Repertório para tocar em Bares e em Festas

    Autor Mensagem
    Girassolpoeta
    Membro Novato
    # jul/17


    Alguém tem ideia de um repertorio base para eu tocar em festas e em bares?
    P.S.: Estou começando a tocar fora agora. Se tiverem dicas para me dar, serão bem vindas!!!

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # jul/17
    · votar


    Girassolpoeta
    Tem que tocar o que o público quer, e isso varia muito de região pra região, e de publico pra público. É quase impossível te dar dicas realmente valiosas e precisas assim do nada.
    A primeira dica que te dou é saber músicas mais agitadas e mais lentas dentro do estilo proposto, e procurar saber de antemão qual o tipo de público.

    Vi no teu cadastro que vc é do ES, eu não faço idéia de como é a cena por aí. Vou dizer um pouco daqui no interior de SP, talvez vc identifique algo que possa ser útil ao público daí. Algumas coisas que são quase obrigatórias de saber por aqui:
    - pop rock nacional da década passada, tipo titãs, paralamas e afins
    - rock mais recente tipo CBJR e Raimundos
    - sertanejo desses que teve ligeiramente antes de existir o universitário, tipo victor e leo, jorge e matheus, etc.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/17
    · votar


    Girassolpoeta
    Se tiverem dicas para me dar, serão bem vindas!!!
    eu poderia passar uma lista do que eu andava tocando por ai, porém...
    você tem que analisar onde você pretende entrar e ver o que rola por lá

    um repertorio de blues que seria bacana não rola em um barzinho de MPB que também não rola em uma casa de sertanejo...
    nem todos esses estilos rolam na quele boteco do risca faca onde só vira forrozão

    então o que vira: vá para o lugar que pretende tocar e veja o que a banda tá tocando leve um caderninho ou anote no celular o nome das músicas se não sabe escreve uma pedaço da letra e depois procure quem é

    veja a lista da agenda de shows do bar e procure videos das bandas na internet e veja o que eles tocam por ai

    a lista do amigo acima eu gosto, mas se eu tocar rock 80 e raimundos em bares que toquei eu sou escorraçado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Repertório para tocar em Bares e em Festas