Scorpions: o q vcs acham dessa banda?

Autor Mensagem
V_Chianca_V
Membro Novato
# set/17
· votar


Cara o Scorpions é massa. Curte aí:
-Blackout
-The Zoo
-Animal Magnetism
-321
-Humanity
-No one Like you
-Dynamite
-Sails of Charon
-He's a woman she's a men

Ismah
Veterano
# set/17
· votar


Tu é mesmo fã do Scorpions ein!

Lelo Mig
Membro
# set/17
· votar


Scorpions é o Roupa Nova alemão.

Ismah
Veterano
# set/17
· votar


Se Scorpions é o Roupa Nova alemão... O que seria o Tokio Hotel?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/17
· votar


Lelo Mig
Scorpions é o Roupa Nova alemão.
Nada à ver Lelo...
Só porque tem baladinhas que tocam no rádio...
Escute o Tokyo Tapes...
Abç

Lelo Mig
Membro
# set/17
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Ismah

Eu até simpatizo com o Scorpions... Conheço a discografia deles.

Mas, acho brega pra caraio!!...kkkkk (mas ouço assim mesmo).

Mas, confesso, tem muitas outras bandas alemãs em minha lista de preferências antes do Scorpions.

Ismah
Veterano
# set/17 · Editado por: Ismah
· votar


Ainda sustento a pergunta: Se Scorpions é o Roupa Nova alemão... O que seria o Tokio Hotel?

Hehehe

Da Deutschland tem muita banda boa, a música é algo muito típico da cultura alemã e desde muito tempo... Eu sou fã do Rammstein, então não posso falar, mas Eisbrecher, Lacrimosa, Lindemann (projeto paralelo do vocalista do Rammstein), até banda cover, absurdamente acima da média, tem por lá: Eis am still (traduzido como Picolé rs)

MMI
Veterano
# set/17
· votar


Pode não ser minha banda preferida, mas merece respeito. Já fui até um festival onde se apresentaram e vou dizer... Sabem o que fazem.

Uma das coisas mais legais da banda é que o guitarrista Mattias Jabs curte guitarras vintage e as procura pelo mundo. Nada de novo se ele mesmo não fosse dono de uma loja em Munique e de vez em quando está por lá até.

JJJ
Veterano
# set/17
· votar


Chata bagarai...

renatocaster
Moderador
# set/17
· votar


Scorpions é o Roupa Nova alemão.

Comparação sem pé nem cabeça. By the way, são duas excelentes bandas...se o objetivo era debochar, falhou miseravelmente.

Sobre o Scorpions, gosto muito da fase com o Uli Jon Roth na guitarra. Pena que foi por pouco tempo.

JJJ
Veterano
# set/17
· votar


Quase fecho com o Lelo... não seria exatamente um "Roupa Nova", mas um "Heavy Roupa" acho que é uma boa definição.

E, com certeza, ele não falou no sentido pejorativo em termos de instrumental. Todo mundo sabe que o Roupa Nova é uma banda de excelentes músicos. Acho que ele falou mais no sentido melo-pop-banda-certinha-redondinha-que-agrada-o-mainstream. Se foi isso, concordo.

renatocaster
Moderador
# set/17 · Editado por: renatocaster
· votar


Não tem como comparar isso com Roupa Nova. Às vezes vcs exageram demais...pegam uma amostragem específica (as baladas românticas) e colocam tudo mesmo saco, como se a banda se resumisse a isso. Enfim.









Lelo Mig
Membro
# set/17 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Caraca!!

Quanto mimimi.... conheço o trabalho do Scorpions muito antes de alguns aqui nascerem, desde o tempo dos "Schenker Brother´s", com o Michael e o U.F.O (que pro meu gosto é melhor que o Scorpions) já ouvi a discografia toda da banda e já os assisti ao vivo em pleno auge!

Acontece que o povo "médio" alemão não é muito chegado em rock! A grande maioria da população alemã conhece menos bandas de rocks alemãs, do que eu que sou brasileiro. Possuo mais álbuns de bandas alemãs do que a grande maioria do alemão médio comum.

E o Scorpions é popular... é pop! Todos alemães conhecem (apesar que muitos nunca ouviram uma só música deles além das baladas de FM e trilha de novela). Em momento algum disse que eram ruins, assim como o Roupa Nova é bom... mas são pops, bem pops e bastante bregas, no sentido estético musical.

Mas, tá bom, se alguns se sentiram "ofendidos" retiro o que disse, não é o Roupa Nova alemão, o Scorpions é o Lulu Santos alemão!

O que mais me agrada no German Rock é o experimentalismo, a visceralidade e violência e a porra louquice... o que vemos de sobra no Rammstein (apenas para citar uma banda atual). Estas qualidades do German Rock, são justamente o que o Scorpions passa longe de ter.

