Como produzir com qualidade conteudo musical pra internet

    Autor Mensagem
    Paulo Mendes
    Membro Novato
    # out/16


    Eaii pessoas blz? Entao... eu estou com um novo canal no youtube no qual estou postando frequentemente covers e gostaria de receber dicas de voces pois eu estou sem um equipamento decente pra gravar... gravo com o celular mesmo e audio do celular todos sabem como é né!
    Voces acham que vale a pena investir em algo que nao se obtem um facil retorno financeiro, ou hj em dia investir nisso é bobagem? o link do meu canal vai estar aqui pra quem puder ajudar. só estou pedindo um feedback mesmo, quero saber se estou produzindo algo relevante pra alguem. Podem criticar pois assim eu me esforçarei a melhorar OBRIGADO GALERA :)

    https://www.youtube.com/channel/UC6rVIo_uMFCYVKf-LP1vCcg

    Ismah
    Veterano
    # out/16
    · votar


    Como produzir com qualidade conteudo musical pra internet?
    estou sem um equipamento decente pra gravar

    1- tenha um equipamento descente.

    Voces acham que vale a pena investir em algo que nao se obtem um facil retorno financeiro?

    São os famosos riscos a correr em qualquer tipo de investimento.

    estou produzindo algo relevante pra alguem

    Isso é bem relativo. É tua interpretação, alguém gostar e te dar grana é outra parada...

    Aparentemente temos um cara tocando um cover, num vídeo de qualidade questionável, com um violão levemente desafinado, tocando um feijão com arroz de acordes, dando umas escorregadas no tempo.

    É ruim? Não, apenas não é algo que venda. Assim temos N outros fazendo o mesmo...

    Quer um lugar para se espelhar? Jess Greenberg!

    sandroguiraldo
    Veterano
    # out/16
    · votar


    Paulo Mendes
    Blz cara? Vou responder abaixo das suas colocações

    eu estou com um novo canal no youtube no qual estou postando frequentemente covers e gostaria de receber dicas de voces pois eu estou sem um equipamento decente pra gravar...
    Já está errado aí cara... já cometi esse erro, de postar coisa mal gravada, mal filmada. No fundo, a gente acha que nós somos especiais, que estamos fazendo algo tão inovador que ninguém vai reparar na qualidade do som ou da imagem e vão ficar encantados com nossa música, mas não é assim.

    gravo com o celular mesmo e audio do celular todos sabem como é né!
    Creio que não seja algo tão difícil ou impossível você conseguir uma interface de gravação, um microfone, até mesmo uma mesinha de som emprestada...

    Voces acham que vale a pena investir em algo que nao se obtem um facil retorno financeiro, ou hj em dia investir nisso é bobagem?
    A moda agora é ser youtuber, ter canal... Você pergunta se é bobagem, se está se perguntando é porque já desconfia que seja... Se sua intenção é capitalizar isso, ganhar dinheiro, você tá bem fora. Se quer apenas se divertir e ter um registro de sua evolução musical, isso serve.

    só estou pedindo um feedback mesmo
    Tá aí... não leve a mal, só queremos ajudar.

    quero saber se estou produzindo algo relevante pra alguem
    Vi seu primeiro vídeo, cover dos Arrais que foi uma das poucas coisas inovadoras que surgiram no cenário gospel, aí veio uma enxurrada de covers... dá uma olhada nos outros covers do Youtube e tente situar o seu.
    Está melhor? Igual? Pior?

    podem criticar pois assim eu me esforçarei a melhorar
    Boa sorte! Você é novo e muita água vai passar por baixo da ponte ainda.

    Gutovysk
    Veterano
    # out/16
    · votar


    Paulo Mendes,

    O que o Ismah e o sandroguiraldo colocaram são de extrema importância, e foi de um profissionalismo muito bom na maneira de responder! Foram críticas super construtivas a vc.

    A única coisa que posso acrescentar aqui é para vc não desanimar ou desistir, se isso for realmente do seu interesse.

    É claro que no início vc não precisa usar equipamentos sofisticados, nem nada disso. Até pq vc precisa testar sua performance, sua interação, etc... Mas a continuidade e seus respectivos aplausos (curtidas) virão quando vc realmente começar a entregar algo "novo" a seus ouvintes, e de uma maneira palatável (visual e auditivo) para seu público.

    Em todo caso, pare e pense: o que eu quero com isso? Onde quero chegar?

    []s
    Carlos Correia
    http://www.tecnicasdecomposicao.com.br

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como produzir com qualidade conteudo musical pra internet