20 anos de cifra club

Autor Mensagem
Amago
Membro Novato
# nov/16


O cifra club me ajudou muito nestes anos de peleja com violão, e guitarra. Então só pra saber a opinião do pessoal mesmo


Ramsay
Veterano
# nov/16
· votar


Muito legal o vídeo, mas, eu tenho uma pergunta:
Porque o vídeo foi postado por um membro novato e não por um moderador??
Confesso que não entendi....

Amago
Membro Novato
# nov/16 · Editado por: Amago
· votar


Ramsay
Eu estava esperando alguém criar um tópico sobre este tema e como ninguém criava, e o vídeo estava no youtube resolvi criar o tópico, só não criei antes porque quase todos os tópicos que crio são fechados.

Ramsay
Veterano
# nov/16
· votar


Amago
Então, parabéns pela iniciativa!!
Nessa, os moderadores comeram mosca...

MauricioBahia
Moderador
# nov/16 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Ramsay: Nessa, os moderadores comeram mosca...

Talvez. Pra ficar claro, este Fórum (FCC) faz 20 anos em 2022. Somos moderadores do fórum, que é mais um produto/serviço, do Estúdio Sol, como o Cifra Club, Guitar Battle, Audioware, Palco MP3 e assim vai. Histórico do FCC: http://forum.cifraclub.com.br/arquivo.php

O vídeo acima sequer cita o fórum, by the way...

E, pra finalizar, a moderação foi feita para moderar assuntos/discussões, como o nome já explica por sí só. Não somos obrigados a gerar conteúdo. ;)

Abs

Ps: estamos aqui há tantos anos sem cobrar nada, diga-se de passagem. É por doação e amor à música. Também pq somos users como qualquer outro e gostamos de participar. Desta forma, não há necessidade de um moderador postar o vídeo. O poder de criar tópicos é de todos os users. :)

Ramsay
Veterano
# nov/16
· votar


MauricioBahia
Mil desculpas Maurício, a você e a todos os moderadores, e o que eu falei foi por desinformação da minha parte.

Eu sou seu fã e te admiro, porque desde a criação do FCC você sempre foi e sempre será um ícone aqui no Fórum.
Grande abraço.

MauricioBahia
Moderador
# nov/16 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Ramsay

Obrigado mas não sou e nem pretendo ser ícone. Sou nada. : D Ufa!!! Quero é liberdade e paz. Um pouco de cerveja...

Viva nós! o/*

Ramsay
Veterano
# nov/16
· votar


MauricioBahia
Cara você é sim um ícone e para de ser humilde!!!

MauricioBahia
Moderador
# nov/16 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Ramsay

Kkkk. Os ícones do FCC são, pra mim: Slashfoda, Renato (proficional), Prof. Rosélio (Grosélio) Araújo e outro que esqueci o nome, que até o Alan Domingues fazia o personagem... kkkk

Ps. Lembrei!!!! Metal Defender! Deve ter mais outros que esqueci...

Ramsay
Veterano
# nov/16
· votar


MauricioBahia
Maurício, andei pesquisando e o Slashfoda não chega nem perto da sua contribuição para o FCC.

Esse tal de Prof. Rosélio (Grosélio) desde 2009 que não contribui em nada para o fórum e nem sei se ainda é cadastrado.

Renato é um nome comum e é impossível saber qual entre milhões.

O Alan Domingues é um ótimo solista, mas, aparenta não colaborar em nada para o fórum.

Esse tal de Metal Defender não existe, é mito.

Então, o Fórum Cifra Club só tem 3 ícones, que são você, o Mauricio Luiz Bertola e o Carlos Adolphs que estão presentes desde a fundação.
Só que o Carlos Adolphs se foi, está em outras praias, então só restam vocês dois como ícones do FCC.

Se bem que no fundo, esse negócio de "ícone", talvez seja besteira da minha parte.
O que importa é tudo de bom que vc e o Bertola sempre fizeram e vão continuar a fazer pelo Fórum Cifra Club, o que nós usuários agradecemos muito!!

Amago
Membro Novato
# nov/16 · Editado por: Amago
· votar


Ramsay
Obrigado.
Mil desculpas Maurício, a você e a todos os moderadores, e o que eu falei foi por desinformação da minha parte.

