Rock story - novela global sobre rock

Autor Mensagem
Ismah
Veterano
# nov/16 · Editado por: Ismah


Boa nova para fãs e músicos de rock, quarta-feira (9/11), iniciou a novela Rock Story.

Conta a história de um Guilherme, um rock star (fictício), que fez muito sucesso nos anos 90. Agora está tentando mudar a má fama, que seu comportamento agressivo e destrutivo trouxeram, sob cobrança forte de seu sogro, empresário, e dono da gravadora a que ele pertence. Problemas com a decadência da carreira, e particulares como a saída da mulher e da filha de casa, a aparição de um filho dele com um groupie, se misturam, num turbilhão.

A história é um romance-dramático ao que me pareceu, e é bem mais ao estilo americano que ao estilo brasileiro, com cortes bruscos, e muitas informações sendo passadas rapidamente.

A trilha sonora inclui músicas diversas, mas todas elas quase, girando sobre rock. A que identifiquei já no primeiro capítulo, foram duas, We will rock you (Queen) e uma do Jota Quest (esqueci qual é rs).

EDIT: Algumas partes tem um instrumental mais pesado. Uma cena, tranquilamente o instrumental poderia ser de uma música do Metallica.

EDIT²: Aparentemente a trilha principal é "Dê um rolê", regravação rock da Pitty - originalmente da banda Novos Baianos (MPB).

EDIT³: A trilha de abertura é com "Dê um rolê", mas a chamada de blocos é com "We will rock you".

EDIT⁴: Final do terceiro capítulo. Terminou com uma cena e para meus espanto, foi um trash a música de fundo, com direito a pitch like Dimebag...
Não é nem de longe algo rock'n'roll até os ossos, e sim algo bem pop, mas girando em cima do rock. Tem aquelas características clássicas de novela global, que já sabemos, mas... Ainda é melhor que nada. Acho que sim vale a pena.

Creio que isso pode trazer um up, para (re) popularização do gênero, e melhorar para quem tem banda. Não tanto para quem tem bandas mais extremas, mas o cenário pop rock principalmente.
E, num momento conspiracionista, parece que por algum motivo a Globo está a favor de que o rock volte a grande mídia, pois não faz o menor sentido inovar dessa maneira, sendo que os gêneros mais populares no país hoje, são outros. Como também, trouxe diversas bandas de rock para seus concursos de calouros ultimamente.

JJJ
Veterano
# nov/16
· votar


Passo.

mvrasseli
Veterano
# nov/16 · Editado por: mvrasseli
· votar


Passo.[2]
Globo fazendo novela de Rock é o mesmo que Casas Bahia vendendo instrumento musical.

Ismah
Veterano
# nov/16 · Editado por: Ismah
· votar


Também ficam sem direito a reclamar que o rock morreu pro mainstream... rsrs
Querendo ou não é a maior emissora do país, e isso influencia. Estou sendo otimista claro, mas é uma vibe positiva. Até "ontem" não tínhamos nada.
Eu gosto tanto de grobo, que estou olhando on-line a parada.

boblau
Veterano
# nov/16
· votar


Ismah

Tô contigo nessa.

Se fazem, é porque fazem, se não fazem é porque não fazem....

Eu não assisti, mas qualquer movimento de resgate do Rock na mídia é válido. Vou procurar me informar.

Lelo Mig
Membro
# nov/16 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Ismah
boblau

"Tô contigo nessa. " (2)

Essa papo "anti Globo", meio comum no Brasil é um tiro no pé. Se a Globo é uma merda, as demais emissoras são lixo total. A Globo esta entre as dez maiores emissoras de TV do mundo... Não é a Globo que é ruim é a televisão que é muito ruim... (obs: Praticamente não assisto TV).

No entanto, se como você falou, "por algum motivo a Globo está a favor de que o rock volte a grande mídia", existem muitos motivos para especularmos com relação a isso, porque, pelo pouco que vejo, há também uma revitalização por parte da emissora com relação a MPB. Esse pessoal, alternativo, tipo Gustavo Yorc, Tiê e etc. (esqueçam o gosto vs não gosto, to falando em espaço no mainstream), só entraram prá grande mídia pela porta que a Globo abriu.

Acho válido... espero que dê algum fruto, mesmo que pequeno.

alexandrecoppo
Veterano
# nov/16
· votar


Acredito que seja justamente pra atingir aquele publico que não gosta do que temos no mainstrean nacional hoje em dia, ou para tirar algum de um publico que praticamente não assistia mais novelas da globo ou só sair do mais do mesmo. Em todo caso é válido por parte da emissora trazer o tema.

