barbarrela quem lembra

    Autor Mensagem
    angelofdeath
    Membro Novato
    # ago/16


    https://www.youtube.com/watch?v=I1SZrcDuu_Q

    makumbator
    Moderador
    # ago/16
    · votar


    angelofdeath

    Só lembro mesmo do filme Barbarella, de 1968, com a Jane Fonda.

    LeandroP
    Moderador
    # ago/16
    · votar


    ?,?

    Ismah
    Veterano
    # set/16 · Editado por: Ismah
    · votar


    makumbator
    LeandroP

    "Coé"... Vocês tem idade pra lembrar dessa banda... Foi um fenomeno nacional na década de 80/90, dentro do gênero pop e dance music, é uma das bandas nacionais mais antigas... São de Lajeado/RS

    Me dava com o dono atual, Sr Ivo Spohr, que tem 46 anos de banda (!), hoje perdi o contato infelizmente. O vocalista inicial (vide vídeo abaixo), eu reconheci ao fazer uma formatura de uma moça, despretensiosamente em Lajeado, no Country Club, e vim a descobrir que ele era o pai da formanda. Vi a saudade, misturada com arrependimento de ter aberto mão da banda, estampado nitidamente nos olhos do cidadão...
    O canário é grande amigo do nosso batera. E o guitarrista, meu xará, Ismael Luedke, hoje está na Anjos do Hanngar, outra banda da região...

    A banda nunca parou, mas deu sentido ao nome pop, passeando entre o gênero regional de bailão, depois sertanejo, e a alguns anos voltou as raízes (marco 0 é esse DVD) no pop. rock e dance.

    Cabe notar que o dono, e tecladista (da banda, mas o cara é um multinstrumentista, tocou desde sempre em algumas músicas sax) é uma lenda viva, pelo tempo de banda, pois ele já era músico velho quando iniciou... Ou seja, o cara tem uns 60 anos de carreira... Ele é o único restante da formação inicial.

    É curioso que é uma das poucas bandas que conheço que teve por muito tempo 2 tecladistas. O que é um tanto quanto curioso.

    Tecnicamente a banda era um fenômeno histórico. Por fotos, conheci o absurdo que eles eram... Usavam em 90, um PA EAW original, de 5 ou 6 vias, tocado por 2 geladeiras de Polyvox PM5000...

    Segue uma apresentação deles na TV de SP, no Clube do Bolinha na década de 90...
    https://www.youtube.com/watch?v=NFFEJ2v-qno

    A música em questão é uma versão de "I wanna hear you heartbeat" da banda Bad Boys Blue (BBB)...
    https://www.youtube.com/watch?v=omiMlOkSePY

    EDIT: Acabei esquecendo... É notável a influência do pop e rock europeu da década de 80, sobre a banda, principalmente alemão. São notadamente influenciados por bandas como Roxette (sueca), C. C. Catch (neerlando-alemã), BBB (alemão), Scorpions (alemão), Status Quo (britânica), Silent Circle (alemã)...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/16
    · votar


    makumbator
    Só lembro mesmo do filme Barbarella, de 1968, com a Jane Fonda.
    (2)

    Lelo Mig
    Membro
    # set/16 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    makumbator
    Mauricio Luiz Bertola

    Só lembro mesmo do filme Barbarella, de 1968, com a Jane Fonda.
    (3)


    Ismah

    "Foi um fenomeno nacional na década de 80/90..."

    ??? Cara, só se foi aí no Sul, porque aqui em Sampa nunca ouvi falar... e olha que na década 80/90 eu estava super ativo no meio Pop Rock Brazuca.

    makumbator
    Moderador
    # set/16 · Editado por: makumbator
    · votar


    Ismah
    "Coé"... Vocês tem idade pra lembrar dessa banda... Foi um fenomeno nacional na década de 80/90

    fenômeno nacional só se for aí na república do Rio Grande do sul. Assim como os demais amigos no fórum, nunca ouvi falar nessa banda até ver esse tópico (e morei ao longo da vida no centro oeste, depois nordeste e por fim no sudeste). Tá com cara de ter sido só um fenômeno regional.

    Adler3x3
    Veterano
    # set/16
    · votar


    Me lembro, por que associei o nome da Banda ao filme da Jane Fonda.
    Tinha um clube de patinação aqui em Curitiba (extinto), que nem lembro o nome, que durante a diversão do pessoal na pista tocava músicas favoráveis ao estilo.
    E pelo microfone o pessoal do clube anunciava as músicas, entre as quais me lembro do nome Barbarella, que tinha algumas músicas mais rapidinhas com synth e tal bem no estilo europeu.

    Saudades do tempo de patinação, era diversão garantida além das belas garotas que patinavam.

    Calime
    Veterano
    # set/16 · Editado por: Calime
    · votar


    Ismah

    Imagino que deve ter rolado aí msm no eixo Sul, e no máximo adjacências, pq assim como os demais, NUNCA tinha ouvido falar até este tópico. Existem coisas que são assim, sucessos regionais mesmo; acredito que em vários locais do BR (e provavelmente em todo o mundo) devem ocorrer alguns movimentos assim, de bandas que fazem sucesso, mas somente na localidade de tal. Legal conhecer, gosto disso(conhecer artistas que fizeram história dentro de sua realidade, msm que meio que despercebidos da grande mídia).

