Alguém gravou em fita k7 bandas ao vivo em estúdio (transamérica, rádio cidade)?

    Autor Mensagem
    tmangia
    Veterano
    # jun/16


    Olá pessoal,

    alguém aqui tem ou conhece quem tenha gravado em fita K7, as apresentações de bandas nacionais ao vivo nos estúdios de rádio? Algumas rádios, como a Transamérica, Rádio Cidade foram conhecidas por realizarem programas neste formato nas décadas de 80 e 90. Alguns dos programas conhecidos foram o Chá das 5, Ao Vivo em Estúdio da Transamérica e o Invasão da Cidade, da Rádio Cidade. Bandas como Legião Urbana, Mamonas Assassinas, Raimundos, Ultraje a Rigor, Lobão, Plebe Rude, Raul Seixas, Chico Science & Nação Zumbi fizeram grandes apresentações.

    O objetivo da pergunta é que procuro pessoas que possam ajudar a fazer um 'upgrade' do que já tem circulado desses materiais pela internet. O que se encontra em todos os lugares são digitalizações precárias, realizadas em MP3, quando também não somente se encontram pelo youtube. Como se sabe, o MP3/Youtube reduz a frequência do comprimento de onda do áudio, o que retira a fidelidade da gravação da fita. A melhor modalidade de se preservar a integridade da fita é digitalizar para WAV ou FLAC (level 8) em 44.1kHz. Lembrando que o material analógico se degrada com o passar do tempo, então é interessante que essas digitalizações sejam feitas o mais rápido possível.


    Gostaria então saber se vocês poderiam ajudar nesta busca, vasculhando as fitas velhas nas próprias casas, com familiares e/ou amigos.



    Obrigado!

    LeandroP
    Moderador
    # jun/16
    · votar


    tmangia

    Gastei muitas horas da minha adolescência fazendo isso. Mas infelizmente não posso te ajudar porque não tenho mais este material. Boa sorte!

    tmangia
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    tmangia

    Gastei muitas horas da minha adolescência fazendo isso. Mas infelizmente não posso te ajudar porque não tenho mais este material. Boa sorte!

    Que pena, LeandroP! Tenho encontrado muitos comentários que demonstraram o mesmo destino destas fitas. Talvez, quem sabe, vc encontre com alguns de seus amigos/colegas? Muito obrigado pelas boas intenções!

    Lelo Mig
    Membro
    # jun/16
    · votar


    tmangia

    Devo ter umas 500 fitas K7, ou mais, encaixotadas e guardadas no sotão da casa da minha irmã...... O foda é a coragem de fuçar aquilo lá!

    LeandroP
    Moderador
    # jun/16 · Editado por: LeandroP
    · votar


    Na rádio Transamerica, enquanto eu gravava um Legião:

    "... E não protejo general de dez estrelas
    Que fica atrás da mesa com o [TRANSAMERICA] na mão..."

    "... Olha pra cá filha da [TRANSAMERICA], sem vergonha
    Dá uma olhada no meu sangue e vem sentir o teu perdão"

    LeandroP
    Moderador
    # jun/16
    · votar


    tmangia
    Talvez, quem sabe, vc encontre com alguns de seus amigos/colegas?

    Pode ter certeza que se eu encontrar me lembrarei disso, e lhe encaminharei as cópias ;)

    Del-Rei
    Veterano
    # jun/16 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    Lendo esse tópico me veio aquela nostalgia..... Deixar a fita com o rec preparado no micro system. Tempos interessantes... rs... A maioria das músicas saía com a vinheta da rádio no meio, haha. Ou com a música cortada pela rádio ou cortada pelo fim da fita, rsrsrs.

    Não tenho nenhuma fita com essas gravações. Aliás, não tenho nenhuma fita, rs.

    Há um tempo atrás comprei umas fitas só pra fazer uma luminária retrô, mas ficou uma bosta e joguei fora, rsrs...

    Um aceno de longe!!!

    Ismah
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Morar no interior e ser pobre, tem seu lado bom... Vivi o tempo da fita e do disco, quando o CD já não era tão novidade... O DVD já não era novidade pra ser sincero...

    Lembro que do aniversário em 2002~3, ganhei um CD de "JazzPop Pentecostal", misturando alegria e decepção, disse que não tinha onde rodar... "Um dia vais ter" disse a tia pra amenizar a queda... Só se realizou 2 ou 3 anos depois (acho que era mais)...

    Alguma fita gravada meu pai me deixou, e eu colecionei... Alguma vez xinguei e amaldiçoei a família do locutor e mais 5 gerações, por ter entrado ao vivo no meio da música...

    tmangia
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Lelo Mig
    Devo ter umas 500 fitas K7, ou mais, encaixotadas e guardadas no sotão da casa da minha irmã...... O foda é a coragem de fuçar aquilo lá!

    Poxa, dá uma vasculhada lá por mim! Qualquer coisa te envio alguns DVDs de música, filmes, programas antigos de TV ou qualquer outra coisa! Obrigado!

    JJJ
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Tinha muita gravação em k7... mas só sobraram escombros! kkkkk

    Mas tive tempo de digitalizar o que me interessava (minhas próprias bandas), antes que mofasse tudo.

    Buja
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Del-Rei
    Lendo esse tópico me veio aquela nostalgia..... Deixar a fita com o rec preparado no micro system.

    Caraaaa que isso...nós estamos ficando velhos. Vivo a mesma sensação de nostalgia. Tambem a sensacao que logo logo serei um vovo tentando explicar pros meus netos que ja mexi muito com fita k7 e disquete de 1.44;....vish

    Buja
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Uai...impressão minha ou o forum acabou de mudar de layout????????

    tmangia
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    Levantando o tópico, quem sabe alguém ainda não o viu?


    Lelo Mig

    Devo ter umas 500 fitas K7, ou mais, encaixotadas e guardadas no sotão da casa da minha irmã...... O foda é a coragem de fuçar aquilo lá!

    Tem notícias a respeito destas fitas, amigo?

    Obrigado!

    tmangia
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    Levantando o tópico, quem sabe alguém ainda não o viu?


    Lelo Mig

    Devo ter umas 500 fitas K7, ou mais, encaixotadas e guardadas no sotão da casa da minha irmã...... O foda é a coragem de fuçar aquilo lá!

    Tem notícias a respeito destas fitas, amigo?

    Obrigado!

    Lelo Mig
    Membro
    # ago/16
    · votar


    tmangia

    Cara, não tenho como mexer com isso não... Há alguns anos, quando me separei, mudei-me de uma casa muito grande para uma muito pequena.

    Muitas coisas, Fitas K7, Vinis, Livros, Revistas, Ferramentas e etc, encaixotei, lacrei e guardei no sotão da casa de minha irmã.

    Infelizmente, é fora de cogitação mexer com isso agora... pelo menos por ora, vou ficar te devendo.

    tmangia
    Veterano
    # nov/16
    · votar


    Subindo o tópico depois de algum tempo. A esperança continua...

    tmangia
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    Alguém aí disponível para contribuir nessa empreitada?

    tmangia
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    Passou-se algum tempo, então espero que passe alguém aqui que ainda não tenha lido. Subindo o tópico!

    renatocaster
    Moderador
    # jan/17
    · votar


    Eu tinha muitas! da Rádio Cidade e Fluminense FM principalmente! Mas, infelizmente joguei todas fora :(

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguém gravou em fita k7 bandas ao vivo em estúdio (transamérica, rádio cidade)?