Joy Division - qual o melhor álbum e quais suas músicas favoritas?

    Autor Mensagem
    lucas_bueno
    Membro Novato
    # dez/16


    Pra quem curte/é fã de Joy Division, pergunto:
    Entre Unknown Pleasures e Closer, qual o melhor álbum/o que você mais gosta? E quais suas músicas favoritas (independente de serem dos álbuns de estúdio ou das coletâneas)?

    Pessoalmente, New Dawn Fades é minha favorita e foi graças a ela que me interessei em conhecer mais o trabalho deles (foi aí que me tornei fã, mesmo já conhecendo Love Will Tear Us Apart) e decidi comprar uma guitarra.
    A letra de Atrocity Exhibition também é uma das minhas favoritas, principalmente o primeiro verso.

    megiddo
    Membro
    # dez/16
    · votar


    Entre Unknown Pleasures e Closer, qual o melhor álbum/o que você mais gosta?

    Unknown Pleasures.

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    os dois, foram poucos mas foram notáveis, não só as musicas mas as capas, conceito, arranjos, timbres. etcetcetc

    lucas_bueno
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    os dois, foram poucos mas foram notáveis, não só as musicas mas as capas, conceito, arranjos, timbres. etcetcetc

    Sim, eles tiveram pouquíssimo tempo de carreira mas deixaram sua marca, deixaram um material da mais alta qualidade.

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/16
    · votar


    lucas_bueno

    Os dois álbuns se complementam, não saberia escolher "o melhor".

    Joy Division foi uma banda muito indigesta, é som prá poucos.

    Buja
    Veterano
    # dez/16 · Editado por: Buja
    · votar


    Lelo Mig
    Joy Division foi uma banda muito indigesta, é som prá poucos.



    Acabei de ouvir. É som pra poucos mesmo e eu nao sou desses poucos.

    Essa New Dawn Fades é o fuzz mais feio que ja ouvi na vida, com todo respeito ao lucas_bueno, blz?!

    Mas como gosto de comparar um som com outro, isso me lembrou um pouco um Rammstein misturado com...hummm...foo fighters (de longe). Nao....nao tem nada de foo fighters....É um Rammstein da decada de 40 mesmo, gravado com um fuzz intenso plugado numa amp chrom de 10" com falante estourado.

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/16
    · votar


    Buja

    "New Dawn Fades" é a Sweet Child O´Mine do Joy Division...kkk

    Ouça Colony:



    Buja
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    Lelo Mig
    Bemmm...o que dizer ne!

    Essa Colony é bem desprovida de beleza. É um fiote de cruz credo.
    Eu abri a letra para tentar acompanhar http://www.azlyrics.com/lyrics/joydivision/colony.html
    mas nao deu pra saber nem quando o "vocalista" começava a cantar.

    Bom mais eu fiz uma força e escutei até o fim, pra nao ser injusto. Estou com sensação de ter comido feijoada de boff com geleia de cera de ouvido e suco de amônia.

    Buja
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    Detalhe. A Atrocity Exhibition já tem mais cara de ritual africano elitizado. Nao tao ruim assim rsrs.

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/16 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Buja

    Cara, não têm como não ser "indigesta" uma banda onde, Ian Curtis, o vocalista, tinha ataque epilético no palco... e não era "mise en scene" não, era real... e acontecia direto e os episódios ficaram conhecidos "pejorativamente" como Epilepsy Dance!!

    Veja: 1:33 min (filme sobre o Joy Division)



    Buja
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    Lelo Mig
    To sem u2b aqui no trabalho, mas vou assistir sim. Epilepsy Dance!!
    No minimo interessante. Quando mais tempo passa mais percebo que nao vi nada ainda rsrs

    Casper
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    Ian Curtis foi segundo melhor dançarino do rock.
    Só perde para o Thom Yorke,que é imbativel.

    Unknown Pleasures e Closer foram álbuns
    fundamentais na minha formação, sou
    incapaz de escolher um.

    Rachmaninoff
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    Eu particularmente gosto mais do Closer. O Ian Curtis estava mais perturbado, o álbum é mais sincero.

