Em quanto tempo consigo tocar bem piano ?

    Autor Mensagem
    VictorHhvv
    Membro Novato
    # jan/17


    Fala pessoal, toco violão e canto há 9 anos, já tive um teclado muito ruim que tocava bastante! Entendo a teoria básica e intermediaria do piano, tocava razoavelmente bem quando tinha meu tecladinho, conseguia compor e tocar minhas músicas facilmente, agora quero comprar um piano da Casio e queria saber se comigo estudando 1h por dia todos os dias em quanto tempo consigo tocar legal o instrumento, valeu! Tenho 19 anos...

    Ningen
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    VictorHhvv

    Fizeram uma pergunta parecida não faz muito tempo e vou responder parecido...

    Primeiro... Se você faz essa pergunta porque quer saber se "compensa" dedicar seu tempo ao instrumento, pare e vá fazer outra coisa... Se você não tem aquela vontade genuína, nunca vai valer a pena, não importa quanto tempo você dedique...

    Segundo, não há resposta clara, cada um tem seu ritmo.

    Você pode fica bom o bastante pra impressionar seus amigos em um ano, fazer shows em dois e virar profissional em três. Ou ter a mesma evolução em dois, quatro, seis anos... ou meses se você levar jeito, ou melhor, tiver o dom pra coisa...

    Ismah
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    Defina tocar bem.

    Lelo Mig
    Membro
    # jan/17
    · votar


    VictorHhvv

    "...tocar bem piano ?"

    Assim?



    50 anos, estudando 8 por dia!

    VictorHhvv
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    Ningen

    Na verdade é ansiedade mesmo, eu não ligo muito pro tempo, quero aprender independente do tempo que leve... Mas foi só uma pergunta pra matar um pouco a ansiedade huahua... Valeu

    MattSantos
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    Se realmente for uma hora todos os dias e aproveitar ao máximo essa hora, ainda vai depender da sua facilidade em aprender, como provavelmente você vai aprender sozinho vai depender dos seus materiais didáticos.
    Abraços e boa sorte

    Pleyel
    Veterano
    # jan/17 · Editado por: Pleyel
    · votar


    Outro ponto que tem que ser levado em consideração é o que você pretende tocar no piano?
    É popular ou erudito?
    Se for erudito, eu aconselho fortemente o acompanhamento de um professor para poder direcionar seu estudo e corrigir seus vícios, pq do contrário chegará um ponto em que você provavelmente irá empacar e não vai conseguir evoluir.
    Você tb tem q ter consciência que leva bastante tempo para evoluir, mesmo estudando todo santo dia.
    É um instrumento que exige muita disciplina e paciência.
    Quanto ao vídeo da Martha Argerich acima postado, acredito que mesmo tocando 50 anos fica difícil acompanhar, pois alguns músicos (incluindo ela) estão em um patamar acima. kkkk

    abs

    VictorHhvv
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    Pleyel

    Tenho vontade de tocar piano popular, não curto muito música erudita... Valeuu!

    alan.bassplayer
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    Primeiramente, o termo "tocar bem" é extremamente relativo.
    Em segundo lugar, cada um tem o seu ritmo de desenvolvimento. Tem pessoas que desenvolvem treinando um hora por dia, o que outra precisa treinar duas horas para desenvolver (apenas um exemplo).
    Em resumo, podemos publicar centenas de repostas neste tópico, porém sem jamais chegar à uma conclusão definitiva.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Em quanto tempo consigo tocar bem piano ?