Eu sou seu fã e te admiro, porque desde a criação do FCC você sempre foi e sempre será um ícone aqui no Fórum.
Grande abraço
.[/i]
Muito legal sua atitude

renatocaster
Moderador
# nov/16
· votar


MauricioBahia

Obrigado mas não sou e nem pretendo ser ícone.

Vc é um ícone sim, pois quando eu clico no seu nome, abre outra página!

:P

Lelo Mig
Membro
# nov/16 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Voltando ao assunto...

Gostei do vídeo... espero que tenha mais visualização aqui no fórum.

O Cifra Club, possui alguns defeitos, mas é uma puta plataforma legal... é útil prá caramba, atraí users de todas as características possíveis e nos proporciona inter relações virtuais muito enriquecedoras.

Sem contar que aqui no fórum, fiz uma pá de colegas virtuais (não preciso citar nomes) que me encontro, sempre aqui nesta sala virtual e que são importantes prá mim, na minha visão como ouvinte, como músico hobbista e principalmente como ser humano.

Parabéns ao site e as pessoas que o movimentam.

MauricioBahia
Moderador
# nov/16
· votar


Voltando ao assunto, o Sam depois que ficou cabeludo nunca mais postou aqui.

:(

JJJ
Veterano
# nov/16
· votar


MauricioBahia
O vídeo acima sequer cita o fórum, by the way...

Reparei isso. O FCC é o patinho feio da parada... kkkkkk

Lelo Mig
Membro
# nov/16
· votar


JJJ
MauricioBahia

"O FCC é o patinho feio da parada... kkkkkk"

De certa forma é compreensível... não é o FCC que gera receita, e os caras precisam ganhar dinheiro, como todos nós.

Mas, acho que o fato de um site forte manter a porta deste "quartinho dos fundos", que é o FCC, aberta, é o que faz este fórum ser especial e bastante democrático.

MauricioBahia
Moderador
# nov/16 · Editado por: MauricioBahia
· votar


JJJ
Lelo Mig

Eu adoro isso aqui! Pode não gerar muita grana, mas o que gera de conhecimento é absurdo! E, quem tem conhecimento, tem poder e é rico! Já dizia o velho ditado...

Uma época foi sugerido mudar o layout do fórum pra ficar com mais recursos avançados de mídia e respostas... Eu fui contra radicalizar. Acho que o lance todo está na simplicidade. Está nessa "garagem" ou "quartinho". É na cozinha e banheiro que tem um bom reverb né? Soa natural. E dos quartinhos e garagens nascem grandes personalizades. Let it be!

:)

Amago
Membro Novato
# nov/16
· votar




Ismah
Veterano
# nov/16
· votar


Meus centavos...

O Fórum já não é mais sensato, o mundo é rápido, o modelo do Yahoo! Answer, dos grupos do face etc é mais dinâmico, e atraente a novos usuários...

"Pesquisar? Se eu quisesse pesquisar não estaria aqui perguntando." (ouvi de um colega forista ao criticar ter criado algumas vezes o mesmo tópico)...

Alguns poucos dinossauros que gostam do sistema fórum. Eu não vivi a década de 90, mas como sou do interior, as coisas demoram ao menos meia década pra chegar aqui... Dá certa saudade dos tempos que se baixava o fórum (!) em um arquivo comprimido, ler como quem lê o jornal de manhã, responder, e enviar as respostas.

A emoção d'alguém ter respondido tua duvida, é algo que não dá pra quantificar... Mas até alguém responder, tu já tinha tentado a exaustão, fazer seja lá o que for que estivesse tentando...

E nessas, quem realmente detém conhecimento, passam por ruins, por não darem receitas... Que é o que o mundo pede. Triste, mas estamos fadados a alguns anos já a ser o patinho feio, porque é mais fácil pagar pra alguém que (muitas vezes apenas diz que) sabe fazer...

Nessas muito conhecimento médio da população, está se perdendo... Não sei a causa, mas vejo diariamente cara que não sabe amarrar o sapato, lecionando sobre temas complexos, que cada parte tem uma série de livros, caros, anos numa universidade pela frente etc...
Sempre começa da mesma forma: "vou te contar o segredo, que me fez ficar...".

Entrando no clima de lançamentos musicais recentes... Sad but true...

renatocaster
Moderador
# nov/16 · Editado por: renatocaster
· votar


o modelo do Yahoo! Answer, dos grupos do face etc é mais dinâmico, e atraente a novos usuários...

