Mais um que se vai Geoff Nichols, tecladista do Black Sabbath

    Autor Mensagem
    strinbergshredder
    Veterano
    # jan/17


    https://br.noticias.yahoo.com/morre-aos-68-anos-geoff-nichols-teclista -black-192852699.html

    renatocaster
    Moderador
    # jan/17
    · votar


    strinbergshredder

    Putz, mais um...RIP!

    Também morreu esses dias Butch Trucks, um dos membros fundadores do The Allman Brothers.

    strinbergshredder
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    renatocaster
    Caramba.... o ano já começou complicado!! =/

    Lelo Mig
    Membro
    # jan/17
    · votar


    É a faixa etária....... nesta próxima década nossos ídolos dos 70, com raras exceções, se extinguirão.

    R.I.P

    JJJ
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    RIP

    Mas, só pra esclarecer: acho que o Black Sabbath nunca teve no seu rol de membros, propriamente ditos, um tecladista. Ou estou enganado? A minha impressão é de que, de vez em quando, alguma música tinha teclas e eles chamavam alguém (o velho Wakeman já pintou lá pelo terceiro ou quarto álbum, por exemplo), mas não como "membro" efetivo.

    O que não diminui a perda, evidentemente...

    Mas a coisa lá em cima (ou lá em baixo, vai saber...) tá ficando animada.

    Lelo Mig
    Membro
    # jan/17
    · votar


    JJJ

    "o Black Sabbath nunca teve no seu rol de membros, propriamente ditos, um tecladista. Ou estou enganado?"

    Ele consta nos créditos dos álbuns de 80 a 95 (Heaven and Hell à Forbidden) ficou mais tempo no Sabbath do que o Ozzy...kkk, então, acho que pode ser considerado um membro sim!

    JJJ
    Veterano
    # jan/17 · Editado por: JJJ
    · votar


    Lelo Mig

    hummmm... então tá... era membro mesmo (eu não entendo picas de Sabbath sem Ozzy...).

    Curiosidade: esses álbuns todos tem tanto teclado assim pra justificar um tecladista "oficial"?

    Lelo Mig
    Membro
    # jan/17 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    JJJ

    "Curiosidade: esses álbuns todos tem tanto teclado assim pra justificar um tecladista "oficial"?"

    Também conheço pouco dos álbuns do Sabbath fora da fase Ozzy, até porque não curto muito. Mas o pouco que eu conheço, têm uma "cama" de teclados em quase todas as canções. Bastante presente sim.

    O Sabbath o mudou muito nessa fase, ficou menos denso, menos Doom, e bem mais melódico. Lembra mais o estilo de Holy Diver do Dio, do que de um Vol.4, por exemplo.

    Nessa linha:



    Julia Hardy
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    Eu gosto do Black Sabbath com Tony Martin. Apesar do cara não combinar em nada com a banda. Por falar nele, ele veio ao Brasil há alguns anos e o Geoff era o tecladista. Tocaram no Manifesto Bar. Decadência total, mas, fica o registro.

    Pra quem não sabe, como eu não sabia, ele teve uma banda nos anos 70 chamada Quartz de rock progressivo.



      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mais um que se vai Geoff Nichols, tecladista do Black Sabbath