Voz e Playback - equipamento

    Autor Mensagem
    CCastro
    Membro Novato
    # ago/17


    Boa tarde,
    Comecei com uma brincadeira de karaoke há uns 10 anos, com mid e qualidade realmente ruim. Hoje, muitos amigos me pedem para cantar em suas festas, e tenho feito isso com frequencia, chegando até a ganhar uns caches eventuamente. Tenho sido chamado pra cantar em lugares maiores e preciso de um equipamento melhor. Uso hoje: Microfone com fio Behringer ultravoice, um notebook velho(para armazenar os playbacks), um misturador Behringer de 8 canais com efeitos e uma caixa de som (emprestada) Antera t700s de 350w. Tem funcionado, mas preciso de algo mais profissional, alguem por favor pode ajudar ? tenho lido que alto falantes de 15 nao são bons pra voz...Perdoem o longo texto. Antecipadamente agradeço.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # ago/17
    · votar


    CCastro
    Perdoem o longo texto
    Não foi longo, foi o suficiente pra explicar a situação.

    Primeiro de tudo, se vc não tem teu próprio som (caixa de som), acho que é válido ter, não é? Falante de 15 talvez não seja bom pra voz, mas para o playback pode ser bom, e dependendo do caso, o ideal. Algumas idéias pro som ficar mais profissional:

    - Um bom microfone. A referência aqui é um Shure Sm58. Não que seja o melhor, porque isso é relativo, mas é a referência. Um desse custa bem caro, acredito que por enquanto teu behringer sirva bem.

    - Caixa ativa. Essa antera aí é boa. Não sei qual o porte dos eventos que vc tá cantando, mas talvez não precise de tanta potência, e talvez não seja necessário um 15", acho que um 12" dá. Leve em consideração preço e logística (transporte). É legal tem uma caixa boa, potente e grande, mas se for ruim pra carregar por aí, as vezes não vale a pena. Use o bom senso. Muitas caixas ativas têm entradas aux e mic com controles de ganho, volume e EQ, podendo eliminar a necessidade da mesa (mixer/misturador).

    - Interface de áudio (placa de som externa). A idéia é melhorar a qualidade da reprodução do som do playback, e se escolher bem, dá pra pegar uma com bom preamp de mic, que também melhora consideravelmente a qualidade da captação da voz, e ainda pode processar o audio do mic pra eliminar sibilância, adicionar ambiência e equalizar de maneira mais fina do que uma mesa (misturador/mixer). Talvez isso até elimine a mesa do teu set.

    vamos ver as outras idéias

    Ismah
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    CCastro
    tenho lido que alto falantes de 15 nao são bons pra voz...

    Isolado não, pois reproduz de forma deficiente as baixas frequências.
    No contexto de uma caixa duas vias de AF + driver é excelente pedida.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Voz e Playback - equipamento