Mais dinâmicos...e também mais desorganizados, e mais cheios de lixo...

A comparação com o Yahoo Respostas eu acho descabida. Afinal, aquilo lá é um sistema de perguntas e respostas, não é um fórum propriamente dito. Ok, sabemos que aqui criam tópicos aos montes com esse intuito, mas na verdade a essência do fórum não é essa.

Já os grupos do Facebook no geral eu acho que é muita quantidade e pouca qualidade (me refiro aos debates e discussões), por isso que eu ainda prezo mais pelo fórum.

LeandroP
Moderador
# nov/16
· votar


renatocaster

Concordo! E o pessoal não tem muita noção do que significa "fórum de discussão". Impressionante!

Acho legal o FCC porque as páginas carregam rápido, sem frescuras. Grupo de Facebook geralmente são muito fechados e não tem o alcance que se espera.

Uma vez fui comprar um instrumento na loja e o vendedor me disse que o instrumento era bem falado na Internet. Adivinha que página ele abriu... Não foi a do Facebook e nem a do Yahoo. Eu disse pra ele que conheço muito bem esse fórum rsrs

Ramsay

Cara, a gente deixou a bola de criar o tópico com os usuários ;)

Buja
Veterano
# nov/16
· votar


Eu ainda gosto muito do modelo de forum, e acho que sere ao proposito e a necessidade. Comparações com outros modelos são desleais.
Eu trabalho com criação de sites em alguns momentos. E sempre escuto:

Ahh ninguem mais faz site. Site morreu faz anos. Ok! Concordo em partes.
Quem é que cria blog hoje em dia? Mas retirem os blogs do ar e metade da internet faz pro saco.

Ahh mais site hoje nao tem mais importancia por que o face ta ai pra isso. Ok! Concordo. Tirem logo o site da americanas do ar, da ricardo eletro, da magazine luiza, do submarino, da amazon do ar. Afinal, é so criar um grupo no face e vender online nao é!

Entao esse tipo de comparação é desleal. Rede social atende bem a finalidade de ser uma rede social poxa.
Blog é blog. Jornal é jornal. Eccomerce é ecommerce. Site de streaming é site de streaming.

O modelo de forum nao pode ser concebido em um facebook ou em um whatsapp. O forum funciona bem porque é dessa forma.


Mas.....em vaaaarios topicos passados já sugeri a ideia, manifestei, até criei um app (mas nao quis divulgar) para fazer com que o forum se modernize um pouco com bom senso. Encher ele de icones, emoticons é firula.

Mas poxa, nao daria pra ler o forum num app dentro do busao, sem ter que ficar dando zooms escrotos e esperando entrar num pc para comentar?
Isso é chato, e poderia sim ser modernizado com um tiquinho de html+css. Inclusive fui na StudioSol, fiz testes la, processo seletivo e tudo mais. Sim, conheci pessoalmente o Mr. Sam, bati um papo com ele e a equipe, e dei ideias e sugestões, bem como um curriculo, modestia a parte, bem cabível para a area e a manutencao deste forum que tanto amo.

Acredito eu, que por questões monetarias (salario alto para um forum que nao gera receita) que eu nao fui contratado.

Tambem nao posso simplesmente chegar em casa, abrir o android studio e comecar a fazer um app que acessa os servidores da studio sol sem autorizacao para distribuir na google play. Isso é crime.
Entao enquanto ficamos nessa, eu tambem continuo, amando o modelo de furm e criando solucoes pra mim mesmo pra acha-lo mais agradável.

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# nov/16
· votar


Só minha opinião de quem acompanha o Fórum há muito tempo (10/15 anos), embora só tenha feito meu cadastro recentemente:

Isso aqui é uma fonte de conhecimentos primorosa. Sempre aprendi muito e matei muitas dúvidas minhas por aqui, sem mesmo precisar logar (tem muito mais leitores do que comentaristas). E também dei muitas risadas com algumas bizonhices, rsrs.

Teve uma época que era braba a coisa aqui, rsrs, parecia que só tinha molecada de 15 anos que nunca tinha visto um PC na frente. Hoje tá bem melhor, apesar das rusgas e divergências que sempre surgem.

