Band in a Box 2017

    Autor Mensagem
    josugaita2
    Membro Novato
    # jun/17


    Como editar partitura colocando nota por nota no BIB na opção NOTAÇÃO?
    Tenho a partitura de uma determinada música e quero colocá-la no aplicativo para construir o acompanhamento que me servirá de playback na execução com gaia de boca.
    O tutorial explica muito bem quando se refere à criação de música a partir da colocação de acórdãos, todavia, no que toca a construir melodias inserindo nota a nota, a explicação é muito falha. Nada amigável. Faltam informações.
    Alguém domina bem esta parte do BIB 2017?

    Adler3x3
    Veterano
    # jun/17 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Gosto muito do Band in a Box, uso desde a primeira versão, mas a última de 2017 não tenho, ainda não fiz o upgrade, acho que vou fazer para a versão 2.018.

    Complementando um outro tópico em que você toca gaita, o que dá para fazer em midi é o seguinte.
    01- Você grava a sua performance na gaita em salva num arquivo wav;
    02- Depois você impota no BIAB, o programa detecta o tom e cria um arranjo automaticamente, detecta todas a notas, as vezes pode acontecer um erro ou outro, mas no geral funciona bem.
    O Biab interpreta qualquer tipo de instrumento.
    Dá para importar uma música inteira, não com cada canal ou instrumento separado, mas dá para depois aplicando um estilo, e fazendo algumas modificações se pode criar até uma música totalmente nova, que pode ser uma boa referência ou até ajudar a tirar a música em si.
    03- Depois você pode exportar o arquivo midi para uma DAW, e nesta colocar instrumentos virtuais (VST)nas tracks e junto com a gaita fazer um novo arranjo, com bons instrumentos e fica show.
    O próprio BIAB vem com uma DAW que é a Real Band que interagem entres si, e parece que no Real é mais fácil editar as notas.
    04- O melhor é fazer não na música completa, mas sim por partes como de dois a quatro compassos por vez, também podendo fazer variações nos estilos e até criar estilos próprios.

    Quanto ao editor de partituras do BIAB realmente não é muito intuitivo e prático, eu uso para fazer a notação outros programas como o Notion e o Muse que é gratuito e depois exporto o midi para o Biab.

    Quanto a interface é melhor ter uma de áudio, cujos preços variam muito, mas existem boas opções com um custo benefício mais baixo, uma boa interface de áudio é o coração do home studio.
    Conforme os recursos da DAW da para usar até o teclado do computador para tocar,claro depois tem que fazer ajustes nas velocidades e outras instruções midi, mas quebra um galho.

    Jà conversores midi não tem um desempenho tão bom, mas isto escapa a tua história.

    Numa boa DAW (Digital Áudo Workstation) com um interface de áudio decente você pode fazer muita coisa em conjunto com o Biab.
    Eu vejo o Biab como uma ferramenta complementar a uma DAW.

    Já um teclado de verdade seja controlador ou com sons próprios é recomendável na sequência de evolução do home estúdio, pois pode-se trabalhar melhor com midi.

    E o Biab se não me falta a memória tem no you tube um tutorial sobre a edição de partituras.

    O Biab é muito bom tem centenas e centenas de recursos, uma ótima ferramenta.

    josugaita2
    Membro Novato
    # jun/17
    · votar


    Beleza!

    Teclado eu não tenho. Meu interesse é a gaita. Tenho também o Sibelius.
    Ocorre que sou novato nestas tecnologias que adquiri há uma semana, daí estar meio perdido.

    Vou seguir suas orientações: ver a utilidade para mim e o preço de uma DAW; fazer a edição de partituras no Sibelius ou Real Band,etc.

    Pedirei novas dicas com certeza e muito obrigado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Band in a Box 2017