Banda do Wesley Safadão número de microfones.

    Autor Mensagem
    Felipe Dantas
    Membro Novato
    # abr/17


    Olá pessoal.
    Alguém que tem conhecimento nessa área, sabe quantos microfones utiliza uma banda de forró como a do Wesley Safadão?

    Casper
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    Uns 30?



    Lelo Mig
    Membro
    # abr/17 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Felipe Dantas

    Cara, é relativo: Depende do tamanho da banda dele, da opção do tipo de sonorização que foi escolhida e desenvolvida.

    Não acompanho o trabalho do sujeito, mas sei que ele têm ao seu dispor, a maior, ou uma das maiores estruturas do show bussines brazuca atual... então são dezenas.

    Mas, vale citar aqui, que este Wesley Safadão, um dos maiores cachês do País, diferente da Ivete Sangalo e alguns sertanejos como Chitão e Chororó, é um grande filha da puta e paga mal prá caralho seus músicos, e demitiu neguinho que andou reclamando do cachê.

    Isso é sabido no meio, porque num show junto com Jorge & Matheus, músicos de ambas as bandas trocaram figurinhas (o que é muito comum no meio) e o Jorge ficou sabendo e disse ao Wesley se ele não tinha vergonha de pagar "essa mixaria" para seus músicos.

    Safadão ficou puto, surtou, e despediu gente.

    Só prá saber, enquanto Ivete pagava em média R$ 2.500,00 POR SHOW, neguinho na banda desse Safadão ganhava R$ 2.000,00 POR MÊS!!

    Synth-Men
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    Sei lá, mas eu acho que deve ser uns 30 a 40.

    -Saved
    Membro Novato
    # abr/17
    · votar


    Safadão ficou puto, surtou, e despediu gente.

    Só prá saber, enquanto Ivete pagava em média R$ 2.500,00 POR SHOW, neguinho na banda desse Safadão ganhava R$ 2.000,00 POR MÊS!!


    Sem palavras pra esse tipo de atitude... triste..

    Ismah
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    A última vez que vi, se estava usando no PA, uma console Avid S6L de 144 ou 192 canais, depende da versão do engine ser E6L-144 ou E6L-192. Então calculemos... Eu apostaria em uns 80~90 canais, mais canais de automação.

    Synth-Men

    Hahahahahahahaha 30 ou 40 são as vias de monitor...

    Ismah
    Veterano
    # abr/17 · Editado por: Ismah
    · votar


    Duplo

    makumbator
    Moderador
    # abr/17 · Editado por: makumbator
    · votar


    Ismah

    Eu apostaria em uns 80~90 canais, mais canais de automação.


    Mas parece que o cara perguntou quantos microfones são usados, e não o total de canais que precisa.

    sandroguiraldo
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    Ismah
    mais canais de automação
    O que são esses canais Ismah?

    Ismah
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    makumbator

    Mas sabendo o número de canais dá para se ter uma ideia do que vai de mic's, pois são bem conhecido os instrumentos que usam mic, saca?

    sandroguiraldo

    Meio que auto-explicativos, são sequências de comandos (automações) pré-gravadas em algum padrão (MIDI ou algum protocolo particular provavelmente), e que tornam a mixagem dinâmica, como se faz com tracks gravadas. Pode ser a variação de qualquer coisa: um ou mais parâmeros de algum plug-in ou plug-inS (creio que todos os disponíveis para ProTools devem carregar nessas consoles), variação de ganho, volume, ou pan de determinados canais...
    Ou coisas externas como sinais para disparar trilhas pré-gravadas, metrônomo, patch's em pedaleiras / simuladores ou set até em chaveadores em set's analógicos... E talvez coisas sem relação nenhuma com áudio: sinais para acionar piroctenia, efeitos especias, vídeo, luz, e tudo que for controlável a distância. Não sei se há limite...! hehe

    makumbator
    Moderador
    # abr/17
    · votar


    Ismah
    Mas sabendo o número de canais dá para se ter uma ideia do que vai de mic's, pois são bem conhecido os instrumentos que usam mic, saca?

    É, há uma certa relação. Na verdade nem sei o motivo da dúvida do cara em querer saber exatamente quantos mics eles usam.

    Synth-Men
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    Para gravar um DVD eu acredito no dobro do que eu disse, mas num show comum, mesmo do Safadão passa dos 40?

    Vamos a grosso modo sem raciocinar muito e sem contar os MIC reservas.

    Bateria: Uns 8
    Percussão: Uns 5
    Cantor: 1
    Convidados: Uns 3
    Vozes de Apoio: Uns 4
    Backing Vocal: Uns 4
    Amp guitarra/baixo/violao/Cavaco: Uns 6
    Metais: Uns 5
    Sanfona/Acordeon: Uns 2
    Quinteto de cordas: 10

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Banda do Wesley Safadão número de microfones.