JJJ
Veterano
# nov/16
· votar


Eu não sou anti-globo, não... meus dias de esquerdinha-revoltado-rebelde-sem-causa já passaram há muito tempo...

Só não tenho saco pra novela.

fernando tecladista
Veterano
# nov/16
· votar


Creio que isso pode trazer um up, para (re) popularização do gênero
Tenho medo que apareçam mais 10 banda malta

Lelo Mig
Membro
# nov/16
· votar


JJJ

Entendo e compartilho da mesma falta de saco!

fernando tecladista

Entendo e compartilho do mesmo medo!

KalukaGuitar
Membro Novato
# nov/16
· votar


O dia que a Globo começar a colocar trilhas do Megadeth, Metallica e etc... Vai perder audiência pra Sila ou outra novela turca hahahha

Ismah
Veterano
# nov/16
· votar


fernando tecladista

Ainda que surjam diversas Maltas, elas sempre trazem a tona novas bandas... Ainda que não se goste, ainda que sejam ruins as bandas que surgirem, mídia sempre é bom, pois movimenta o estilo, faz as pessoas procurarem pelos semelhantes... etc etc etc

KalukaGuitar

Vai com calma... O povo está habituado ao sertanejo, Blackberry Smoke já soa muito pauleira... rs

KalukaGuitar
Membro Novato
# nov/16
· votar


Ismah

Seria da hora kkkkkk

Wade
Membro Novato
# nov/16 · Editado por: Wade
· votar


Como tudo que é "diferente" e que a Globo (e qualquer emissora aberta, na verdade) tenta colocar a mão, aposto que vai ser um pastelzão inundado de esteriótipos até a borda. Um mar de caricaturas e um verdadeiro show de vergonha alheia.

PORÉM, sou do time do "é melhor que nada."

Adler3x3
Veterano
# nov/16
· votar


Cacilda, esta turma assistindo novelas.

renatocaster
Moderador
# nov/16
· votar


Só vendo a novela para saber...não, pera!!!

GPONTESFM
Membro
# nov/16
· votar


Ainda não assisti essa novela, mas vou tentar ver essa semana.
Fico meio receoso com esse "apoio" da Globo ao rock devido ao que temos visto com os gêneros musicais e até movimentos culturais que caíram nas graças da grande mídia e da popularidade.
Um exemplo é o que aconteceu com o sertanejo. Nunca gostei do gênero, mas sempre vi uma grande bagagem cultural, uma dedicação às composições, uma identidade, etc. E agora está um verdadeiro lixo. Letras sem sentido, repetitivas e até com vulgaridade.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/16
· votar


fernando tecladista
Tenho medo que apareçam mais 10 banda malta
Cara, na boa... Prefiro 10 bandas Malta do que 100 MC Bin Laden, que é o que "domina" hoje...
https://www.youtube.com/watch?v=vkJ5Lc0WwVw
Ismah
boblau
Lelo Mig
Concordo.
Abçs

Ismah
Veterano
# nov/16
· votar


GPONTESFM

Letras sem sentido, repetitivas e até com vulgaridade.

Não se iluda, isso tem no rock também... Adriana Smith gemendo um solo, em Rocket Queen é algo que ninguém fez...

Mauricio Luiz Bertola

Como acadêmico, fico feliz destas palavras. Mas percebamos que a resistência para coisas novas está geralmente entre os mais novos. O que é mui curioso.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/16
· votar


Ismah
Não gosto da Rede Globo.
Não gosto das novelas desta emissora (e de quase nenhuma outra).
Quase não vejo TV. Uso meu tempo com leitura e na TV vejo NETFLIX.
(Aliás, recomendo que todo mundo veja a série "Black Mirror"[i][/i].)
Como Cientista Social, apesar de esse não ser meu ramo de pesquisa e não ser Sociólogo (Sou Historiador Econômico), reconheço que as novelas são um fenômeno cultural e comportamental importante e que deve ser estudado por quem de direito.
O rock é um produto cultural como outro qualquer, de um ramo do Capitalismo denominado "Indústria Cultural", conceito elaborado e desenvolvido pelos filósofos e historiadores da "Escola de Frankfurt".
Uma novela cujo tema gira em torno deste "produto", visa vendê-lo no mercado. O consumidor é que vai, ou não, comprar tal produto.
Abç