Minha praia com o German Rock, é outra....

Neu!, Agitation Free, Satin Whale, Accept, Tangerine Dream, Can, Amon Dull, Eloy, Faust, Popol Vuh, Ash Ra Tempel, Klaus Schuze, Embryo, Guru Guru, Rammstein, Einsturzenden Neubaten, Cluster, Kraftwerk, o próprio UFO e até o Lacrimosa (que também é brega, mas é legal).

A linha melódica dos Blind Guardian e Hellooweens da vida não fazem meu gosto... mas indiscutivelmente são tecnicamente bons.

Abraços!

Obs: Michael Schenker não foi um "Van Halen" por que não quis...




renatocaster
Moderador
# set/17
· votar


Mas, tá bom, se alguns se sentiram "ofendidos" retiro o que disse, não é o Roupa Nova alemão, o Scorpions é o Lulu Santos alemão!

Não me senti ofendido não, só achei a comparação forçada e comentei. Não quero demover a sua opinião, apenas estou dizendo a minha.

Quanto mimimi.... conheço o trabalho do Scorpions muito antes de alguns aqui nascerem

Pô, cara...2017 e vc com esse pensamento? "Sou mais velho, logo sei mais que todo mundo aqui que é mais novo". Esse é um dos discursos mais pedantes que ainda vejo acontecer em ambiente de fóruns e afins. Eu acho lamentável isso, sinceramente.

Devo te lembrar que vivemos uma era de internet, velocidade de informações, onde todo mundo consegue pesquisar, se aprofundar, se informar, rapidamente...Hoje em dia, oode ser que um fã do Scorpions que tenha apenas 15 anos de idade saiba muito mais do trabalho da banda do que vc.

A não ser que vc tenha vivenciado uma experiencia pessoal muito próxima à banda, se trabalhou junto com eles direta ou indiretamente, se conheceu bastidores, viajou com eles em turnes, etc. Nesse caso vc teria histórias e fatos para relatar que qualquer outro não teria.

Fora isso, o nível de informação que vc tem, qualquer outro pode ter. Independente da idade.

JJJ
Veterano
# set/17
· votar


Concordo de novo com o Lelo: UFO >>>>> Scorpions!!! kkkkk

Só senti falta da banda alemã que mais gosto, na lista dele: Triumvirat.

Lelo Mig
Membro
# set/17 · Editado por: Lelo Mig
· votar


renatocaster

"Sou mais velho, logo sei mais que todo mundo aqui que é mais novo".

Não Renatão, meu querido. A colocação não é no sentido "pedante". É no sentido que colocaram como se eu conhecesse "Still Lovin You" e mais nada.

Vocês andam muito sensíveis, enxergam muitas "mensagens subliminares" onde não existem... não fui pedante, não acho meu gosto melhor do que o de ninguém, não me julgo com mais condições de avaliar nada...

... só zoei o Scorpions! Pior, até gosto da banda... tenho álbuns, fui em show...

Abraço!

JJJ

"Só senti falta da banda alemã que mais gosto, na lista dele: Triumvirat."

Concordo....

Caraca!... Erro imperdoável........levarei 200 chibatadas por isso!

Desculpe!

renatocaster
Moderador
# set/17
· votar


Lelo Mig

Quando vc diz que conhece a história da banda antes de muitos aqui terem nascido, é uma narrativa que dá a ideia de que vc sabe mais do que os outros só pq é mais velho. Como se o fator idade se sobrepusesse, sacou? Mas se não foi com essa intenção, beleza.

JJJ

Concordo de novo com o Lelo: UFO >>>>> Scorpions!!! kkkkk

Nesse caso, eu também concordo. Mas agora eu fiquei com medo dele falar que o UFO é o Raça Negra alemão.

#paz

makumbator
Moderador
# set/17
· votar


Lelo Mig

Também acho o UFO mais legal que o Scorpions (e muito disso é por causa do Schenker). Mas acho Scorpions uma boa banda, principalmente (na minha opinião) a época do Uli John Roth.

renatocaster

The sails of charon é uma das músicas maneiras do Scorpions.

Lelo Mig
Membro
# set/17 · Editado por: Lelo Mig
· votar


renatocaster
makumbator

"...época do Uli John Roth."

Mano..Uli John Roth é um guitarrista incrível.

The Sails of Charon é muito boa, mesmo! E têm uma versão solo do Uli, ao vivo, que ele faz uma guitarra ainda melhor que a original.

renatocaster
Moderador
# set/17
· votar


Lelo Mig
makumbator

Pra mim o Uli John Roth é um dos guitarristas mais criativos e melódicos de sua geração. Eu não sei como ele não "despontou" no mainstream como outros despontaram. Digo, não ficou "tão famoso" como outros ficaram.