    Aos que curtem Joy Division, assistam Control. É uma dramatização da curta carreira da banda:



    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    Eu assisti control é curti muito. a biografia do Ian Curtis eu não gostei muito porque foi escrita pela esposa dele e aborda mais os problemas familiares do que a historia da banda. um som que curto muito é passover



    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    casa onde ele morava na época em que escreveu boa parte das letras

    https://www.google.com.br/maps/@53.2535547,-2.1316904,3a,75y,327.19h,9 0.36t/data=!3m6!1e1!3m4!1sgHCWkehsKSfq2JnGL7gu5g!2e0!7i13312!8i6656

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/16
    · votar


    Luiz_RibeiroSP

    Ele era vizinho do Ozzy?...kkkkkkkkk

    Na Inglaterra as casas são todas iguais........

    https://www.google.com.br/maps/place/14+Lodge+Rd,+Birmingham+B6+6LU,+R eino+Unido/@52.5072847,-1.8935466,3a,75y,114.28h,87.68t/data=!3m6!1e1! 3m4!1sAP4-ZMx5RoZGpmWKOON-TQ!2e0!7i13312!8i6656!4m5!3m4!1s0x4870bcafeb 144bc1:0xa09fc93830074e25!8m2!3d52.5071766!4d-1.893541

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    Lelo Mig

    É, percebi que é tudo parecido. pior que as fotos da casa na década de 80 não eram diferentes do que vemos hoje.
    Uma coisa incomum que essas duas bandas tem foi o clima fúnebre de muitas musicas. Acho que a Inglaterra pós gerra e as crises econômicas teve uma influencia forte. Fora o clima de la que sempre é nublado e frio.

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/16
    · votar


    Luiz_RibeiroSP

    Na biografia do Ozzy, ele diz que as praças em Birmingham, quando ele era criança, estavam os montes de entulhos dos escombros pós bombardeios, onde eles brincavam e que ele achava que a palavra "playground" significava "local bombardeado".... que só foi saber o que era um playground de verdade, já adulto, quando saiu de lá.

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    Lelo Mig


    Ozzy fazendo Ozzyces heuheuheuhue.
    Eu li a biografia do black sabbath. Nunca ri tanto com um livro, em um episodio Ozzy senta por acidente em um botão que chamava a policia, na mansão que a banda alugou, tiveram que dispensar 1kg de cocaína na privada porque chegaram viaturas do nada. Depois disto ele decidiu dar um tempo, foi pra Inglaterra, tomou um lsd, acho que encontrou no bolso por acidente, e foi dar uma volta rápida. Acabou num estaleiro e ficou 30 min conversando com um cavalo. No final ele disse que o cavalo mandou ele se foder e ele decidiu parar de vez com drogas.

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/16 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Luiz_RibeiroSP

    "tiveram que dispensar 1kg de cocaína na privada..."

    Na época do Vol. 4....... a farinha tava pegando forte no Sabbath.

    "Feeling happy in my vein
    Icicles within my brain"


    (trecho de Snowblind que entrega a coisa toda...kkk)

    lucas_bueno
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    Bemmm...o que dizer ne!

    Essa Colony é bem desprovida de beleza. É um fiote de cruz credo.
    Eu abri a letra para tentar acompanhar http://www.azlyrics.com/lyrics/joydivision/colony.html
    mas nao deu pra saber nem quando o "vocalista" começava a cantar.

    Bom mais eu fiz uma força e escutei até o fim, pra nao ser injusto. Estou com sensação de ter comido feijoada de boff com geleia de cera de ouvido e suco de amônia.


    Tenta ouvir essas e diz o que achou hahaha





    a biografia do Ian Curtis eu não gostei muito porque foi escrita pela esposa dele e aborda mais os problemas familiares do que a historia da banda. um som que curto muito é passover

    Eu to terminando de ler a bio dele e to gostando bastante, pelo motivo o qual você não gostou muito. De todos a Deborah provavelmente foi quem mais conheceu ele, então é interessante ler o que ela escreveu para sabermos mais sobre quem ele realmente era fora dos palcos.
    A bio da banda, escrita pelo Hook, eu já comprei e vou começar a ler logo logo.

