Chester Bennington, vocalista do Linkin Park, comete suicídio

Autor Mensagem
renatocaster
Moderador
# jul/17


Vixe! O.o

https://oglobo.globo.com/cultura/musica/chester-bennington-vocalista-d o-linkin-park-comete-suicidio-21611901

Ismah
Veterano
# jul/17
· votar


Pô... Que bucha ein!
É uma pena do ponto de vista musical. Mas fica uma pergunta na minha mente: seria isso influenciado pela banda, ou os rumos da banda são evidência dele tentar mudar?

RIP man!

renatocaster
Moderador
# jul/17 · Editado por: renatocaster
· votar


Ismah

Mas fica uma pergunta na minha mente: seria isso influenciado pela banda, ou os rumos da banda são evidência dele tentar mudar?

Texto abaixo extraído da reportagem:

"O cantor lutava contra o vício em álcool e drogas, e já havia dado declarações de que considerou suicídio anteriormente por ter sido abusado sexualmente na infância por um homem.

Chester era muito próximo de Chris Cornell, ex-vocalista do Soundgarden e Audioslave, que morreu da mesma forma em maio desse ano e estaria completando 53 anos nesta quinta-feira. Bennington deixa seis filhos."


Autor da nota do jornal O Globo aproveitou o gancho para fazer um "link" do suicídio do Cornell com o dele. Se o cara já tentou suicídio anteriormente por conta de um grave trauma de infância, então não acho certo correlacionar o suicídio do Cornell com o dele só pq eram amigos próximos.

ju.nito
Veterano
# jul/17
· votar


Tem uma galera do meio artístico se matando nesses últimos anos porque sera!?

Banda top que marcou final dos anos 90.

Gansinho
Veterano
# jul/17
· votar


Porra, que merda...
Uma das minhas bandas preferidas da adolescência, que ainda ouvia até hoje...
Triste.

Gansinho
Veterano
# jul/17
· votar


Cara, hoje é aniversário do Chris Cornell (se ele estivesse vivo, claro).
Não creio que seja coincidência.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/17
· votar


R.I.P

ogner
Veterano
# jul/17
· votar


Cara, hoje é aniversário do Chris Cornell (se ele estivesse vivo, claro).
Não creio que seja coincidência.

Acho q ode ter algo sim. Os dois eram amigos inclusive!

entamoeba
Membro Novato
# jul/17
· votar


É sabido que suicídios encorajam suicidas.

Triste notícia!

O que é que o rock tem, heim?! Não me parece que os suicídios sejam tão frequentes em outros gêneros musicais.

Casper
Veterano
# jul/17
· votar


R.I.P
Um show bacana:



Ismah
Veterano
# jul/17
· votar


Eu soube depois que eles lançaram um pouco antes, o mais recente clipe da banda... O cara se foi, mas fico me colocando no lugar dos demais da banda... Com que cara vão olhar aquele clipe...?! Agora MESMO que a gravadora não tira o clipe do ar... Só hoje já estourou mais de 2milhões de acessos...!

renatocaster

Não entendi bem... O Cornell era grande amigo do Bennington. Isso é indiscutível, tanto qu'o Bennington cantou no funeral do Cornell...

Mas isso não tem nada a ver com minha pergunta...! Eu questionei se o lado mais pop do Linkin Park, visto nos últimos trabalhos, seria consequência do Bennington querer mudar / estar mudando, ou a mudança nos rumos da banda seriam mais uma decepção que levou-o ao suicídio...?
EUZITO AQUI, não sei do que o cara gosta, mas nem de longe EUZITO AQUI, estaria feliz estourando com uma banda quase de metal, e agora estar indo para o pop comercial...

renatocaster
Moderador
# jul/17
· votar


Ismah

Eu questionei se o lado mais pop do Linkin Park, visto nos últimos trabalhos, seria consequência do Bennington querer mudar / estar mudando, ou a mudança nos rumos da banda seriam mais uma decepção que levou-o ao suicídio...?

Não sei, o que quis dizer é que o autor da notícia não relacionou nada da banda ao suicídio. Relacionou a um estupro que ele sofreu na infância e a uma suposta inspiração no suicídio do Chris Cornell.

Muito difícil pra mim tentar entender essas coisas...triste demais.

Ismah
Veterano
# jul/17
· votar


Tudo bem Renatão, entendi seu ponto de vista... Mas eu também não relacionei a reportagem, com o que eu disse... Apenas fazia essa reflexão antes da notícia já.

Buja
Veterano
# jul/17
· votar


Nao acho que o trabalho ou banda do Chester é o que motivou o suidicio.
Muitas vezes o motivo passa longe de ser so um descontentamento com o rumo que o trabalho està tomando.

Os motivos podem ser facilmente uma soma grande de varios fatores. Uso de drogas, alcool, depressao profunda, circulo de amizades, descontentamento com a vida, casamento, familia, etc etc etc.

