Teste de alcance auditivo agudo.

Autor Mensagem
Buja
Veterano
# set/17 · Editado por: Buja


Todo mundo sabe que um ser humano saudavel consegue ouvir dentro da faixa de frequencia de 20Hz a 20KHz.

Mas vem a idade, fone de ouvido arregaçando, amp valvulado na orelha, e quase ninguem consegue ouvir os limites dessa faixa.

Fiz esse teste

www.onlinetonegenerator.com/hearingtest.html

Consegui ouvir até 18237Hz, num abimente barulhento, num fone de ouvido de iphone.
Acho que pela manha, ouvido descansadinho, sem barulho nenhum, silencio total, eu consigo chegar mais longe.


E voces, até aonde ouvem?
Façam o teste ai e postem o resultado.


ps: Cuidado com o volume. NAO COLOQUEM NO MAXIMO.
Tem frequencia que fica absurdamente alta, doi o ouvido de com força.
A medida que for ficando baixo, aumente um pouco o volume.
Na hora que voce parar de ouvir totalmente, pause o player imediatamente.

Nao vale roubar hein!

Ismah
Veterano
# set/17
· votar


Cara, esse teste não serve de muita coisa... Se tu ouviu até 18k (o que eu duvido bastante), é algo absurdamente bom para sua idade! O esperado era 15 pra menos.

A real é que em sonorização já se pensa nisso... Tocando até 16k, o que vier acima é lucro...

Mas se está subordinado a algumas coisas... Curva do fone, curva do amp, perdas nos cabos etc etc etc...

entamoeba
Membro Novato
# set/17
· votar


Ouvi até os 12k.

Depois vou tentar com outro fone.

entamoeba
Membro Novato
# set/17 · Editado por: entamoeba
· votar


Achei que tinha escutado até os 20k, mas quando parou, continuei ouvindo. Aliás, estou ouvindo até agora.

daimon blackfire
Membro Novato
# set/17
· votar


Sei lá. Parei de ouvir na faixa dos 19000 mais ou menos.

Buja
Veterano
# set/17
· votar


Ismah
Isso é mais curiosidade do que teste auditivo de fato. Tambem sei disso.

Na verdade, eu gostaria de fazer uma audiometria num laboratiorio de fato pra saber a quantas anda minha audicao, se é preciso mudar habitos desde já.

Voce sabe ne...meu avô é quase surdo e sempre foi homem do sertão, onde barulho é raro, nunca teve fone de ouvido e nao sabe o que é uma guitarra.
Foi conhecer radio de 5w aos 40 e tantos anos de idade.
Se ele já é quase surdo, imagine eu entao aos 50. Quero me cuidar.

Lelo Mig
Membro
# set/17
· votar


Buja

Vou ter que fazer audiometria "de verdade" este mês, ai posto o resultado oficial.

Minha audição, bastante comprometida, conforme já disse por aqui algumas vezes, teve uma piora acentuada e estou bastante preocupado.

Caminho a passos largos para a surdez se eu não fizer algo a tempo.

JJJ
Veterano
# set/17
· votar


Lá pelos 13K. Era o esperado, já tinha feito teste assim antes.

Buja
Veterano
# set/17 · Editado por: Buja
· votar


Lelo Mig
Caminho a passos largos para a surdez se eu não fizer algo a tempo.

Que isso de forma alguma aconteça!

Mas voce me lembra um amigo que tenho.
Ele tem uns 45 anos, no maximo, e perdeu 80% da audição a uns 3 anos atras. Usou aparelho e mesmo assim nao ouvia muito bem.

Mas foi se tratando e fez 2 cirurgias.
Na primeira, uns 2 anos atras ele recuprou sua audicao para ouvir uns 70%.
Se recuperou rapido, e nao precisava mais do aparelho.
Mas ainda ouvia como um velho, sem aparelho, mas ainda dizia "há? hein? como disse?"

A uns 4 meses ele fez outra cirurgia e agora acho que escuta igual um morcego. Sem aparelhos, nada.
Escuta tao bem que agora está meio sensivel, o que é normal pra mim, é alto pra ele.

Cara, que voce nao chegue a este ponto, Deus queira, mas se por acaso passar perto, a chance de reversão pode ser boa com a medicina de hoje.

Eu sei, cada caso é um caso, mas temos que olhar positivo nao é?!

En tempo: ele mal mal ouvia uma sirene ao lado dele.
Hoje ele é responsável pela sistema sonoro das nossas reuniões religiosas. Inclusive, ele pega umas microfonias míninas, que ninguem pega.
O cara ficou danado no negocio de ouvir, bicho.

Acho que pela perda da audicao, ele acabou ficando minucioso com os sons. Qualquer coisa que entra, ele já pega.

strinbergshredder
Veterano
# set/17
· votar


Também tenho mó curiosidade de fazer uma audiometria e ver como minha audição está.

As vezes me pego ouvindo musica bem alto nos fones, então acredito que eu ja devo ter tido alguma perda de audição aí pelo meio do caminho..

