Não Consigo Gostar de Música Eletrônica

Autor Mensagem
Lelo Mig
Membro
# abr/17 · Editado por: Lelo Mig
· votar


basstreble

Funk DE VERDADE, estes que os amigos já colocaram os exemplos é tão fundamental para um baixista quanto o blues para um guitarrista.

Explico: Um guitarrista não precisa ser um blueseiro, mas têm de pelo menos, conhecer bem o estilo, porque é, pelo menos 70% do DNA da guitarra. O mesmo vale para o Funk/Soul no contrabaixo moderno.

Casper
Veterano
# abr/17
· votar


Caro JJJ:

...se eu te mandar um trecho de uma música "eletrônica", você consegue identificar em qual sub-sub-gênero ela se encaixa melhor?

Eu poderia tentar. Mande!

basstreble
Veterano
# abr/17
· votar


Lelo Mig
Ola Lelo e amigos do forúm confesso que me equivoquei, misturei tudo kkkk mas me refiro a essas "batidas" tipo desses MC. Por exemplo aqueles da Furacão 2000 kkkk!!

basstreble
Veterano
# abr/17
· votar


Sei que todas as pessoas aqui são músicos (profissionais ou só por gostar muito de música) nunca quis ofender nenhum de voçes, mas temos que concordar que músicas do tipo Anita, só colaboram pra nossas crianças (principalmente mulheres de 7 à 11 anos) pensar em sexo kkkkk!!Enquanto aqueles mais falados (parecendo rap) fazem apologia ao uso de drogas e violência!!Boa noite admiradores da música e vasos preciosos de Deus!!

JJJ
Veterano
# abr/17
· votar


basstreble

Sim, nós percebemos a confusão, mas não se culpe, eles realmente chamam essa porcaria que fazem de "funk". Só que não é... rs

Insufferable Bear
Membro
# abr/17
· votar


Um guitarrista não precisa ser um blueseiro, mas têm de pelo menos, conhecer bem o estilo
Nunca ouvi blues de guitarra (eu curto umas coisas tipo Robert Johnson), nem conseguiria citar uma música do Eric Clapton e sempre achei o cara chato pra caramba.
Toco há uns 15 anos, não sou guitarrista?

Julia Hardy
Veterano
# abr/17
· votar


mas temos que concordar que músicas do tipo Anita, só colaboram pra nossas crianças (principalmente mulheres de 7 à 11 anos) pensar em sexo kkkkk

Anitta não faz música pra criança. Assim como Mamonas Assassinas não fazia também. Abraços!

Ismah
Veterano
# abr/17
· votar


basstreble

Esse papo é extenuante, e tem alguma coisa boa entre muita, mas muita coisa ruim mesmo... Temos tópicos específicos.
Anitta e mulheres pensando em sexo? Te juro que não vi relação. Creio que mulheres não precisam de música pra pensar em sexo, da mesma forma como alguma parafilia por menores também não precisa disso.

De todo o resto, pesquise um pouco, sua visão é totalmente deturpada, e baseada em muitas coisas pré-concebidas. Não é preciso gostar e consumir, mas a propaganda é dispensável, e o cúmulo da derrota...
Não tenho o gênero com'o melhor do cancioneiro nacional, mas não é gênero que define teor de letra. Noutras regiões, temos os mesmos problemas de letras de baixo calão, com ritmos e harmonias locais de fundo.

Insufferable Bear

Ouviste mais do que pensa, e talvez sem saber. O rock toma como partido o blues. Beatles não tanto, mas Stones começaram como uma banda de blues.

Nosso maior blues boy, já finado a alguns anos... Tem umas pegadas de blues-rock

https://www.youtube.com/watch?v=mjQcPPS1qgE


PS Clapton é chato " p'acarai " mesmo rs

Insufferable Bear
Membro
# abr/17
· votar


Ouviste mais do que pensa, e talvez sem saber.
Não, ouvir coisas inspirada no blues não é ouvir blues.
E o rock que eu ainda ouço não tem semelhança nenhuma.

JJJ
Veterano
# abr/17 · Editado por: JJJ
· votar


Julia Hardy
Assim como Mamonas Assassinas não fazia também. Abraços!

