Gravação em Home Studio

    Autor Mensagem
    RandyPereira
    Veterano
    # ago/16


    Depois de algum tempo que passamos a compor musicas decidimos finalmente avançar para o processo de gravação. Optamos por experimentar gravar umas demos no home studio no nosso baterista/teclista. Esta foi a primeira música que gravamos, gostava que ouvissem e dessem a vossa opinião. Valeu! :)

    https://soundcloud.com/randypereira/ashes-of-the-past-sentidos

    Ismah
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    Me parece que tem um senhor cancelamento de frequências aí...

    Dá pra perceber que foi o tecladista quem mixou, o piano está em primeiro plano... Mas a bateria está escondidinha... Acho que pode aparecer mais...

    Adler3x3
    Veterano
    # ago/16 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Bem é apenas uma demo.
    Pontos de atenção:

    01- Sons médios em excesso, a mixagem ficou meio ardida, tem que revisar o uso do equalizador;
    02- Não consegui entender a letra, tem momentos que não sei identificar o idioma;
    03- Necessita de um baixo para complementar o arranjo, se não tem instrumentista de verdade usa um Vst mesmo;
    04- O Final ficou muito abrupto;
    05- Fora isto tem outros pontos da mixagem que tem que melhorar (reverb, melhor tratamento das vozes e muitos mais), mas entendemos que é apenas uma demo.

    Bem é assim mesmo aos poucos vai se polindo aqui e ali.
    Bem boa sorte e continuem, a música tem bom potencial.

    Ismah
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    Necessita de um baixo para complementar o arranjo, se não tem instrumentista de verdade usa um Vst mesmo

    The Doors não curtiu!

    Sons médios em excesso, a mixagem ficou meio ardida, tem que revisar o uso do equalizador;

    Por isso que creio que haja um cancelamento, processamento de LOUD, ou buraco na referência... Não é possível que tenha passado batido isso...

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    Adler3x3
    02- Não consegui entender a letra, tem momentos que não sei identificar o idioma
    Entendo eu que o colega é de portugal escreveu "teclista" termo usado lá


    Necessita de um baixo para complementar o arranjo, se não tem instrumentista de verdade usa um Vst mesmo

    The Doors não curtiu

    Também senti falta, o arranjo tem muita gente na parte média, guitarra, teclado... senti falta de algo mais no grave, nem que seja algo mais continuo só pra dar sustentação

    The doors é um exemplo, não tinha baixista, mas tinha um piano fender para as linhas de baixo que tem timbre mais agradavel pra isso do que grave de piano

    carlcarl
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    tenho a mesma impressão dos colegas e não vou repetir , o que tenho a dizer é que se vocês não tem um baixista para gravar e quiserem,me envie a base com uma cifra , partitura ou cantem a linha que o baixista devera tocar que eu gravo o baixo pra vocês.
    abraço

    Wade
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    Necessita de um baixo para complementar o arranjo, se não tem instrumentista de verdade usa um Vst mesmo

    The Doors não curtiu!


    The Doors também precisava de um baixista.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravação em Home Studio