Buja
Veterano
# set/17
· votar


Eh mano, fiz isso tambem.
E por uns bons tempos fiquei ouvindo um zumbido constante e agudo.

Ahco que vou marcar o teste da orelhinha viu. Nao custa nada.

strinbergshredder
Veterano
# set/17
· votar


Buja
Pode crer velhão! Melhor cuidarmos enquanto ainda há tempo! rsrs

JJJ
Veterano
# set/17
· votar


Buja

Tô com um zumbidinho aqui também... coisa pouca, a maioria do tempo nem percebo... mas tá aqui comigo... rs

O seu sumiu como?

Buja
Veterano
# set/17
· votar


JJJ
O seu sumiu como?

Na verdade nao sei se sumiu, ou se eu que acostumei com ele.
A audiometria pode ser que dê a resposta.

Mas eu percebi que depois que parei de ouvir musica alta no fone de ouvido, depois de 1 ano mais ou menos parei de ouvir o zumbido de concha do mar.

Lelo Mig
Membro
# set/17
· votar


Buja

Tenho médico hoje (06/09)... Depois posto aqui as considerações.

Minha audição ta péssima (não ouço nem o toque do Whatsapp com smart do meu lado).... e zumbido constante.

Vem ruim há um tempo, mas tive uma gripe tem 15 dias, tive dor de ouvido, passei um dia 100% surdo, tomei 10 dias de antibióticos e antiinflamatorios.

Melhorou um pouco....mas ta muito ruim.

Buja
Veterano
# set/17
· votar


Lelo Mig
Vai la entao e poste as considerações.

Vai fazer algum exame?

JJJ
Veterano
# set/17
· votar


Lelo Mig
passei um dia 100% surdo

o.o

Ismah
Veterano
# set/17 · Editado por: Ismah
· votar


Buja

Não é só barulho que desgasta a audição, o silêncio também desgasta... Se fala bastante sobre os problemas de soldados confinados em submarinos e em missões espaciais.
Exposição ao sol é um dos problemas mais evidentes sendo ele sertanejo... A pele queima, resseca e endurece, isso no ouvido dá diferença...

Já não precisamos mais da audição (de todos os sentidos na real) tão aguçados para fugir de predadores... Se fatores naturais podem causar uma mutação - e ela não é imediata, mas acontece - imagine fatores sintéticos... Isso vai nos colocando na zona de conforto, e pode diminuir a nossa vida.
Já viste as projeções para o homem do anos futuros? É um chute muito grande, baseado nas mudanças climáticas projetadas... Estéticamente, é algo muito próximo do que chamaríamos de duende, mas em tamanho um pouco maior. E com ainda mais problemas que se tem hoje, já que a miscigenação genética desenfreada, trás o ônus além do bônus de cada linhagem...

Lelo Mig
Membro
# set/17
· votar


Buja
JJJ

Sai do consultório um pouco mais aliviado.

Após exames de "olhar lá dentro" o médico disse que não há nenhum problema com "as peças" que constroem o aparelho auditivo. Tudo bonitinho, limpo, sem nenhuma anomalia aparente.

Há, apenas, uma espécie de catarro, secreção sequela provavel dessa gripe, que devera ser eliminada com medicação.

Passou medicação e marcou uma audiometria para ser feita após o termino da medicação.

Daqui 10 dias volto aqui para novas notícias.

Buja
Veterano
# set/17
· votar


Ismah
Não é só barulho que desgasta a o corpo humano... Exposição ao sol é um dos problemas mais evidentes sendo ele sertanejo... A pele queima, resseca e endurece, isso no ouvido dá diferença...

O proprio envelhecimento das celulas, do corpo inteiro, causa perda gradual dos sentidos, e no caso do meu avôzinho, homem sofrido do sertão, má alimentacao, medicina praticamente inexistente a vida toda, nao teve como frear o processo de envelhecimento precoce.

Mas nos todos corremos um serio risco de envelhecer muito mais cedo que nossos pais e avós.
Nao digo envelhecer na idade do documento, mas sim na idade corporal.

Hoje um cara de 30 não é um cara de 30 anos na epoca do meu avó.

A maioria dos pais dos meus amigos ja estão beirando os 60, 60 e poucos, e nao usam oculos por exemplo. Hoje oculos de grau e lente de contato nao é mais beleza. Muita gente usa e usa mesmo.

Mas temos mais condições de vida, alimentacao abundante e medicina a um clique de distancia. O que mudou é o estilo de vida deteriorante, e claro, os fatores que voce mesmo pos ai acima.

A coisa anda pra dar ruim. Nao quero ficar surdo cedo, nao quero dar ele mole de nao cuidar.
Ja que meus quase 4 graus de miopia que nao reverte nem a porrete veio de falta de cuidado.

Buja
Veterano
# set/17
· votar


Lelo Mig
Booooooa mano. Excelente noticia.

Toma esse remedio na hora certa, nao bebe, e daqui 10 dias volta a dar informacao.

