Sobre Rocksmith 2014

    Autor Mensagem
    ThePapagaio
    Membro Novato
    # jun/17


    Bom dia galera do Cifra Club, recentemente adquiri uma guitarra e fiquei sabendo desse jogo que fornece um bom aprendizado para quem é aspirante a guitarrista, além de ser um ótimo passatempo. Porém, vendo os requisitos do meu PC, vi que o mesmo não tem capacidade de rodar o jogo. Sendo assim, queria que vocês listassem alguns PC's que tem a capacidade de rodá-lo, ou se vale a pena apenas trocar o processador para rodar o game. Grato

    locostras
    Membro Novato
    # jun/17
    · votar


    Prefiro ouvir propaganda política é mais pop que esses joguinhos.
    Mas de tanto que tentei apender guitarra a propaganda política foi minha maior influência.

    JJJ
    Veterano
    # jun/17 · Editado por: JJJ
    · votar


    ThePapagaio

    O grande lance é a latência. Acho que - mais importante que o processador - é uma boa placa de som ou uma interface externa, sempre com drivers ASIO. Tem o lance do cabo específico também.

    Se você tiver um console, tem versão (eu tenho um aqui no xbox 360 e consegui arrumar uma latência razoável).

    makumbator
    Moderador
    # jun/17
    · votar


    Assim como o JJJ, eu tenho a versão para console (PS4) e cabo original. O cabo original faz a diferença. O problema nos consoles novos (PS4, PS4 Pro, Xbox one e Xbox S) é a ausência de saída analógica (presentes no PS3 e Xbox 360), com isso o som pode ficar com bastante latência ao se usar a saída HDMI normal para ouvir. O ideal nesses casos é usar a saída ótica plugando-a em um equipamento compatível, e ouvir o som a partir dele.

    No PC você precisa conferir as recomendações mínimas, e sendo bem honesto acho melhor se ater ao que o fabricante coloca como configuração recomendada (pra evitar surpresas).

    JJJ
    Veterano
    # jun/17 · Editado por: JJJ
    · votar


    makumbator

    Bem lembrado. Eu só consegui uma latência boa porque tirei a proteção idiota da M$ que impede o uso da saída de áudio analógico quando se liga o hdmi...

    -Saved
    Membro Novato
    # jun/17
    · votar


    JJJ
    makumbator

    Nunca ia imaginar que vcs jogavam kkkk

    ThePapagaio
    Eu odeio maritacas e papagaio...

    Se for rodar em pc cara, compra o original com cabo, caso o contrário além de pirataria vai dar maior B.O. pra rodar e se rodar...
    Pc? Pega qualquer um com core i3 pra cima e 4gb de ram que vai de boa se tiver o cabo original. Sem sombra de duvidas....
    O core i3 tem hd graphics integrada que é muito boa pros gráficos e o i3 guenta a porrada tranquilamente, e o cabo original que tem a interface imbutida nele não dara nenhuma latência....

    Ismah
    Veterano
    # jun/17
    · votar


    Eu não sei se i3 roda... Eu tenho i5, e precisei fazer altas bruxarias editando manualmente o Rocksmith.ini, tem tutorial na web sobre isso a rodo...

    O cabo original é legal, mas na prática uma placa com ASIO nativo tende a se sair ainda melhor...

    JJJ
    Veterano
    # jun/17
    · votar


    -Saved
    Nunca ia imaginar que vcs jogavam kkkk

    Eu sempre gostei de games, desde o Space Invaders! kkkk

    Mas, no caso do Rocksmith, não comprei pelo jogo em si, mas pelo Session Mode...

    Ultimamente, só ando curtindo FPS. Desestressa... rs

    Pleonasmo
    Membro Novato
    # jun/17
    · votar


    Ismah
    Eu não sei se i3 roda... Eu tenho i5, e precisei fazer altas bruxarias editando manualmente o Rocksmith.ini, tem tutorial na web sobre isso a rodo...

    O cabo original é legal, mas na prática uma placa com ASIO nativo tende a se sair ainda melhor...


    Fica bom é? eu tenho uma plaquinha usb generica da arcano, será que rola? é muito dificil de configurar?

    Xeper
    Veterano
    # jun/17
    · votar


    Ismah

    mas na prática uma placa com ASIO nativo tende a se sair ainda melhor...

    Interessante, esses dias o Rocksmith tava a preço de banana na steam e comprei, mas só o cabo é quase 300 pila. Será que esse esquema funciona com uma behringer um2?

    JJJ
    Veterano
    # jun/17
    · votar


    Xeper

    Foi lá mesmo que comprei.

    Ismah
    Veterano
    # jun/17
    · votar


    Pleonasmo
    Xeper

    Em teoria pode funcionar sim. Eu comprei o jogo para PS3, paguei uns 386 se não me engano. Está novo na caixa, só retirei o cabo. Acabou sendo um desencargo de consciência pra ter o jogo pirata no PC.

    Rocksmith tava a preço de banana na steam

    Eu vi, acabei não comprando porque não to mais com CC, mas deu um aperto no coração...

    O curioso é que a maioria das músicas originais, são chatas pra caramba... Aí tem que ficar com o olho aberto pra não pegar uma venda conjunta, porque ainda que bem feitas as músicas, são realmente chatas. Ao menos eu não sei se toco 10 das originais.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre Rocksmith 2014