As vezes a gente fica procurando motivo no suidicio, mas esse assunto é tao cabeludo e complexo que nem os profissionais de psiciologia e antropologos sabem responnder direito. Nao é bem uma logica de acao e reacao.

Digo isso por mim mesmo e varios outros que ja conheci. Sofro de ansiedade forte, assim como mais da metade da populacao mundial. Acho que todo mundo que conheco sofre disso.
Nunca fui ao medico e nem tomei medicamento nenhum. Se meu coracao fica disparado por nada, tento simplesmente respirar fundo, contar ate 10, e continuar seguindo a vida.

Mas uma vez fiz uma grande burrada. Uma amiga me deu um comprimido de ansiolidico que ela toma pra melhorar minha inquietacao.
Foi batata: no final da tarde eu estava eletrico, extremamente ansioso, numa angustia muito forte e inexplicavel. Entrei num bar, tomei duas cervejas, e comecei a ter vontade de atravessar a avenida e ser atropelado.

Tenho vergonha e odio de dizer isso. E humilhante, mas é verdade.
Liguei ora minha esposa, contei o que estava sentindo, ela me buscou, conversou bastante. O efeito do remedio + alcool passou e NUNCA mais fiz essa burrada.

Suidicios acontecem nao so por que o cara ta descontente porque a cosia nao saiu do jeito que ele queria. As razoes podem ser inumeraveis. E nao da pra saber. Ate hoje tem gente dizendo que o Chorao do CBJr se suidiciou por teve uma overdose e mais nada. Sera?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/17
· votar


Buja
Entendo perfeitamente o que você falou.
Saiba que lhe sou solidário, pois convivo com esse problema em um ente querido. Muito difícil...
Abç

Lelo Mig
Membro
# jul/17 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Buja


"Chorao do CBJr se suidiciou por teve uma overdose e mais nada. Sera?"

É comprovado que usuários experientes (caso do Chorão) só sofrem overdose em duas situações:

- Droga de procedência desconhecida, neste caso com grau de pureza muito acima do usual.

- Intenção suicida, mesmo que não racional.

Ou seja, com raras exceções, overdose costuma ser suicídio.

Ismah
Veterano
# jul/17
· votar


Buja

Novamente: minha reflexão é se a banda ter mudado de rumo, é reflexo dele estar tentando mudar, ou se essa mudança interferiu na decisão dele...

renatocaster
Moderador
# jul/17
· votar


Talvez tenha sido um pouco de cada coisa...problemas pessoais, traumas, alguma insatisfação com os rumos da banda, drogas, alcool, etc...

Outro detalhe, o camarada tinha 6 filhos, inclusive um deles era adotivo. Tudo indica que era um cara chegado na família, presente. Com isso tudo ao redor, e mesmo assim ter que chegar ao ponto de querer dar cabo da própria vida, só estando numa bad muito bad mesmo.

Não sei vcs, mas pra mim isso é muito triste, dá muita pena.

Julia Hardy
Veterano
# jul/17
· votar


Mais uma curiosidade mórbida. Ele substituiu o Scott Weiland no Stone Temple Pilots que, por sua vez, morreu de overdose. Some isso à morte do Chris Cornell, os problemas com drogas e outras coisas que nós não sabemos... bum. Deu nisso. Lamentável. Apesar de não dar bola pro Linkin Park nos últimos anos, acho que os primeiros cds deles são ótimos. Foi uma das poucas bandas originais que surgiram nos últimos vinte anos.

R.I.P.

O que é que o rock tem, heim?! Não me parece que os suicídios sejam tão frequentes em outros gêneros musicais.

Não tem nada. Isso é um problema mais corriqueiro do que se imagina.

Wade
Membro Novato
# jul/17 · Editado por: Wade
· votar


A mudança de estilo (sensacional, a propósito) da banda estava dando era orgulho a todos os membros. Veja as entrevistas recentes. Os caras tavam radiantes com esse disco novo (com razão).

Considerando cartas e relatos de pessoas próximas, suicídio no meio musical quase nunca tem a ver com música. São sempre fatores alheios a isso e quase sempre bem pessoais. Creio que foi o caso do Chester.

Me soa meio imbecil pensar que um cara como ele iria tirar a própria vida e deixar pra trás uma esposa e SEIS FILHOS somente por causa de uma mudança musical.

Ismah
Veterano
# jul/17
· votar


Meu caro, as pessoas são subjetivas... Nem tudo é lógico, tampouco sábio...

Ramsay
Veterano
# jul/17
· votar


O Chester foi um imbecil ao se matar.
Deixou esposa e 6 filhos. Se ele não pensou neles antes de se matar é sinal de que era um cara egocêntrico que não se importa com os outros, quiçá a família.
Haja depressão pra se matar sendo ainda tão jovem e tendo uma carreira de sucesso.
Segundo os espíritas na próxima encarnação ele deve vir coxo, no mínimo.

