Pedro "Pe" Lanza (ex-Restart) de volta a ativa

Autor Mensagem
Ismah
Veterano
# mai/17


Sábado, no bar do baixista da banda que trabalho, ele vai tocar. Parece ser um formato meio acústico, de voz e violão, nada muito a ver com a banda que deu fama a ele (tive a impressão que ele quer enterrar isso).
Ainda não é certo, mas talvez eu vá fazer a roadagem pra ele, ou vá ver o show, mas tenho grandes chances de fazer um free lance com outra banda.

sandroguiraldo
Veterano
# mai/17
· votar


roadagem
que palavra estranha...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/17
· votar


Boa sorte para o fulaninho aí...

Lelo Mig
Membro
# mai/17 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Ismah

Roadagem seria Roadie + Viadagem??


Obs: Desculpe, não resisti a zuada!

Insufferable Bear
Membro
# mai/17
· votar


Lelo Mig
Precisa perguntar? Ele é fã de Restart.

Ismah
Veterano
# mai/17
· votar


Queria eu estar no lugar dele! A minha questão sempre é comercial, logo... Me pagando eu sou fã de qualquer um. E tem coisas bem piores na lista de artistas que trabalho, mas enfim, a forma como eu ganho dinheiro não vem ao caso. Todavia, é meu trabalho, e uma notícia musical... Então, bora lá!

Os caras fizeram certo sucesso, foram razoavelmente inovadores pro mercado BR, tem ainda um pouco de nome na praça... Porque não engordar um pouco mais a conta bancária?!
Enquanto isso a maioria de nós passaria fome, tentando viver de tocar cover. Não sei o que é mais deprimente, a falta de criatividade, ou a resistência a se arriscar ganhar dinheiro...

Rir é bom, eu sei que seria assim, e foi mais a intenção, mas havemos de convir, que do ponto de vista econômico, eles devem estar recebendo ainda royalities para ter uma vida sossegada...

Lelo Mig

Se eu transo com o bumbum ou não, isso não vem ao caso! :P

LeandroP
Moderador
# mai/17
· votar


bumbum?

MENDIGO_PAISANA
Membro Novato
# mai/17
· votar


eu transo com o bumbum

Eike Delicia

makumbator
Moderador
# mai/17
· votar


Eike Batista Delicia

MENDIGO_PAISANA
Membro Novato
# mai/17
· votar


makumbator
Eike Batista

Ele também transa com o bumbum?

Que delicia!

makumbator
Moderador
# mai/17
· votar


MENDIGO_PAISANA
Ele também transa com o bumbum?

Na cadeia todo mundo transa com o bumbum. O problema é que o Gilmar Mendes cortou o barato dele.

Del-Rei
Veterano
# mai/17
· votar


Ismah
Nunca gostei de Restart. Mas realmente os caras chegaram num patamar interessante, numa trajetória quase meteórica (tanto na ascenção quanto no declínio).

Mesmo não gostando do trabalho deles, eu respeito. Hoje em dia emplacar trabalho autoral é quase uma utopia. Arrumar shows é infinitamente mais fácil pra quem toca cover, e quem tem trabalho autoral sabe disso.
E minha banda é autoral... Imagina a dificuldade.

Essa apresentação que ele vai fazer é autoral?

Um aceno de longe!!!

sandroguiraldo
Veterano
# mai/17
· votar


bumbum de um bilhão de reais.

renatocaster
Moderador
# mai/17
· votar


eu transo com o bumbum

Vixe, entrei no XVideos pensando que era o FCC...

The Man Who Sold The World
Veterano
# mai/17
· votar


Me pagando
eu transo com o bumbum
séloco

basstreble
Veterano
# mai/17
· votar


renatocaster
Vixe, entrei no XVideos pensando que era o FCC...

Pensei a mesma coisa aqui kkkkkkkkkk!!

basstreble
Veterano
# mai/17
· votar


Não posso dizer nada sobre o Pelaza, nunca ouvi todas as músicas e nem me lembro de ouvir ele ao vivo!!Por isso não posso dar minha opinião kkkkk!!

LeandroP
Moderador
# mai/17
· votar


Me pagando
eu transo com o bumbum


... tags deste tópico rsrs

LeandroP
Moderador
# mai/17 · Editado por: LeandroP
· votar


Me pagando
eu transo com o bebum


LeandroP
Moderador
# mai/17
· votar


O Ismah tá de roadagem com este tópico kkkkkkk

JJJ
Veterano
# mai/17
· votar


Bom... cada um tem seu gosto (e seu "bumbum" também).

Restart (e assemelhados) não me atraem nem um pouco. Mas trabalho é trabalho (ainda mais nessa época de desemprego brabo!).

Vai fundo, Ismah! Boa sorte!

vitorsouza70
Membro Novato
# mai/17
· votar


Acho bobagem a discriminação. O Restart era uma banda de artistas Teen. E no mundo da música, geralmente artista Teen (adolescente), sofre alguma discriminação, mesmo fazendo sucesso. A Restart levou entretenimento pro público que ela havia conquistado.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/17
· votar


vitorsouza70
Respeito sua opinião, mas não concordo.
Restart não era apenas "artistas teen", era ruim, inócuo, e era uma "hype" de produtores/gravadora. Não discordo do tal cara dessa banda querer continuar a carreira, mas, quem começa assim, dificilmente se livra desse "rótulo"...
Abç

Insufferable Bear
Membro
# mai/17
· votar


vitorsouza70
Por outo lado a música era uma merda e foi produzida por gente que só quis tirar dinheiro de adolescentes retardados que engolem qualquer merda que tu bota na frente.
Isso aí é racionalização da mediocridade.