JJJ
Veterano
# set/17
· votar


Lelo Mig
exames de "olhar lá dentro"

Tem certeza que foi o ouvido?... hehehe

Boa notícia, cara! Vai na fé, que é só uma "cerinha"... retira, guarda e usa pra lustrar a guitarra! hauhuahuahau

metal_ofender
Membro Novato
# set/17 · Editado por: metal_ofender
· votar


11.000 de um ouvido e 12000 de outro.

Ano passado fiz exame de audição e foi um desastre, a mulher até se stressou haha. Eu não conseguia ouvir quase nada, e as vezes apertava o negocio sem ter dado barulho algum, pq achava que tinha escutado alguma coisa.

Alguem pegou o Lá 440 Hz ali ? kkkk

Ismah
Veterano
# set/17
· votar


Buja
Mas temos mais condições de vida, alimentacao abundante e medicina a um clique de distancia.

Já há questionamentos de o quanto isso contribuiu negativamente para a humanidade! Pode parecer contraditório, mas que a medicina interferiu não há dúvidas...

Lelo Mig
Membro
# set/17
· votar


Ismah

Com todos os problemas que existem, e sempre haverão efeitos colaterais, mas as melhoras gerais são nitidas.

Vocês são muito jovens, não vivenciaram a "transição". Mas, quem é de minha faixa etária sabe que quando eu era garoto, um homem de 60 anos, era um velho, quase decrépito e cheio de marcas da vida.

Na escola, um em cada 10 crianças tinham um pé torto, uma mão virada para tras, uma arcada dentaria toda mal formada, problemas com paralisia, alguma deficiência mental, auditiva ou de visão... Alem das eplepsias cavalares e convulsões que castigavam e sequelavam muitos.

Isso tudo era muito comum... Hoje voce quase não vê uma criança assim.

A medicina, medicamentos, a ciência em si, evoluiu pra caramba... Vive-se mais, com qualidade.... Tem "velhinho" de 70 anos passsando o rodo nas gurias... ( vide Mick Jagger).

Lelo Mig
Membro
# set/17 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Conforme combinado, volto para o diagnóstico de meus ouvidos.

A audiometria mostrou uma perda e deficiencia significativa, principalmente, com relação a algumas frequencias.

No entanto, meu problema, não se enquadra nas manifestações mais comuns. A causa tem uma definição menos óbvia.

O aparelho auditivo, condutores, vias areas, nariz, faringe, cavidades cranianas e etc., esta tudo aparentemente perfeito.

A propria audiometria acusou que meu problema não esta na recepção/identificação do som e sim na transmissão, na condução atraves do ouvido.

É como se estivesse obstruido por cera ou secreção... Contudo não tem isso.

A solução proposta foi um "teste" provisório, para o médico obter certeza para um diagnostico mais preciso.

Este teste é uma pequena cirurgia, chamada timpanotomia para duto de ventilação.

Ou seja, a colocação de um micro dreno no timpano para aliviar a pressão e o fluxo de ar.

Esta cirurgia dá resultados por apenas uns 6 a 8 meses... É um paleativo para checar alguns sintomas, ter certeza ou não de algumas coisa e definir os proximos passos.

Tenho exames a fazer agora, entrevista com anestesista e com o cardiologista e etc.

Mando notícias...

JJJ
Veterano
# set/17
· votar


Lelo Mig

Que complicação, hein... boa sorte!

Buja
Veterano
# set/17
· votar


Muito obrigado pelo feedback. Isso faz uma diferença danada.

Entao, ao meu ver, é "menos" mal né?!

Tipo, eu como leigo, ne, penso no som passando por 3 estagios:
1 - Conjunto orelha, canal condutor, e timpano.
2 - Conjunto ossinhos e conversor de movimento mecanico (timpano) em sinais eletricos para o cerebro.
3 - Cerebro (analisador dos sinais e reconhecimento do som)

Imagino eu que assim tambem está no mesmo grau de seriedade.
No estagio 1, é corrigivel mais facilmente.
No estagio 2, complicado, mas com a medicina de hoje, se chega a niveis aceitaveis.
No estagio 3, bug no cerebro, acho que beira o impossivel.

Sendo seu problema no estagio 1, boa noticia! Tem jeito de consertar, ao meu ver, ne.

---

Tipo, eu tambem como leigo, pensei. Se a conducao do som ta ruim, poderia ser secrecao (causada por um agente infeccioso talvez), pressao de ar (processo inflamatorio?),
musculos rigidos (algo como uma fisioterapia do canal, face) ou
problema congenito (minha esposa tem desvio de septo nasal, so respira por uma narina, por exemplo)

Entao, isso com uma cirurgia ou medicacao poderia ser revertido.

Lelo Mig
Membro
# set/17
· votar


JJJ

Perguntei pro medico se a culpa é do "Jim Marshall" ele disse que não exclusivamente, mas que ele pode ter uma boa participação.

Buja
Veterano
# set/17
· votar


Detalhe:

Porque conversa com cardio? Por causa da cirurgia? Envolve tanta controle de sangue assim?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Teste de alcance auditivo agudo.