Experiência como musico ( 1 vez na roda de samba )

    Autor Mensagem
    Maicão da Gaita
    Membro Novato
    # jun/16 · Editado por: Maicão da Gaita


    Comecei a aprender bossa nova e samba por assim dizer...se amarrei nesse estilo.

    Já faz um tempinho coisa de meses q toco esse estilo e já meio q estou bem.

    Recebi o convite de fazer um sonzinho num churrasco de um conhecido do serviço.
    Era pra tocar um pagode. Bom pensei...pagode é um samba mais repicado e se baseia mais na harmonia e bossa nova tbm vem do samba, bossa eu ja tóco e a levada é parecida.

    Aceitei e fui.
    Tirei umas musiquinhas para se familizar mais levei uma "colinha"...a boa e velha cifra.

    Cara fui tocar mais com o c* na mão (já "tavo" pensando pq aceitei ).

    Toquei umas q tirei, só q jovem...roda de samba é uma musica atras da outra.
    Ae ouvindo eles cantar pô...axo q essa levada é em dó.

    Ae peguei aquele padrao de ( C, Am, F, G ) coloquei uma sétima pra soar mais "samba" e cara...levei todas as musicas só com isso. Acabei nem usando as cifras, foi só no ouvido, coisa q axei q ainda ñ conseguia.
    As vezes só usava umas variaçao tipo m7, 7+, 7/9.
    Cara eu estudei quase nada de harmonia.
    Só decorei umas cadencias e usei trechos de outras musicas q eu sabia.

    Minha maior surpresa foi essa, eu ñ tenho um ouvido treinado mas com o pouco q sei, até q cobsegui e to felizao.

    Há, detalhe, só tinha eu no violao, ñ tinha nem se quer alguem no cavaco, só eu e a percussão. ( isso me deixou ainda mais com o c* na mão)

    Ficou longo o texto e vou finalizar com uma pergunta.

    Fui medíocre em levar as musicas assim?

    Há, conta como foi sua primeira experiência com algo parecido ou igual ha esse tipo de acontecimento.

    GuitarN00b
    Membro Novato
    # jun/16 · Editado por: GuitarN00b
    · votar


    Vc tava fazendo as baixarias e tudo mais ou aquela batida mais compacta prezando mais pela rítmica?

    Pergunto isso pq já me cag* de não conseguir improvisar as baixarias rsrs.

    Abraço.

    Maicão da Gaita
    Membro Novato
    # jun/16 · Editado por: Maicão da Gaita
    · votar


    [/b]GuitarNOOb[b]

    Fiz ritmo de samba só q mais swingado, mas realmente presei mais o ritmo pois era minha primeira vez, ñ quiz fazer feio.
    Outras que eu conhecia, fazia melodia junto com base, como de costume em bossa nova.

    No mais, vc só tem q tocar na cadência, seja ela lenta ou rapida.
    Sem segredo, roda de samba é a mesma levada. (Nas roda de improviso)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Experiência como musico ( 1 vez na roda de samba )