Qual melhor para aprender primeiro, piano ou guitarra?

    Autor Mensagem
    Internauta17
    Membro Novato
    # ago/17


    Sou louco por piano e também guitarra, ambos serão meus primeiros instrumentos a serem tocados, gostaria de saber qual aprender primeiro?

    Pleonasmo
    Membro Novato
    # ago/17
    · votar


    Aquele que você gosta mais.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # ago/17 · Editado por: acabaramosnicks
    · votar


    Se vc quiser aprender música, teoria musical, acredito que seja melhor começar pelo teclado pq fica mais fácil de VER o que vc tá fazendo e escutando.
    Se vc não faz questão de se aprofundar na teoria musical de início, daí tanto faz, começe naquele que preferir.
    Não sei como vc tá de grana, mas acredito que pra comprar um instrumento de iniciante, só pra aprender e talz, dá pra gastar menos comprando um teclado usado do que comprando guitarra+amp usados.

    entamoeba
    Membro Novato
    # ago/17
    · votar


    Se for para tocar "socialmente", violão.

    Se for para dominar teoria musical, piano/teclado.

    Filippo14
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    Médio quanto a isso de teclado e piano, até por que teoria musical voltada para piano em geral é a clássica que não trata nada de harmonia funcional e criação/improvisação.

    Ficar aprendendo solfejo, claves da pauta, sustenidos e bemois na pauta e ciclo de quintas com Bona e Pozzoli nao pode ser considerado teoria musical.

    Sinceramente, pelas pessoas que eu conheço e professores que eu convivi, acredito que compense aprender guitarra.

    entamoeba
    Membro Novato
    # ago/17 · Editado por: entamoeba
    · votar


    ...e guitarra, se você for um ser humano amargo ou extremamente vaidoso (se bem que também há muita vaidade entre os empurradores de teclas).

    Insufferable Bear
    Membro
    # ago/17
    · votar


    Toca o que você mais gosta, se der empate e tiver dinheiro pra pelo menos um piano digital razoável, vai pro piano, caso contrário esses tecladinhos toscos provavelmente vão te fazer desistir de aprender.

    até por que teoria musical voltada para piano em geral é a clássica que não trata nada de harmonia funcional e criação/improvisação.
    Qualquer faculdade de música decente oferece esses cursos pros pianistas.

    Ficar aprendendo solfejo, claves da pauta, sustenidos e bemois na pauta e ciclo de quintas com Bona e Pozzoli nao pode ser considerado teoria musical.
    O que é teoria musical pra você? Você acha que é isso que um pianista vai aprender na faculdade?

    Internauta17
    Membro Novato
    # ago/17
    · votar


    caramba, o problema é que to entre ambos, gosto até de musicas que tem guitarra e piano juntos kkkkk, se eu começar a tocar guitarra temo que isso influencie na minha personalidade fazendo eu ficar com uma mente um pouco mais pesada e isso pode acabar tirando meu gosto por musica clássica, já se eu tocar piano pode acontecer o efeito contrário, mas acho que piano é um sonho maior do que guitarra

    basstreble
    Veterano
    # ago/17 · Editado por: basstreble
    · votar


    Também acho que vai da tua vontade!!Comecei com guitarra e tô gostando, mas acho o som do piano muito bonito, expressivo!!O conselho que eu dou é não fugir de um instrumento por achar difícil e ir pra outro!!Fiz isso com a bateria, comecei a achar que não tinha jeito ( embora tivesse pois conseguia fazer alguns grooves exceto forró, mas na hora de fazer os tom tons da música eu me enrolava todo no andamento) daí fui pra guitarra que é mais difícil ainda mas tô gostando!!Hoje percebe que eu poderia ter aprendido a tocar esse belo instrumento, mas deixei o medo e a preguiça me dominar kkk!!

    Filippo14
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    Insufferable Bear
    Calma, faculdade é ooooutra coisa, ele ta pensando em começar a tocar. Comecar a tocar é ir em escola de musica de bairro, com professor particular no máximo, que em geral vem do clássico e não estimulam os alunos a improvisarem, comporem ou mesmo entenderem o que significa um jônio ou lídio, decorando apenas seus acidentes e intervalos. Para mim isso não é teoria, por que você não aprende a colocar em prática. Diferente da guitarra que logo de cara estimula o cara a tocar e improvisar com pentatônica, cabendo logicamente ao professor tambem estimular e explicar da onde vem essa escala e todas as outras, mas ainda sim é mais recorrente que no piano.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Qual melhor para aprender primeiro, piano ou guitarra?