Teve um showzinho que fiz uma vez (meio "matiné") cheio de crianças. Meados da década de 90... Adivinha o que TODAS elas queriam que tocássemos?

Depois de muita insistência (e só de onda) fiz o riffzinho safado de "vira vira" (sei lá o nome da música, mas é a tal da suruba do português...). Parei no riffzinho (até porque não sabia o resto). Mas elas não... cantaram a porra toda, com suruba, mão na bunda e tudo mais.

Não era música pra criança? Bom... faltou combinar com elas então...

basstreble
Veterano
# abr/17
· votar


JJJ
Sim, nós percebemos a confusão, mas não se culpe, eles realmente chamam essa porcaria que fazem de "funk". Só que não é... rs

Voçê entendeu o que eu quis dizer, JJJ obrigado.Era nesse ponto que eu queria chegar.Boa noite!!

basstreble
Veterano
# abr/17
· votar


JJJ
Julia Hardy
Oi Júlia sei que essas "músicas" não foram feitas pra crianças, mas é o que nosso querido colega JJJ entendeu, elas vão querer ouvir também!!

Lelo Mig
Membro
# abr/17 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Insufferable Bear

Cara, se você toca Rock, Jazz, Pop Inter, Fusion...coisas nessa pegada o DNA é do Blues e consequentemente, mesmo que diluido, qualquer música desenvolvida em guitarra elétrica em qualquer lugar do mundo tem o DNA do blues.

Se sua música não vêm 100% do erudito ou do popular "guitarras acústicas", ela é "contaminada" pelo blues você goste ou não... Você não precisa gostar de blues, nem ouvir blues... o blues esta lá.

Você é bastante inteligente, entendeu o que eu quis dizer, desde o começo,... mas gosta de dar uma cutucada....rs.

Amago
Membro Novato
# abr/17
· votar


Não era música pra criança? Bom... faltou combinar com elas então...
Concordo

Julia Hardy
Veterano
# abr/17
· votar


JJJ

Não era música pra criança? Bom... faltou combinar com elas então...

Mamonas invadiu a porra toda e, realmente, não teve como segurar. Ainda assim, não é música pra criança. Nunca foi. Não foi feita com esse intuito. Understand?

basstreble
Oi Júlia sei que essas "músicas" não foram feitas pra crianças, mas é o que nosso querido colega JJJ entendeu, elas vão querer ouvir também!!

O "artista" não tem controle sobre isso. Não é problema dele. Agora, se nós estivermos falando disso, aí eu concordo que é inapropriado. Se bem que as escolas não estão longe disso.



Lelo Mig
Membro
# abr/17
· votar


Ohh galera, concordo com a Julia Hardy, a criançada pode até ter "adotado" e adorar os Mamonas, mas os caras não faziam música infantil não...

Música sobre zoofilia (Mundo Animal).... sobre homossexualismo (Robocop Gay) e etc...não me parecem temas infantis.

JJJ
Veterano
# abr/17
· votar


Ah, galera... sei não, hein?... não era pra criança... tudo bem, mas, putz... não dá pra negar o apelo...

http://imgnzn-a.akamaized.net///2015/06/23/23165704509342.jpg

basstreble
Veterano
# abr/17
· votar


JJJ
Realmente, JJJ. Na minha opinião tá muito apelativo mesmo. Sabemos que eles não fizeram isso pra criança, mas é claro que elas iriam ouvir, aprender e achar bonito kk!!

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# abr/17
· votar


As vezes tenho vontade de mexer nesses brinquedinhos de fazer musica eletrônica. este vídeo me deixou mais tentado.


Casper
Veterano
# abr/17
· votar


Arqueologia da música eletrônica: Dick Raaymakers.



Casper
Veterano
# mai/17
· votar


Diferenciando coisas:









Casper
Veterano
# mai/17
· votar


Outro vídeo didático:



Casper
Veterano
# mai/17
· votar


Mais arqueologia:



MrYuriSilva
Veterano
# mai/17 · Editado por: MrYuriSilva
· votar


Essa conversinha de "eu não consigo gostar de tal coisa" é uma coisa do tipo: "Tenho motivo pra gostar mas minha mente não aceita isso porque ainda não achei algo que me chame atenção nesse estilo ou sou mente fechada mesmo". Se não gosta não force a barra e nem force uma guerrinha desnecessária por causa dessa situação mental. Eu também não gostava de rock e já faz 15 anos que curto rock e metal em N vertentes diferentes e detesto algumas coisas que eu gostava mas não condenaria quem gosta.