E se o que o Pelanza vai tocar é o que tá no youtube, continua uma merda.

Engraçado que o fórum não costumava ser tão tolerante com lixo mediático, parece que o pessoal envelheceu e desistiu... se não pode vencê-los, junte-se a eles...

vitorsouza70
Membro Novato
# mai/17
· votar


Insufferable Bear

O mundo da música é assim. Você tem que dar a cara a tapa. E por mais que você faça sucesso, não pode esperar que todo mundo ache a sua música as mil maravilhas. Vai ter gente que não vai ligar, que vai criticar, que vai falar mal, ou não vai falar nada. Você não pode deixar de fazer música só porque apareceu alguém dizendo que sua música é um lixo.

E além disso, toda música tem seu público alvo. Antes de criticar um trabalho que não gostou, precisa verificar se você é o público alvo da música que esta ouvindo.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/17
· votar


Insufferable Bear
parece que o pessoal envelheceu e desistiu... se não pode vencê-los, junte-se a eles...
Não...
vitorsouza70
"público alvo" em arte? Será? Não sei...
Ademais, público alvo é uma coisa, qualidade e "armação" é outra...
Abçs

vitorsouza70
Membro Novato
# mai/17
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Sim. Público alvo. Se você toca Heavy Metal, provavelmente não vai ser chamado pra tocar em um festival de música Sertaneja.
Se uma pessoa toca MPB, não vai ser chamada pra tocar em um festival de Rock. Porque esses festivais são destinados a públicos específicos. Rock pra quem gosta de Rock, MPB pra quem gosta de MPB, e Sertanejo pra quem gosta de Sertanejo.

Lelo Mig
Membro
# mai/17 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Caraca, gerou comments hein?

Prá ser sincero até fui ver quem era o tal Pelanza.........não conhecia o fulano pelo nome.

É aquele baitolinha ex Restart né? Mas me digam uma coisa, o Restart fez tanto sucesso assim como vocês tão falando? Eu lembro de um certo "boom" que durou no máximo 6 meses.......

Quanto o Ismah galera, ele faz técnica, então que se foda se o cara é bom ou ruim, ele tá lá prá fazer o trabalho dele e ganhar o dele.


Ahhh!! Quanto ao som, fui conferir, já que não sabia quem era e não gosto de opinar sem conhecimento de causa, e tenho de concordar com nosso amigo Insufferable Bear... continua uma bosta!

Ismah
Veterano
# mai/17
· votar


Del-Rei

Boa pergunta! Mas posso te garantir, que ele só vai tocar aqui pela fama NO, COM e DO Restart, pois a casa promove festas temáticas, girando direta ou indiretamente sobre o mainstream atual, dando nome aos bois, sertanejo e funk (nessa ordem). Da mesma forma que pra mim, importa pro baixista pagar as contas. rsrs

JJJ

Te dizer que eu ainda não fui afetado DIRETAMENTE, até me beneficiei um pouco! A cidade é bem ligada a música, aliás, como quase qualquer cidade de colonização alemão. Porém, eu sou um cara novo, o que antes despertava desconfiança e muita gente não me contratava como roadie, técnico de som ou mesmo pra manutenção, por isso, agora precisou ser deixado de lado este preconceito (sim, é um preconceito), para poupar a grana de ir para uma cidade grande... Ainda não parei, mas não vou tapar, a agenda de shows está bem mais enxuta, os cachês diminuíram, as condições de trabalho pioraram...

Mauricio Luiz Bertola

A questão de se livrar do rótulo, está refletida no tópico...

vitorsouza70

De certo modo, mas acabo concordando com o Bertola: pelo lado artístico não faz sentido. Mas curiosamente eu gostaria de ter acompanhado os ditos clássicos, como o Sabbath, Beatles e Stones para saber como eram vistos na época. rsrs

Insufferable Bear

Se te refere a mim, meu amigo, eu trabalho com isso. Logo, preciso pagar contas com o que recebo, logo não é viável escolher com quem... E não seria diferente sendo músico de apoio.

Todos nós como músicos ao passarmos a produzir música, isto é compor, queremos obter o sucesso das bandas de que somos fãs. Caso já te aconteceu de tocar pra ninguém, sabe o quanto isso é frustrante, o que nos leva a ver que músico, no contexto de banda/show, sem platéia não é completo.
Se não for pra vender, então porque se cobra para tocar? Porque vender CD's e não doar?
No meu caso, eu não sou pago pra pedalar, tudo o que eu gasto em ciclismo MTB, vem do meu bolso. E não é um esporte barato.

Lelo Mig

Eu fico me questionando a origem deste certo fanatismo que temos visto hoje. O rock conversou muito com outros estilos no passado, e hoje está restrito a seu nicho. Talvez isso explique a mesmice em que se encontra.
Ainda nessas me pergunto se a pessoal deixou de gostar de ganhar dinheiro... Eu cuido de um "disque gelo" no Alaska se me pagar...

Lelo Mig
Membro
# mai/17 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Ismah

Mas... eu não discordei de você! Pelo contrário, cansei de fazer técnica prá coisas que não curtia, na verdade fiz mais shows que não gostava do que o contrário....... ainda frisei: "ele (o Ismah) tá lá prá fazer o trabalho dele e ganhar o dele."

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedro "Pe" Lanza (ex-Restart) de volta a ativa