    Exemplo: Aqui no ES teve um época que rolou um certo boom de bandas pop variadas(umas com influencias rock, outras, reggae, outras o chamado rockongo - fusão de uma linguagem pop rock com o congo - ritmo de origem afro/ameríndia, e bem presente na cultura popular no ES - e tbm reggae com congo). Isso foi por volta de 2000, onde existiam bandas como Java Roots, Manimal, Herança Negra, Zé Maria, Rastaclone, Macucos, dentre muitas outras, tocando e fazendo shows por todos os lados aqui no ES. Mas dentre essas, a que mais se destacava era o Casaca (ativa ainda hoje). O povo (inclusive eu) daqui gosta demais! Estudei com Vinícius no ensino médio, que foi integrante e tocava tambor aí até um tempo atrás. Saca só:





    Calime
    Veterano
    # set/16 · Editado por: Calime
    · votar


    Clipe da época:



    Aí pergunto, quem daqui já conhecia? Detalhe que eles chegaram a ser veiculados e participar de alguns programas da grande mídia nacional na época, gravaram uns 3 álbuns, DVD. Chegaram a tocar em Marte! Foi o grupo/artista capixaba que mais vendeu unidades de um álbum em toda história da música do estado, e tão na ativa até hoje, fazendo shows aí pelo país. Acredito que "não vingaram" pra grande massa do país pq o som tem um lance bem regional, e causa uma certa estranheza/repulsa inconsciente em quem não é daqui e é preconceituoso ou mesmo não é mto chegado nesses lances de música com mtos batuques, rs....

    Ismah
    Veterano
    # set/16 · Editado por: Ismah
    · votar


    Em tempo... O nome da banda é para homenagear o filme.


    Lelo Mig
    makumbator
    Calime

    Não meus caros, eu vi as gravações dos caras em programas de TV, tipo Faustão, Chacrinha, Bolinha... Considerando que eu não era nascido, não posso ter lembranças rs

    Venderam um absurdo de cópias, acho que foram a primeira banda gaúcha a ganhar disco de alguma coisa...

    Porém, eu creio que não conheçam, afinal são da turma do rock, não do dance/disco... Eles tocaram muito em boates, danceterias e clubes, bem longe do rock (mas sempre tocavam rock, afinal, na época, rock era o pop da época), muito mais perto das boy bands, like Menudos, Dominó...

    Tem poucos registros no u2b deles... Aqui é um deles no Clube do Bolinha, lá em 90 e poucos...



    LeandroP
    Moderador
    # set/16
    · votar


    Ismah

    Eu ouço na minha cabeça a voz do Bolinha apresentando: "No Clube do Bolinha, a presença maRcante do grupo Barbarrela". rsrsrs

    makumbator
    Moderador
    # set/16
    · votar


    Ismah
    Não meus caros, eu vi as gravações dos caras em programas de TV, tipo Faustão, Chacrinha, Bolinha... Considerando que eu não era nascido, não posso ter lembranças rs


    Nossa, não lembro mesmo! Hahaha! E olha que lembro até do clube do Bolinha.


    Porém, eu creio que não conheçam, afinal são da turma do rock, não do dance/disco...

    Não foi isso, é que não lembrava mesmo. Eu até assistia Chacrinha e Bolinha quando era criança (apenas para babar nas dançarinas gostosas).

    Ismah
    Veterano
    # set/16
    · votar


    LeandroP
    makumbator

    Considerando que eu sou 95, nem preciso dizer que não tive o prazer...

    LeandroP
    Moderador
    # set/16
    · votar


    O Bolinha era um barato, mó pinta de malandrão. Mas o pessoal que ia cantar lá, meodeos...

    LeandroP
    Moderador
    # set/16
    · votar


    Esse salva


    https://www.youtube.com/watch?v=GVrJ8IqD9Oo

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/16 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
    · votar


    LeandroP
    Bolinha era gay...
    Era o que diziam...

    makumbator
    Moderador
    # set/16
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Bolinha era gay...
    Era o que diziam...


    Também, com aquelas camisas lá você queria o quê? Hahahaha!

    Ismah
    Veterano
    # set/16 · Editado por: Ismah
    · votar


    LeandroP

    Infelizmente não é mais assim! Nesses programas que se separava o joio do trigo...! Os programas de calouros sempre lançaram muitos artistas, e isso faz muita falta para a boa música... Hoje em dia, só se tem quase mais música e artista popular, música e artista famoso é de se contar nos dedos...

    Julia Hardy
    Veterano
    # set/16 · Editado por: Julia Hardy
    · votar


    Nunca tinha ouvido antes. Lembro até do Meia Soquete(com uma púbere Adriane Galisteu), mas, não lembro deles. E, olhe que em casa esse tipo de som tocava muito. Fenômeno nacional é um tremendo exagero, mas, se vocês estão dizendo. Se bem que pra sulista, o sul é um país, então, faz sentido.

    Só lembro do Double You que, no auge do sucesso, tocou na minha cidade na inauguração de uma boate que fechou as portas uns dois meses depois.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a barbarrela quem lembra