O cantor e compositor Belchior morreu, aos 70 anos.

    Autor Mensagem
    Amago
    Membro Novato
    # abr/17 · Editado por: Amago


    O cantor e compositor Belchior morreu, aos 70 anos, na madrugada deste domingo

    LeandroP
    Moderador
    # abr/17
    · votar


    fiquei sem chão :(

    Lelo Mig
    Membro
    # abr/17
    · votar


    Amago

    Pois é cara! Morreu jovem (a considerar contemporâneos seus).

    Compôs muita letra de alto nível...algumas nem tanto.

    Compositor bastante acima da média. Descanse em paz!

    Amago
    Membro Novato
    # abr/17 · Editado por: Amago
    · votar


    Por incrível que pareça a primeira musica dele que ouvi foi alucinação com os Engenheiros, só aí que fui pesquisar as outras musicas dele, tem uma muito famosa que eu nem sabia que era dele e quem cantava era Elis Regina (se não fiz confusão).

    Adler3x3
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    Grande perda.
    Ele já não estava bem nos últimos anos, andava meio que refugiado.

    Julia Hardy
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    R.I.P.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    Muito lamentável!
    Curtí muito o trabalho desse grande compositor. Minha banda estava preparando uma versão de "Galos, noites e quintais"
    R.I.P

    JJJ
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    RIP

    Casper
    Veterano
    # abr/17
    · votar




    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/17
    · votar


    Uma canção, pra mim, perfeita. Um obra prima que é impossível não ouvir a letra e parar pra pensar. Poderosa e bela. Bate uma saudade FDP de algo que não vivi!



    Obrigado, Belchior.

    Lelo Mig
    Membro
    # abr/17 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Acho esta letra espantosamente boa, rica, poética e imensamente profunda:

    "Aqui os mortos são bons,
    Pois não atrapalham nada.
    Pois não comem o pão dos vivos,
    Nem ocupam lugar na estrada."


    (Se alguém estiver afim de ouvir prestando atenção na poética, vale à pena)



    makumbator
    Moderador
    # mai/17
    · votar


    Tem uma matéria legal hoje Na Folha de SP sobre ele, inclusive comentando que há muito tempo ele não gostava mais de falar de sua música, como se considerasse a mensagem passada e a missão cumprida. Aquela coisa de se quiser saber basta escutar as obras.

    Lelo Mig
    Morreu jovem

    Ele tinha 70 anos né, não era jovem. Quantos anos precisa ter pra não ser mais considerado jovem? 120 anos? Hehehhe!

    Brincaderinha contigo. Só achei engraçado você comentar que ele era jovem"

    Ramsay
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    R.I.P. mas, como é possível que uma artéria grande como a aorta se rompa sozinha?? tem algo de errado nessa história.

    makumbator
    Moderador
    # mai/17 · Editado por: makumbator
    · votar


    Ramsay
    mas, como é possível que uma artéria grande como a aorta se rompa sozinha??

    Ele pode ter tido um aneurisma de aorta (que pode chegar ao rompimento). Não é incomum e nem misterioso.

    Ningen
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    makumbator

    Não é incomum e nem misterioso.

    Afinal, nada é divino. Nada. Nada é maravilhoso. Nada. Nada é sagrado. Nada. Nada é misterioso não.♪♫

    Ningen
    Veterano
    # mai/17 · Editado por: Ningen
    · votar


    Essa é obrigatória à galera dos bares, da noite, da música:


    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    Ontem, no ensaio da minha banda, que a gente começa sempre com um improviso, cantei partes das letras do Belchior em cima desse improviso; foi nossa forma de homenageá-lo. R.I.P

    Lelo Mig
    Membro
    # mai/17 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    makumbator

    "Só achei engraçado você comentar que ele era jovem"

    Eu tirei por base os contemporâneos dele:

    Caetano, Fagner, Gil, Chico, Zé Ramalho, Milton Nascimento, Djavan, Alceu Valença, etc. Todos estes estão entre 67 e 75 anos. A grande maioria esta vivo e (relativamente) bem.

    "Quantos anos precisa ter pra não ser mais considerado jovem? 120 anos? "

    Você é jovem! E quando se é jovem tudo parece bem distante. Mas, quando você tiver minha idade, e perceber que a data da possível morte esta bem mais próxima que a data do nascimento... a coisa começa a mudar de figura...rs.

    renatocaster
    Moderador
    # mai/17
    · votar


    RIP!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    Lelo Mig
    Você é jovem! E quando se é jovem tudo parece bem distante. Mas, quando você tiver minha idade, e perceber que a data da possível morte esta bem mais próxima que a data do nascimento... a coisa começa a mudar de figura...rs.
    2
    Falo isso para meus alunos mais jovens o tempo todo...
    Acabei de perder um irmão, 2 anos mais novo que eu, em um acidente. Foi um duro golpe para mim e para minha família. Estou numa fase de minha vida em que os que estão próximos já estão indo...
    Abç

    LeandroP
    Moderador
    # mai/17
    · votar



    https://www.youtube.com/watch?v=fVexTIoTznE

    Obra prima!

    makumbator
    Moderador
    # mai/17 · Editado por: makumbator
    · votar


    Lelo Mig
    Todos estes estão entre 67 e 75 anos. A grande maioria esta vivo e (relativamente) bem.

    mas só relativamente! heheh!

    Você é jovem!

    Não sei. Eu tenho 40 anos (esse ano faço 41), e isso já é mais da metade da expectativa de vida atual de um homem brasileiro. Então eu muito provavelmente estou na metade final da minha vida.

    e perceber que a data da possível morte esta bem mais próxima que a data do nascimento...

    Mas comigo muito provavelmente já é assim. Obviamente posso viver até os 92 anos (e então não terei chegado na metade ainda), mas também posso morrer amanhã escorregando no banheiro.

    Lelo Mig
    Membro
    # mai/17 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    makumbator

    "mas também posso morrer amanhã escorregando no banheiro."

    Mas aí não vale!....rs

    Uma histórinha:

    "Em outubro de 2015, senti uma dor de cabeça forte. Fui ao pronto socorro, mas tava muito lotado... enchi a lata de dipirona e fui dormir.

    No dia seguinte a dor de cabeça continuava... trabalhei, dirigi num sol e calor de rachar o dia todo. No início da noite fui de volta ao pronto socorro. Pensei, se estiver lotado vou prá casa...

    Não tinha ninguém! Sem exagero! Eu era o ÚNICO na recepção. Fui atendido, pressão medida, me mandaram pro eletro, começou uma puta correria e eu pensei: Fudeu!

    Um enfermeiro perguntou se eu lembrava do telefone de alguém próximo, uma enfermeira foi enchendo minha boca com umas paradas que pareciam MMs, minha visão foi turvando, perdendo a cor, turvando, fui suando frio, e... acordei dentro de uma ambulância sendo levado à um hospital.

    Resumindo... tive um infarto. Passei 4 dias numa UTI Cardiológica.
    Não controlamos nada, não sabemos nada, não determinamos nada.

    Só sei que a proposição matemática é uma lógica fria e indeterminada:

    "Se o pronto socorro estava vazio, então estou aqui.
    Se o pronto socorro estivesse cheio eu teria ido para casa dormir.
    Acordaria ou não?."


    Amago
    Membro Novato
    # jun/17
    · votar




      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O cantor e compositor Belchior morreu, aos 70 anos.