Mas o FCC realmente precisa de uma modernizada, especialmente para facilitar acesso via smartphone. Manter a simplicidade é excelente, mas aumentar e facilitar o acesso é primordial.

Parabéns a todos que fazem deste espaço o melhor espaço de debates musicais da internet brasileira.

Abçs

marcelosz
Membro Novato
# nov/16
· votar


Felipe Stathopoulos
Mas o FCC realmente precisa de uma modernizada, especialmente para facilitar acesso via smartphone. Manter a simplicidade é excelente, mas aumentar e facilitar o acesso é primordial.
+1

E esse papo de que "a galera não investe pq não gera receita" pra mim não cola! Só o que dá pra gerar de receita com ads nisso aqui não é brincadeira!
A Positivegrid criou um user fórum esses tempos atrás que dava gosto de ver! Mesmo na era do Facebook e afins...
Aqui no Brasil, vide o ContrabaixoBR por exemplo. Não tem empresa nenhuma por trás, pelo que sei os caras mantém com base em doação + ads....
Acho que o que falta aqui é vontade mesmo... :-(

Amago
Membro Novato
# nov/16 · Editado por: Amago
· votar


Teve uma época que era braba a coisa aqui
Ano 2005, Fórum teclado
Quase que só tinha briga, estava relendo alguns tópicos desta época muito engraçado ri muito rsrs

MauricioBahia
Moderador
# nov/16 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Teve uma época que as pessoas brigavam até quando concordavam! Kkkk

Melhorou muito!

Sobre melhorias, eu já dei pitacos e tal mas ficou no papel. Não era prioridade o fórum. Faz parte.

Só que de 2 anos pra cá, o acesso móvel chega a ser maior que o fixo. Então, eu tenho a impressão que mais cedo ou mais tarde haverá mudança pra um formato responsivo, ou seja, que se adapte à smartphones, tabletes e etc. Não dá pra ficar acessando o FCC toscamente pois chega a ser irritante. É um desserviço troca de informações.

Espero que melhoras ocorram logo!

Abs

MauricioBahia
Moderador
# nov/16 · Editado por: MauricioBahia
· votar


LeandroP: Uma vez fui comprar um instrumento na loja e o vendedor me disse que o instrumento era bem falado na Internet. Adivinha que página ele abriu... Não foi a do Facebook e nem a do Yahoo. Eu disse pra ele que conheço muito bem esse fórum rsrs

Kkkkk.E os preços de equipos que subiam quando o pessoal elogiava muito aqui? Isso é fato e tem relatado aqui mesmo no FCC por um vendedor. Bizarro.

Enfim, é uma enorme biblioteca, de graça! Com muitos "livros" engraçados e personagens épicos.. Uns temas tensos. Outros insanos! Isso é o Mundo FCC! Em breve no Netflix. Kkkk

:)

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/16
· votar


MauricioBahia
Xará, para mim, o FCC presta um serviço inestimável à todos e é uma plataforma mui útil.
Não entendo nada de tecnologia e não acho que o fórum esteja ultrapassado, até porque, acesso o mesmo de casa ou do trabalho.
Quanto à dinâmica do fórum, de fato melhorou; as discussões estão mais "adultas" e muitos mitos foram discutidos aqui de forma crítica e criativa.
Por fim, o trabalho dos moderadores é bem bacana e merece todos os elogios.
A você em particular, vou é criticar, pois não o vejo à tempos... Kkkkkkkkk......
Abç

sandroguiraldo
Veterano
# nov/16
· votar


Ramsay
Renato é um nome comum e é impossível saber qual entre milhões
Não sabe quem é o Renato proficional? Tá por fora hein mano!
Ele é amigo daquele outro carinha, o Mário!

renatocaster
Moderador
# nov/16
· votar


Sobre modernizações e atualizações na interface do fórum, a minha opinião é a seguinte: Concordo que para plataformas móveis o layout merecia ser tradado e adequado para melhor visualização e navegação. Para citar, quotar, votar, responder, etc, nessa versão atual fica bem complicado. Realizar as atividades de moderador então, nem se fala.

Já essa interface no formato web para uso no PC eu não vejo a menor necessidade de incrementar mais coisas. É funcional, leve e prática. Aí enche de "gueri-gueri", vai ficar mais pesado, lento...aí vão passar a reclamar que a página tá demorando muito pra carregar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 20 anos de cifra club