Music Map - A genealogia e a história da música popular

    Autor Mensagem
    JotaEmidio
    Veterano
    # jul/16 · Editado por: JotaEmidio


    Recebi um email esses dias me indicando um site que continha dados a respeito de gêneros e subgêneros da musica. A arte gráfica do site é bem interessante, ao clicar em um gênero é possível ter acesso a informações históricas, e outros dados, e ao aumentar o zoom é possível ter uma visão melhor de como a coisa se distribui. Conheci vários subgêneros que eu nunca tinha ouvido falar, e o interessante é que é possível acessar videos referentes a determinados estilos e ter conhecimento de como é sua sonoridade. É claro que o site tem muito a se desenvolver ainda, mas achei uma ferramenta interessante.
    __________________________________________________________

    Um arquiteto da Bélgica chamado Kwinten Crauwels, criou praticamente sozinho o que pode ser um dos sites mais revolucionários sobre a música e seus múltiplos gêneros.

    A pesquisa para o desenvolvimento do projeto, que começou como hobby, levou cerca de 8 anos e a primeira versão do site foi lançada no começo de junho desse ano (2016).

    Chamado de 'Music Map' o site apresenta uma "extensiva e interativa “Genealogia e História dos Gêneros Musicais Mais Populares,” segundo Crauwels.

    O site é totalmente intuitivo e fácil de usar. Clicamos no gênero techno para testar a ferramenta e o site nos direcionou para um menu com sub-gêneros como: Detroit techno, new beat, hardcore techno, minimal e outros. A partir de cada gênero, o usuário vai explorando o histórico e até playlists.

    O Music Map ainda deve passar por diversas alterações e melhorias para se tornar referência, algo que nem mesmo o Google conseguiu com seu projeto Timeline.

    “Tudo ainda está em modo experimental e é cedo para dizer para onde o projeto vai exatamente. “O que posso dizer é que estamos reconstruindo completamente o código do site para atingir o próximo nível da coisa,” disse Crauwels.


    Texto retirado do site Mix Mag Brasil
    __________________________________________________________



    Site do MusicMap: http://musicmap.info/

    carlcarl
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    JotaEmidio
    visitei mas não consegui entrar nas janelas do site,talvez aguma coisa errada com o meu computador ou certamente comigo.
    vou continuar tentando.
    muito obrigado.abç

    Gutovysk
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Bem interessante!

    Buja
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Gostei...site bem feito (e eu como desenvolvedor reparo nisso) e informacoes interessantes.

    Porem achei ele muito generico. O metal possui inumeras variações, que nao so as citadas. Alem do que ele juntou rap com hip hop, que pra mim são estilos bem diferentes. Citar nomes como Cyprest Hill e Outkast na mesma categoria de musica que 50 cent e G-unit é o mesmo de colocar coldplay e slayer no mesmo time. O enimem pode até ser chamado de rapper (controversias giram), mas o outkast jamais. Outkast tá mais pra Mambo No 5 do que pra jay-z ou coisa parecida.

    Me parece trabalho de quem nao conhece muito a fundo os estilos musicais (se bem que este assunto é absurdamente complexo e controverso)

    Ismah
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Aqui tá carregando a uns 15min rs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Music Map - A genealogia e a história da música popular