Eu por exemplo gosto muito de Nine Inch Nails pelo fato deles misturarem vários estilos e nuances na música que eles fazem, não tem só eletrônico ali. Estamos em 2017 e ainda tem gente que consegue externalizar preconceitos por coisas banais até na música. Por favor, vamos evoluir. Até Hip-hop e Funk já apresentam coisas interessantes de se ouvir e você ainda achando que ouvir eletrônico é algo esquisito. Reflita

JJJ
Veterano
# mai/17
· votar


MrYuriSilva

Não abri o tópico pra "forçar uma guerrinha", nem tenho "preconceito" nenhum e nem acho "esquisito". Abri pra falar sobre o assunto (por que é um fato, pra mim, não uma invenção) e discutir em alto nível, como tem sido por essas 11 páginas, pelo menos até agora...

MrYuriSilva
Veterano
# mai/17 · Editado por: MrYuriSilva
· votar


"Esses dias, passei os olhos num festival de música eletrônica. Tinha um cara lá comandando um monte de geringonças, teclados, baterias. Daí começa aquele tum-tum-tum-tum, bóing-bóing, tum-tum-bóing-tum-tum-bóing, zummmmm... pausa... tum-tum-tum-tum... carái, eu acho uma merda aquilo... mas uma merda daquelas grandes...

Daí a câmera foca na multidão. Uma cacetada de gente dançando, curtindo, pulando... me sinto com algum problema. Será que só eu que acho essa coisa ruim no nível de ruindade mais ruim do universo???"

Não vi o alto nível nessas afirmações que no caso estão na primeira página do tópico.

JJJ
Veterano
# mai/17 · Editado por: JJJ
· votar


MrYuriSilva

Rapaz... eu xinguei alguém aqui? Aquilo é como EU me sinto. Descrevi exatamente o MEU sentimento (não mudaria uma vírgula). E não me parece que tenha ofendido alguém (mas... se ofendi... desculpe - o que não muda o fato de eu achar ruim, claro).

MrYuriSilva
Veterano
# mai/17
· votar


Rapaz... eu xinguei alguém aqui? Aquilo é como EU me sinto. Descrevi exatamente o MEU sentimento (não mudaria uma vírgula). E não me parece que tenha ofendido alguém (mas... se ofendi... desculpe - o que não muda o fato de eu achar ruim, claro).

Nas tuas afirmações foram claras o preconceito que você afirmou não ter. Você mesmo assumiu que acha eletrônica uma merda. Se você acha que tem direito de dizer que um ritmo é uma merda só porque você não gosta e não vê nexo nele, é porque o problema está em você. O rock até hoje sofre preconceito ainda e creio que a maioria do fórum é contra a ignorância que grande parte da população tem em cima dele.

Li muitos comentários aqui depreciando funk, eletrônica e etc e não concordo com esse tipo de atitude. Acho interessante ter argumentos antes de jogar achismos e julgamentos pessoais em cima de um ritmo que está ganhando evidência em todas as camadas sociais...

É aquela história...tá na internet, fala e desabafa ódio da forma que quer e depois quer exigir o que não pratica...

entamoeba
Membro Novato
# mai/17
· votar


Tava demorando para a patrulhinha do "preconceito" invadir a área! Eles negam que possamos afinar os juízos a fim de chegar a um horizonte comum.

Cada alegação deles é uma redução ao absurdo do relativismo.

Nada é bom, nada é ruim, nada pode ser afirmado, tudo é igual.

Haja bagos!

MrYuriSilva, reflita antes de pregar!

entamoeba
Membro Novato
# mai/17 · Editado por: entamoeba
· votar


Enfim...

Passei as últimas semanas ouvindo isso direto:


Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Não Consigo Gostar de Música Eletrônica