    ---------------------------------------------------------------------- ---------
    Já perceberam como no início de Atrocity Exhibition parece que ele fala de si mesmo?
    ''For entertainment they watch his body twist
    Behind his eyes he says ''I still exist''

    Ontem fui na galeria e comprei a camiseta do Unknown Pleasures, já fazia um tempo que eu queria. Agora falta a do Closer (fica demais preta, dá mais destaque pra foto da capa) e as com outras estamás hahaha

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # dez/16 · Editado por: Luiz_RibeiroSP
    · votar


    lucas_bueno

    Quando eu comprei a bio dele esperava ter informações sobre a banda. Não sabia que o Peter Hook tinha escrito uma, agora quero tambem.
    Lembro que ele queria pintar uma das paredes do quarto de vermelho sangue, pra ter inspiração, essa parte eu achei sinistra. No final eu fiquei com pena dele, devia estar bem perturbado. Com 23 anos tirar a vida, tinha todo um mundo pela frente, filho, familia, banda. E nas letras percebe-se que ele de alguma forma pedia socorro. Twenty Four Hours é um exemplo.

    lucas_bueno
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    Quando eu comprei a bio dele esperava ter informações sobre a banda. Não sabia que o Peter Hook tinha escrito uma, agora quero tambem.
    Lembro que ele queria pintar uma das paredes do quarto de vermelho sangue, pra ter inspiração, essa parte eu achei sinistra. No final eu fiquei com pena dele, devia estar bem perturbado. Com 23 anos tirar a vida, tinha todo um mundo pela frente, filho, familia, banda. E nas letras percebe-se que ele de alguma forma pedia socorro. Twenty Four Hours é um exemplo.


    Não lembro dessa história das paredes vermelho sangue, sei que ele pintou o quarto onde escrevia as letras todo de azul.
    Em um dos trechos do livro a Deborah fala da lembrança de entrar lá pra levar café e ver ele em meio a todo aquele azul das paredes, com ele envolto pela fumaça do Marlboro enquanto escrevia.

    Acho que o mais levou ele a se suicidar foi a epilepsia, os remédios eram fortes pra caramba e deixavam ele muito mal, o Hook disse que tinha dias que ele chegava no estúdio bem e tinha dias em que chegava mal. Daí teve a depressão que agravou a situação ainda mais e o fim do casamento.
    Uma pena mesmo que ele tenha visto o suicídio como forma de acabar com toda a dor que sentia, porque o cara era um puta letrista e, se estivesse vivo, a banda teria feito ainda mais sucesso por causa da turnê nos EUA.
    Quanto as letras: realmente algumas parecem um pedido de socorro, uma pena que apenas a Annik tenha percebido e quando comentou com um amigo da banda (o Tony Wilson se bem me lembro) ele disse ''não, tá tudo bem, é apenas arte''.

    O livro do Hook é esse aqui: https://www.amazon.com.br/dp/8555030102/ref=asc_df_85550301024684946?s mid=A1ZZFT5FULY4LN&tag=goog0ef-20&linkCode=asn&creative=380341&creativ eASIN=8555030102

    Wade
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    "Dois", de 1986.

    Música preferida "Acrilic on Canvas".

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # dez/16 · Editado por: Luiz_RibeiroSP
    · votar


    lucas_bueno

    acho que ele não chegou a pintar o quarto de vermelho. agora não lembro que fazem 2 anos que eu li. mas ele tava perturbado, acho qeu depois que formou familia piorou, ao menos tive essa impressão.

    olhe as fotos antes e depois, essas tem no livro.

    antes

    depois

    curioso que neste periodo de atividade da banda, ele não dava risada, ficava com olhar perdido. foi enlouquecendo e devia ficar dopado com os remedios.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    Tinha esses dois vinís aí do JD.
    Banda estranha, atmosfera lúgrube.
    Ian Curtis era uma pessoa doente; tal como Kurt Cobain depois dele...
    Coitado...

    lucas_bueno
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    "Dois", de 1986.

    Música preferida "Acrilic on Canvas".


    Hahahahaha
    Gosto de Legião mas é uma cópia bem descarada de Joy mesmo, até o tom de voz do Renato (que tentava imitar o Ian)

    entamoeba
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    Prefiro os covers que fizeram das músicas deles do que as originais...

    entamoeba
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar








    entamoeba
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    lucas_bueno
    até o tom de voz do Renato (que tentava imitar o Ian)

    e as dancinhas do Morrissey...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Joy Division - qual o melhor álbum e quais suas músicas favoritas?