Qual era o estilo musical do Cauby Peixoto?

    Autor Mensagem
    Amago
    Membro Novato
    # jan/17


    Só gostaria de saber o estilo musical do Cauby, se alguém puder ajudar ficarei grato.

    Lelo Mig
    Membro
    # jan/17 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Amago

    Amigo, difícil enquadrar num estilo, porque ele era um crooner e cantava de tudo.

    Ele aconteceu no Brasil, no início da década de 50, cantando mais "samba romântico", na linha Orlando Silva, Silvio Caldas e etc., coisas de Pixinguinha e por aí, o que hoje chamamos de MPB Velha Guarda.

    Mas, levava uma carreira internacional paralela numa linha Jazz Romântico, tipo Nat King Cole. (Ele teve uma carreira internacional bem sólida nos anos 50, com tour grande pelos EUA e capa de revistas conceituadas de lá).

    Sei que não foi de grande ajuda.... mas...

    MMI
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    Amago

    Difícil classificar um cara desses... Só para situar, de acordo a Wiki:

    Ao lado de Roberto Carlos, Cauby foi o artista que mais fez parceria musical no Brasil. Fez uma carreira muito eclética, talvez maior do que a de qualquer outro, gravando músicas de vários estilos, tais como: samba, bossa-nova, boemia, sertanejo, jazz, rock, pop, soul, tango, bolero, jovem guarda, seresta e música romântica.

    Com Rock'roll em Copacabana, Cauby Peixoto foi o primeiro cantor brasileiro à gravar uma música do estilo rock. Com Samba do Avião, grande clássico de Tom Jobim, Cauby tornou-se o percursor da bossa-nova.

    Pelo seu estilo espalhafatoso, cheio de brilhos e paetes, Cauby é considerado o Liberace brasileiro. Também já foi comparado à Michael Jackson, e na sua rápida passagem pelos Estados Unidos, ficou conhecido como o Elvis Presley brasileiro.


    boblau
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    Meu amigo, ele cantava muito....

    E o estilo era bem Cauby Peixoto.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    Lelo Mig
    MMI
    boblau
    Tive a honra de conhece-lo pessoalmente no início dos anos 90, antes de me mudar para São Paulo. Acho que já descrevi esse episódio aqui no FCC...
    Antes havia-o assistido no famigerado "show da bomba" no dia do Trabalho em 1981, junto à outros grandes da MPB.
    Abçs

    MMI
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    boblau

    Baita cantor mesmo.

    Mauricio Luiz Bertola

    Também o conheci, altas histórias musicais dele... kkkkkk

    Amago
    Membro Novato
    # jan/17 · Editado por: Amago
    · votar


    MMI
    boblau
    Mauricio Luiz Bertola
    Obrigado
    Lelo Mig
    Ajudou sim, obrigado. Eu procurei um rotulo para musica dele mas não achei nenhum rsrs, gosto muito da forma como ele cantava, mesmo velhinho ainda tinha uma voz potente

    Adler3x3
    Veterano
    # jan/17 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Ele era acima de tudo um interprete.
    Não importa o estilo.
    Interpretou músicas dos mais variados estilos.

    Era um cantor popular completo.

    Gosto muito de ouvir algumas músicas cantadas por ele.

    Não foi um cantor que pode se rotulado ou vinculado a um só estilo.

    Mesmo no fim da vida conseguiu manter um certo ar de jovialidade quando cantava.

    Lelo Mig
    Membro
    # jan/17
    · votar


    Amago

    Um vocal de timbre belíssimo. Uma potência absurda. Graves de muita profundidade. Uma preocupação muito grande com a pronúncia correta e dicção perfeita... não existe música cantada por ele que você não entenda todas as palavras.

    Apesar de seus exageros e trejeitos, foi um cantor muito acima da média e respeitado por todos da classe artística.

    Se deixarmos de lado as coisas mais comuns, e dermos uma revisitada na carreira dele com maior interesse e dedicação, encontramos interpretações memoráveis e irreparáveis.

    Uma apresentação como esta, do exemplo que vou colocar aqui, só cabe uma frase: O cara cantava prá caralho!



    Amago
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    Ele era um cantor realmente incrível! Uma pena que só depois da morte dele que fui perceber o quanto ele era genial como cantor

    Amago
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    Lelo Mig
    Muito legal o video! Mazzarope na plateia, filme Chico Fumaça gosto dos filmes dele, ele também era musico ne ?

    Lelo Mig
    Membro
    # jan/17
    · votar


    Amago

    "Uma pena que só depois da morte dele que fui perceber..."

    Pena seria você não perceber nunca... A obra é imortal, um grande artista é imortal. O trabalho dele ta aí para ser apreciado.

    Não sei sua idade, mas só o fato de alguém falar em Cauby em 2017, já demonstra que nem tudo esta perdido...rs.

    Amago
    Membro Novato
    # jan/17 · Editado por: Amago
    · votar


    Pena seria você não perceber nunca... A obra é imortal, um grande artista é imortal. O trabalho dele ta aí para ser apreciado.Não sei sua idade, mas só o fato de alguém falar em Cauby em 2017, já demonstra que nem tudo esta perdido...rs.[/i]
    E verdade.

    Julia Hardy
    Veterano
    # jan/17 · Editado por: Julia Hardy
    · votar


    A melhor maneira de saber é ouvindo a música dele.

    Eu, particularmente, não tenho nenhum interesse nele. Mas, claro que se tratava de um artista singular e talentoso ao extremo. Coisa que o mainstream boqueta do Brasil não sabe o que é.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual era o estilo musical do Cauby Peixoto?