Wade
Membro Novato
# jul/17
· votar




Esse manja.

renatocaster
Moderador
# jul/17
· votar


Ramsay

Se ele não pensou neles antes de se matar

Se todo suicida pensasse em alguma coisa antes de se matar, não teríamos nenhum suicida no mundo. Seria ótimo, mas a pessoa que tira a própria vida não pensa em mais nada. Só pensa em tirar a própria vida.

Samá Samutte
Membro Novato
# jul/17
· votar


É uma pena a morte do Chester, ouvi muito Link na adolescência.

Há pouco mais de três meses fui diagnosticado com depressão. Estou me tratando com psiquiatra, psicólogo e aconselhamento pastoral (sou cristão protestante). As primeiras semanas da depressão foram horríveis, antes de eu ser medicado. Pensei, sim, em tirar a minha vida. E não só pensei como cheguei a fazer um planejamento na minha mente. Só quem tem esse problema sabe o quão angustiante é. A depressão te joga na lona. Nada tem graça. NADA. Nos meus piores dias eu me alimentava porque minha esposa praticamente me obrigava, passava longe do meu tão estimado violão, não tinha prazer em ler, em brincar com meu gato, em ensaiar com a banda, nada me alegrava. O mundo fica escuro. Quando você olha uma flor em toda a sua beleza, antes que o seu cérebro sinta o prazer daquela visão, ela se torna cinza, sem tonalidade nenhuma. Depressão é uma noite escura em que não se enxerga uma luz no fim do túnel.

Podem ter certeza que o Chester estava péssimo, no fundo do poço. Podem ter certeza que ele não tinha prazer na banda, no novo disco, nos filhos, na esposa, em nada. Infelizmente, quando se está com depressão - sem uma ajuda profissional - você não consegue raciocinar. A sua emoção sempre prevalece sobre a sua razão. Por mais que tudo ao seu redor esteja bem, você não consegue racionalizar isso. Não se lembra dos pais, dos filhos, do cônjuge, de ninguém. No meu caso foi assim. Estava tudo OK: meu casamento uma benção, tudo em dias no trabalho, finanças em dia, tudo bem. Não obstante eu não conseguia enxergar isso. Eu somente fui prestar atenção a essas coisas depois de aconselhamento psicológico. Antes era uma introspecção só.

Suicídio, no Brasil, é tratado como caso de saúde pública, e, em se tratando de Brasil, a Associação Brasileira de Psiquiatria diz que provavelmente 100% dos suicidas possuíam algum problema mental, seja depressão, transtorno bipolar, transtorno de ansiedade, etc. Depois da depressão e do trastorno bipolar, os problemas relacionados ao álcool e às drogas são as maiores causas de suicídio.

Agora, vejam bem o Chester: já foi violentado na infância, já havia pensando em suicídio, um grande amigo havia suicidado, tinha depressão, cobranças de agenda de shows da banda, e ainda por cima problemas com drogas e álcool. Infelizmente o roteiro não poderia ser diferente.

É extramente importante buscar ajuda caso se note qualquer transtorno mental, com isso não se pode brincar. Suicídio é impulso. Olha só o exemplo do Buja. Ele teve um impulso suicida. Existem medicamentos - e eu faço uso - que reduzem a impulsão do indivíduo, diminuindo (no meu caso, exterminando) os pensamentos suicidas.

Enfim, o que me resta dizer como cristão é que Deus conforte os familiares, pois, um dos sentimentos da família é do abandono. "Ele nos abandou, por quê? Ele não era feliz conosco? Ele não nos amava? O que nós fizemos de errado? Nós não eramos suficientes?". Que eles tenham um acompanhamento psicológico bem de perto para superarem a perda.

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# jul/17
· votar


Foda...

Casper
Veterano
# jul/17
· votar


Em 3:18, em uma fase feliz:



acabaramosnicks
Membro Novato
# jul/17
· votar


Meu Deus, quanta besteira li nesse tópico! O Sama foi bem preciso na explicação, 1uando a pessoa tem algum transtorno mental, obviamente a cabeça não funciona direito, não tá normal. Como consequência, suas atitudes e linha lógica de raciocínio não seguem um padrão normal ou saudável. É muita ignorância do povo.

Lelo Mig
Membro
# jul/17 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Somos programados para sobreviver. A grande maioria tem câncer, amputação, tragédias, fome, miséria e continua lutando para sobreviver.

Achar que alguém tira a própria vida, contrariando a lei da sobrevivência, porque não tem o que fazer ou é egoísta, é muita falta de informação, ou, no mínimo de compreensão pelo outro.

Suicídio não é sintoma, é o último ato de alguma doença de origem psico neurológica grave.

basstreble
Veterano
# jul/17
· votar


Triste, antes de músico ele era um ser humano!!Sabe Deus os conflitos que ele tinha na mente!!Ele era a voz do Link Park desde 1999!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Chester Bennington, vocalista do Linkin Park, comete suicídio