Outra música que gosto muito também da época do Uli:



Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/17
· votar


JJJ
Só senti falta da banda alemã que mais gosto, na lista dele: Triumvirat.
Pô JJJ essa aí é tremenda cópia (bem feita, by the way) do EL&P... Kkkk....
Lelo Mig
Curto muito o UFO também, mas é uma banda inconstante...
Gostava do Einsturzenden Neubaten e me amarro no Rammstein...
Abçs

Lelo Mig
Membro
# set/17 · Editado por: Lelo Mig
· votar


renatocaster

Acho que numa coisa concordamos... O Scorpions até Tokyo Tapes é uma banda, após isso é outra.

E não digo isso por causa do chororô "antigamente era melhor"....não, é por causa do Michael e depois do Uli.

Michael e Uli têm uma coisa em comum... ambos são virtuoses, acima da média, mas que não "priorizam a técnica", eles são diferentes, são guitarristas com técnica moderna e pegada antiga. A composição, o instrumento dentro da música, esta acima da "guitarra individual"... ainda que a capacidade deles seja muito evidente. Matthias Jabs é muito bom também, nada contra ele como músico... mas o Scorpions mudou e ele foi chamado para este "novo" projeto.

Só sei que o Uli, iria concordar com o que eu escrevi lá em cima, porque ele saiu do Scorpions por causa disso...kkkkk (zuando)


Bertola

"Curto muito o UFO também, mas é uma banda inconstante..."

Isso é uma verdade... o UFO quando acertava era de arrebentar, mas quando errava, fazia uns trabalhinhos bem meia boca.

O Scorpions, sem dúvida, é bem mais profissional...

renatocaster
Moderador
# set/17
· votar


Lelo Mig

Só sei que o Uli, iria concordar com o que eu escrevi lá em cima, porque ele saiu do Scorpions por causa disso...kkkkk (zuando)

De fato ele saiu por isso. Existe uma história de que ele saiu antes das gravações do disco Loverdrive, pois estava descontente com os rumos que a banda queria tomar.

A banda realmente passou a ser mais "pop" nessa fase, mas muitas outras seguiram a mesma tendência. Provavelmente para atender as demandas do mercado...

JJJ
Veterano
# set/17 · Editado por: JJJ
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Não tenho nada contra cópias, desde que bem feitas... Se tivesse, como poderia gostar de Led Zeppelin???

Pronto... Agora o tópico escangalha de vez...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/17
· votar


JJJ
Kkkkkkkkkkkkk.....
Abç

Les Strato
Veterano
# set/17
· votar


Lelo Mig
Minha praia com o German Rock, é outra....o próprio UFO...

Não colocaria UFO como german rock não, primeiramente pelo fato de que além deles terem surgido em Londres e tocarem desde 1969, na época com Mick Bolton nas guitarras, o som deles nunca se assemelhou muito com o que era feito na Alemanha, mesmo com o Michael Schenker ente 1974-1979.

Concordo que os álbuns mais icônicos da banda foram lançados com o Schenker na banda e que é inegável o quão genial foi o trabalho dele na época, mas vale lembrar que o Phil Mogg sempre teve muito peso nas composições do UFO, tanto que mesmo depois da saída do M.S. a banda ainda lançou álbuns bacanas, como o The Wild The Willing & the Inocent e Making Contact com o Paul Chapman na guitarra (outro cara foda) e um dos meus favoritos da banda, que é o High Stakes and Dangerous Man com o Vinnie Moore nas 6 cordas, que é monstro na guitarra.

De qualquer forma, fico feliz em ver citações do UFO no FCC, é uma banda muito genial, pena que ficou lacrada no Underground

no mais:
UFO>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Scorpions²

Lelo Mig
Membro
# set/17 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Les Strato

"Não colocaria UFO como german rock não..."

Você não deixa ter razão... até porque esta coisa de "german rock" com o UFO é quase que somente pelo fato do Schenker ser alemão.

É interessante esta coisa na história do rock, né? Em contrapartida o Nektar, que é uma banda inglesa, é quase sempre citada como expoente do Hard Alemão, junto com Eloy, Satin Whale e etc... Isso porque o Nektar migrou para Alemanha, aconteceu lá, e acabou se misturando ao movimento.

Se os Beatles tivessem ficado mais uns 5 anos na Alemanha, afinal eles tocavam direto lá, talvez virassem ícones do German Rock também....kkk.



Les Strato
Veterano
# set/17
· votar


Lelo Mig

Muito bem colocado.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/17
· votar


Eloy é f...!

Lelo Mig
Membro
# set/17
· votar


Mauricio Luiz Bertola

"Eloy é f...!"

Independente de gosto, banda ímpar, que pouca gente conhece...




Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Scorpions: o q vcs acham dessa banda?