Teste de alcance auditivo agudo.

Autor Mensagem
Lelo Mig
Membro
# nov/17 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Alex guitar man

É interessante. Porque de certa forma, apenas por achismo, eu achava que o volume ia aumentar, que o som geral ficaria mais alto.

Mas não é assim. As frequências que eu ouvia bem não se alteraram, mas algumas frequências melhoraram, então encorpou o som, ficou mais rico em harmônicos, deu brilho.

Fazendo uma analogia é como passar de um monitor de 700 DPi para 1080 ... Melhora a nitidez.

É muito perceptível nos ruidos "puros", como o cair de uma moeda ao chão. Agora mesmo o vizinho esta martelando algo na parede de seu apto e o som chega a me incomodar.

Alex guitar man
Veterano
# nov/17
· votar


Lelo Mig

É tipo quando eu comecei a usar oculos, tenho 0.75 de miopia, isso é insignificante, mas quando coloquei o óculos o mundo criou cor, eu enchergava as folhas das arvores detalhadas e etx, bem oq vc falou, melhou como 720p pra 1080p

Adler3x3
Veterano
# nov/17
· votar


Lelo e Alex

Deve ser como observar o brilho do cabelo de uma bela mulher.

JJJ
Veterano
# nov/17
· votar


Adler3x3 esta poético hoje... hehehe

fernando tecladista
Veterano
# nov/17
· votar


já devo ter comentado em outros tópicos sobre isso

o teste só serve para saber até que ponto suas caixas/fone reproduzem

em um fone ching-ling você escutara menos do que em um fone de referencia

Adler3x3
Veterano
# nov/17 · Editado por: Adler3x3
· votar


JJJ

É que eu estava compondo uma música de amor, gravando compasso por compasso.
E aí dei um tempo para descansar os ouvidos, e entrei no fórum, e estava inspirado.

Todos
Agora voltando percebi que cometi alguns erros na música.
Nos compassos com Gb e Db, deixei algumas vozes em A, e me parece que esta soando bem, acho que vou deixar assim.
O que acham?

Bem voltando a poesia.
O poeta já dizia mais ou menos assim:
As feias que me perdoem mas a beleza é fundamental.
E assim é na música também, as músicas muito simples que me perdoem, mas o brilho e a surpresa (beleza) é fundamental.

E assim temos que cuidar da nossa audição para poder produzir com beleza.

Já reparam nas propagandas dos modelos em lingerie que aparece na página do fórum das lojas americanas, uma mais linda que a outra.

acabaramosnicks
Membro Novato
# nov/17
· votar


Gostei de acompanhar a saga do Lelo, o daora é que deu uma sensação de imersão no ambiente hehe

Sobre o óculos, eu tenho 3 graus de astigmatismo e mais meio de hipermetropia do olho direito, e um grau e meio de astigmatismo e 0,25 de hipermetropia no direito. Quando eu fico sem óculos, até que me viro bem porque tenho um olho "bom", maso cansaço é inevitável. Quando eu acho que to enxergando mais ou menos bem (porque vc se acostuma), coloco os óculos e a sensação é exatamente essa: parece que estou enxergando em HD uehauehauehaueha

Lelo Mig
Membro
# nov/17
· votar


De sabado para domingo sangrou um pouquinho, sujou o travesseiro. E as vezes da uns estalinhos como se estivesse molhado. Creio ser secreções normais. De resto tudo ok.

Hoje a tarde tenho retorno no médico. Vamos ver o que ele tem a dizer...

Buja
Veterano
# nov/17
· votar


O volume não aumentou muito, mas a nitidez, a gama de harmonicos é notável. Tudo ganhou cor.

Bicho...que noticia boa. De boa, to felizão tambem.
Deixa eu ler o resto dos comentarios e falo mais.

É isso aí.....a poha dos meus timpanos tem muito mais influência no timbre do que a madeira.....kkkk.
kkkkkkkkkkkkkkkk voce matou a charada toda. Esse forum ta é tudo surdo!

Buja
Veterano
# nov/17
· votar


Eu nao sei a quantas anda minha audição, mas acredito que devo ter perdido alguns Dbzinhos com fone de ouvido arregaçando na minha adolescencia.
Ouço, muito raramente um zumbido, mas acho que ainda ouço bem.
A mania do fone de ouvido é uma porcaria.

Mas quanto a visão, que o pessoal comentou ai em cima, eu tenho 4 de miopia nos dois olhos, e desconfio de uns 0,5 de astigmatismo porque tem dias que mesmo nublado, tenho que usar oculos escuros porque a claridade me incomoda (oculos escuros com grau é claro).

Eu sinto qualquer desvio de visão porque, sei la, minha visão nao é nada estavel.
Faço exame de ano em ano, e tem ano que o grau sobe, tem ano que desce.
Parece até erro médico, ou erro de maquina, so pode.

Mas quando mudo a lente do oculos, sempre parece que eu tava enxergando dentro de uma piscina e agora comecei a enxergar o mundo real.
Uma doidera....claro que leva umas horinhas pra acostumar, mas depois, é insano a diferença.

Deve ser o mesmo contigo no que se refere a audição.

Cara, qualquer um dos sentidos nossos que temos deficiencia é uma porcaria. Nao tem melhor nem pior.
Mas quando um medico consegue dar uma ajeitada na casa e bota o sentido num prumo melhor, da vontade até de dar uma abraço no cara de tanta gratidao (abraço nao, nem tanto, rsrsrs).

Mas é top demais a sensação de experientar o que ja tinha perdido a anos. Sei bem disso.


Aproveita mano, e sem estripulias blz! Nao cai nessa de ampão valvulado na orelha nao!

xmarhunterx
Membro Novato
# nov/17
· votar


Cara, esse teste não serve de muita coisa... Se tu ouviu até 18k (o que eu duvido bastante), é algo absurdamente bom para sua idade! O esperado era 15 pra menos
Buja
Você tem todo o trabalho de se aprofundar no tema, e o Ismah ainda te chama de velho, mas que audácia!

Lelo Mig
Membro
# nov/17
· votar


Galera!

Fui ao medico, esta tudo ótimo.

A cirurgia foi o esperado. Ele disse que havia uma secreção bem grossa e que não poderia escoar pelas vias naturais. Foi aspirada.

Se esta secreção (que é o que me estava deixando surdo) foi obra de uma infecção por gripe ou otite que o organismo não eliminou ou uma característica de meu organismo, não da pra saber agora.

Semana que vem retorno e daqui um mês nova audiometria.

Secreção no travesseiro é normal (estão com drenos justamente por isso) e pequenos estalidos também, por uns 10, 15 dias.

Vida normal... Só não pode molhar de jeito nenhum. Proteger inclusive no banho.

\o/

Buja
Veterano
# nov/17
· votar


Lelo Mig
Aeeeeeeeeeeee agora sim hein!
Ta novinho em folha!
Bora tocar...all men play on 10!

xmarhunterx
Membro Novato
# nov/17
· votar


Lelo Mig
Secreção por causa da gripe? Agora estou até com medo de ficar doente. Mas só uma dúvida: Uma pessoa pode desenvolver essa secreção de uma hora para a outra, ou isso vai se acumulando com o passar do tempo?

Lelo Mig
Membro
# nov/17
· votar


xmarhunterx

Não é por causa de uma gripe... Calma lá.

Pode ser (não tem como saber) que seja consequência de um processo infeccioso que, por algum motivo, o organismo não eliminou.

Uma gripe? Uma otite? Um outro processo infeccioso qualquer? Sim, pode ser, mas não sabemos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Teste de alcance auditivo agudo.