PA, e uma TV não ter a mesma resposta do PA (normalmente usam algum JBL).

Então... Pode ser muita coisa, o Slash tem o mesmo timbre nos amps desde os anos 90 - guitar tech é o mesmo desde então, e é um cara detalhista pra c... aramba. Eu não ouvi para achar o problema, mas não seria a primeira vez que mixam rock, com a pegada de um trio elétrico-baiano...

JJJ
Veterano
# set/17
· votar


Ismah
O som da TV é 90% das vezes horrível, os 10% restantes é " só " muito ruim... São feitas mixagens paralelas, por motivos de haver deficiências por melhor que seja o PA, e uma TV não ter a mesma resposta do PA (normalmente usam algum JBL).

Às vezes eu acho que é de propósito... não querem deixar com qualidade de gravação, né?

Ismah
Veterano
# set/17
· votar


Não creio JJJ... Mas experiência pega... Dando nome aos bois: Kalunga (Ivete Sangalo), Tito Menezes (?!), são dois que eu acompanho, mas tem vários outros. São pessoas que estão com a carreira galgada no Axé/Carnaval, a muitos anos... Por isso são maus profissionais? NEM DE LONGE! São grandes profissionais, muito experientes! Mesmo supondo que gostem de rock, não se sairiam TÃO bem mixando Gun's por questão de falta de prática com esse formato de banda, com a sonoridade pretendida...

Uma comparação simples do que ocorre: tu e eu, somos do rock e blues... Talvez a gente até flerta com o gênero, mas podes apostar que levaremos anos para ter a pegada esperada no sertanejo, no forró... Sacas?

renatocaster
Moderador
# set/17
· votar


o som de guitarra do Slash não tava esquisito, como se fosse processado, artificial, em certos momentos, principalmente nos solos? Pode ter sido só impressão, mas, eu não gostei muito, não.

Também fiquei com essa sensação, inclusive o timbre do outro guitarrista estava aparentemente melhor.

Beto Guitar Player
Veterano
# set/17
· votar


Não assisti a nenhum show... Perdi alguma coisa?

Eu sei que na edição passada quem arrebentou (na minha opinião) foi o Bruce Springsteen. Nessa edição teve algum destaque?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/17
· votar


Beto Guitar Player
TFF, Nile Rodgers e Chic e The Who... E algumas coisas no Palco Sunset... O resto é dispensável...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/17
· votar


Se não bastasse o grande show do The Who, Zakk Starkey deu ontem uma "canja" com o pessoal do Beach Combers em Ipanema.
Notem que o baixista usa um P-Bass construído por mim....
http://www.heloisatolipan.com.br/toliblog/baterista-do-the-who-filho-d o-beatle-ringo-starr-da-canja-de-surpresa-em-apresentacao-de-banda-bra sileira-na-praia-de-ipanema/

Beto Guitar Player
Veterano
# set/17
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Valeu. Depois dou uma "youtubeada" pra ver se acho alguma coisa.

davehetfield
Membro Novato
# set/17
· votar


Alguém assistiu RHCP ontem? Tava daora?

renatocaster
Moderador
# set/17
· votar


Na minha opinião, os shows que eu achei mais bacanas:

- Maroon Five
- Pet Shop Boys
- Frejat
- Nile Rodgers e Chic
- Tears For Fears
- The Who
- Sepultura

moisesbodani
Membro Novato
# set/17
· votar


Buja
"prayboy do buné"

Esse é o único playboy do boné que eu respeito!

Julia Hardy

o som de guitarra do Slash não tava esquisito, como se fosse processado, artificial, em certos momentos, principalmente nos solos? Pode ter sido só impressão, mas, eu não gostei muito, não.

renatocaster
Também fiquei com essa sensação, inclusive o timbre do outro guitarrista estava aparentemente melhor.

Tive a mesma impressão. Na realidade, por algumas coisas que tenho acompanhado recentemente do Guns, parece que o Slash está tocando sem vontade. Tem tido alguns erros de execução, o timbre (ao menos do que é transmitido) está esquisito... Enfim, não vi o mesmo problema com o outro guitarrista do Guns ou com outras bandas do RIR.


JJJ
Depois de pular, dançar, rodar o braço no velho estilo, o Townshend chega pra entrevista como se tivesse acabado de acordar, inteiro... incrível.

Fato!

Lelo Mig
Membro
# set/17
· votar


"...acompanhado do Guns, parece que o Slash está tocando sem vontade..."

Axl e Slash não superaram suas diferenças, não resolveram suas tretas... Ambos não se suportam.

Estão no negócio GnR apenas pelo dinheiro. O resto da banda se diverte, afinal se chamassem um de nós para tocar com o Guns no RnR vc não iria? Eu, que não sou fã da banda, iria até de graça.

Mas, Axl e Slash.... Estes dois não sabem o que é se divertir com o Guns faz tempo.

Wade
Membro Novato
# set/17
· votar


Véi, que banda ruim é essa Dr. Pheabes (algo assim), hein? Puta que pariu...

Ismah
Veterano
# set/17
· votar


JJJ
renatocaster

Num gruppe de guitarristas, falaram duas coisas mui interessantes...

- Richard Fortus, está usando Kemper Profilling
- O som do Multishow/Globo havia discrepância gigante

entamoeba
Membro Novato
# set/17
· votar


JJJ
Ismah

O som da TV é 90% das vezes horrível, os 10% restantes é " só " muito ruim... São feitas mixagens paralelas, por motivos de haver deficiências por melhor que seja o PA, e uma TV não ter a mesma resposta do PA (normalmente usam algum JBL).

Rede Grobo gosta de vocais bem altos e um zombidinho no fundo. Não tem como isso prestar, ainda mais quando se trata de rock.

Ismah
Veterano
# set/17
· votar


Não é nem gosto, é necessidade de se moldar a quem tem uma Phillips TX. O que mais importa é a voz, e a bateria marcando o tempo. A harmonia importa, mas é algo mais secundário. Qualquer que seja a sonoridade de guitarra ou baixo, ela é usável já...

Depois de um dia todo mixando, imagina como tá saturado o ouvido do cara...

JJJ
Veterano
# set/17
· votar


Ismah
O som do Multishow/Globo havia discrepância gigante

Qual estava pior?

Ismah
Veterano
# set/17
· votar


Não to com tempo de olvir... To numa rodoviária 350km de casa, com internet movida a tração animal.

renatocaster
Moderador
# set/17
· votar


Não se vcs sentiram a mesma coisa, mas fiquei com a impressão de que em alguns casos o áudio transmitido pelo Multishow dos artistas que tocaram no Palco Sunset estava melhor do que os que tocaram do Palco Mundo.

Ontem dava para ouvir com clareza todos os instrumentos e vocais do Sepultura, por exemplo. Eu também percebi isso na apresentação do Nile Rodgers/Chic.

moisesbodani

Na realidade, por algumas coisas que tenho acompanhado recentemente do Guns, parece que o Slash está tocando sem vontade.

Eu já achei que nesse show do RiR ele pecou pelo excesso. Muita firula, e normalmente ele não é assim. Talvez tenha sido para cobrir os buracos que o Axl estava deixando nos vocais, rsrsrs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a RiR 2017 - A Disney da música