Amago
Membro Novato
# nov/16 · Editado por: Amago
· votar


Novelas! Melhor não vê-las

The Man Who Sold The World
Veterano
# nov/16
· votar


não assisti a novela e nem vou assistir
1- não sou fã desse formato
2 - estudo de noite

mas acho interessante (não estou dizendo que apoio nem concordo) esse movimento da globo de querer trazer o publico jovem (16-30) anos a voltar a consumir a mídia da emissora
se não me engano no meio da tarde tem um jornal com um piá de uns 20 e tantos anos todo tatuado e que usa roupas de banda e da marvel ou dc
creio que esteja rolando um certo medo de perder mercado num futuro, já que a nova geração esta perdendo o interesse no material da emissora
não acho que ela esta indo no caminho certo, mas é bem engraçado ver ela tentando kkkk

Ismah
Veterano
# nov/16
· votar


Mauricio Luiz Bertola

E vais me dizer que não ficaria feliz vendo uma nova banda de rock surgindo, e vendendo como outras tantas o fizeram? rs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/16
· votar


Ismah
E vais me dizer que não ficaria feliz vendo uma nova banda de rock surgindo, e vendendo como outras tantas o fizeram? rs
Depende...
Se for algo do nível das bandas maneiras que ando vendo lá fora, sim...
Se for algo "hype"... Não...
Abç

renatocaster
Moderador
# nov/16
· votar


Eu confesso que já fui bem noveleiro...até a primeira metade dos anos 2000, eu ainda assistia algumas. Acho que a minha falta de interesse em assistir novelas coincidiu com o período em que colocamos uma TV por assinatura em casa, e também já nessa época eu assistia bastante conteúdo na Internet.

Com o tempo, eu fui me interessando cada vez menos...hoje em dia, quando eu vejo "sem querer" um capitulo dessas novelas atuais eu acho tudo muito bizarro, muito ruim. Ou sempre foi assim e eu nunca reparei, hahaha.

KalukaGuitar
Membro Novato
# nov/16
· votar


Ismah
Mauricio Luiz Bertola

E vais me dizer que não ficaria feliz vendo uma nova banda de rock surgindo, e vendendo como outras tantas o fizeram? rs
Depende...
Se for algo do nível das bandas maneiras que ando vendo lá fora, sim...
Se for algo "hype"... Não...


Daqui a pouco a discussão vai cair no tópico que eu criei "O rock está amolecendo?" kkkkkk

JJJ
Veterano
# nov/16
· votar


renatocaster

Pô, mas aí você voltou lá pra trás... Aí todo mundo era noveleiro. Até porque, no século passado, pouquíssimos tinham outra opção (TV a cabo ou internet rápida).

Eu também via novela no passado, mas acho que a ultima que segui acompanhando de verdade, tipo vendo todo dia, foi Pantanal...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/16
· votar


JJJ
Pantanal
Essa aí eu assistí....
"Que Rei sou eu" também....
Kkkkkkkkkkkkkkk.....
Abç

The Man Who Sold The World
Veterano
# nov/16
· votar


JJJ
cara assisti pantanal, e pra mim não tem naaada a ver com as novelas de hoje
rola aquela trama meio forçada, mas se não tiver não existe novela né
Pantanal rolava um lance de vida no campo, uma pira meio folclórica, almir sater, cara se fizessem uma novela com metade da qualidade dela hoje, seria um sucesso, tanto de roteiro, desdobramento da trama, quanto de elenco mesmo, variação de cenario (hoje em dia só acontece em sp ou rj) e fica uma disputa dentro da novela da "ala" pobre e rica, e fica jogando de um lado pro outro
a ala rica é sempre organizadinha com seu mordomo, motorista, seus "problemas" surreais (como esconder um diamante ou ter uma empresa enorme como herança e querer ser hippie), que fazem o povão se agonizar sonhando em levar essa vida
ou a ala pobre onde todos são meio caricaturais, e quando rola uma cena em casa ficam uns 4 gritando ao mesmo tempo
eu não sei até que ponto o povo gosta disso ou rola um lance de: é o que tem, então vai isso mesmo, aquela coisa de vende por que compram ou o compram por que vende

JJJ
Veterano
# nov/16
· votar


Mauricio Luiz Bertola

"Que Rei Sou Eu?" eu vi também.

The Man Who Sold The World

Você esqueceu de mencionar que Pantanal tinha alguns, digamos... apelos... interessantes, para os moleques da época... kkkkkkk

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Rock story - novela global sobre rock