Percepção Musical para Compositores e Intérpretes - Enquanto há tempo!

    Autor Mensagem
    Gutovysk
    Veterano
    # ago/16


    Prezados!

    Este post serve para você sendo compositor ou intérprete de qualquer gênero ou instrumento musical! Por isso, estou replicando esse post aqui no Fórum de Música em Geral.

    Estou começando a postar vídeos no Youtube para a galera de compositores iniciantes e para aqueles músicos que queiram se aprofundar mais em conhecimentos musicais.

    Este é o primeiro que fiz, e foi sobre Percepção Musical em cima da música dos Beatles Eleanor Rigby, e ganhei um baita Content Block! rsrsrs

    Por isso, não sei por quanto tempo este vídeo ficará liberado para acesso.

    Neste vídeo, falo sobre a importância de reconhecermos a estrutura da música, as seções, os blocos sonoros, independente de darmos os nomes a cada seção. O mais importante é reconhecermos tais seções.

    Mesmo você sendo apenas um cantor ou instrumentista, iniciante, amador ou profissional, vale muito a pena assistir esse vídeo. Ainda há músicos profissionais que pecam com isso.

    Para o Compositor: imprescindível conhecer o que são seções, já que a música, em geral, é formada por seções.

    Para o Instrumentista: se ele quer ser um ótimo intérprete, então é imprescindível também reconhecer as seções!

    O próximo vídeo que está saindo do forno é a continuação deste, só que vou mais além: falo sobre o reconhecimento da Sonata 1, movimento 3, de Beethoven!!!! Mesmo sendo uma música clássica, é super importante se aprofundar no conhecimento sobre Percepção Musical.

    Vejam o vídeo abaixo:



    Espero contribuir com todos. E espero ouvir de todos vocês opiniões, sugestões e críticas construtivas. (estou gravando ainda com um celular e com luz insuficiente... vamos melhorando aos poucos.)

    Se gostarem, peço que compartilhem, se inscrevam no canal.

    abraços a todos,
    Carlos Correia
    http://www.tecnicasdecomposicao.com.br

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Percepção Musical para Compositores e Intérpretes - Enquanto há tempo!