Música acústica vs música eletrônica aqui no forum

    Autor Mensagem
    Multivozes
    Membro Novato
    # jun/16 · Editado por: Multivozes


    Amigos percebo que o fórum de forma não intencional esta nitidamente direcionado para músicas acústicas, muita gente posta tópicos sobre musica eletrônica aqui mesmo não tendo um espaço destinado para tal, olhem os tópicos existentes, tudo voltado para instrumentos acústicos e bandas, cadê espaço para os Dj´s? os MC´s?

    Tópicos existentes:

    Música em Geral

    Guitarra

    Violão

    Pedais & Pedaleiras

    Amplificadores

    Contra-Baixo

    Teclado e Piano

    Bateria

    Canto

    Gaita

    Sax

    Música Erudita

    Gravação e Home Studio

    Guitar Battle

    Divulgue suas músicas

    OFF TOPIC


    Crescimento da música eletrônica no Brasil é notável.

    http://www.gazetadopovo.com.br/blogs/aperte-o-play/estudo-mostra-a-pop ularidade-da-musica-eletronica-no-brasil/

    strinbergshredder
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Multivozes
    Cara, ao meu ver não há essa necessidade. O fórum é dividido por instrumentos, e não por estilos musicais, e consequentemente o Música em Geral, Divulgue suas Músicas e Gravação e Home Studio serviriam muito bem tanto à musica eletronica quanto a quaisquer outros estilos...

    Abraços!

    Lelo Mig
    Membro
    # jun/16 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Uma pequena história.

    Uma vez, fiz uma elétrica residencial em uma mansão de 3 andares. Um dia, ao chegar lá, o mestre de obras havia organizado um círculo, com todos os "peões" no meio da sala. Como ele era o responsável pela obra, e eu, obviamente peão, me juntei a reunião.

    Ele estava puto! E no meio do "círculo", sobre o piso de mármore carrara italiano tinha uma pelota de gesso do tamanho de uma bola de boliche, que alguém derrubou. Ele proferiu uma frase, que eu nunca esqueci:

    "O fela da puta, quando não serve prá ser pedreiro, nem prá encanador, nem prá eletricista, nem prá pintor... quando não serve prá porra nenhuma nessa vida... Vai ser Gesseiro!"

    Tudo isso para dizer que:

    "O cabra quando não serve para pianista, nem para violonista, nem cantor, prá porra nenhuma... Vai ser DJ!"


    kkkkkkkk........ calma gente....tô só zuando!!

    Adler3x3
    Veterano
    # jun/16 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Multivozes

    O conceito de música eletrônica é relativo.
    A quem diga que depois que um violão acústico é gravado, já não é mais acústico, e sim eletrônico, pois o áudio é modificado por "n" efeitos.
    Exageros a parte, concordo com o strinbergshredder temos a parte do divulgue as suas músicas e a parte de home studio.
    E é principalmente neste parte de home studio que se enquadra melhor a música eletrônica, os recursos e aplicativos estão aqui.

    Mas você não deixa de ter razão, e música eletrônica não é um estilo, contempla vários estilos, até o épico clássico moderno é eletrônico.
    Também sinto falta de um tópico ou de um outro site no Brasil mais voltado a música eletrônica, temos aqui pessoas que gostam muito de sintetizadores, que esta mais para o lado dos teclados, e aqui também a motivação e bons exemplos de música eletrônica esta em baixa, ao contrário do que esta acontecendo em eventos e eventos de música de pura música eletrônica.
    No Brasil acredito que nesta área estamos bem atrasados.
    Mas o próprio tópico do home estúdio já esta meio esvaziado, se dividir pode ficar mais fraco ainda.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Posta no música em geral

    LeandroP
    Moderador
    # jun/16
    · votar


    os MC´s?

    MC é cantor e existe um fórum de canto.

    Defina DJ

    JJJ
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Lelo Mig
    "O cabra quando não serve para pianista, nem para violonista, nem cantor, prá porra nenhuma... Vai ser DJ!"

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Filippo14
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    A verdade é que quem faz música electronica é produtor, então o Musica em Geral e Gravação e Home servem bem para esse tipo de coisa. Contudo, concordo que poderia ter uma aba para DJ mesmo, pra falarem de mixer, remix, enfim...


    Abracao

    Multivozes
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    strinbergshredder
    Veterano

    Multivozes
    Cara, ao meu ver não há essa necessidade. O fórum é dividido por instrumentos, e não por estilos musicais, e consequentemente o Música em Geral, Divulgue suas Músicas e Gravação e Home Studio serviriam muito bem tanto à musica eletronica quanto a quaisquer outros estilos...

    Abraços!


    Certo o fórum é dividido por instrumentos musicais, então deveria ter entre estes instrumentos "Controladora DJ" não acha?

    Multivozes
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    Lelo Mig
    Membro


    Uma pequena história.

    Uma vez, fiz uma elétrica residencial em uma mansão de 3 andares. Um dia, ao chegar lá, o mestre de obras havia organizado um círculo, com todos os "peões" no meio da sala. Como ele era o responsável pela obra, e eu, obviamente peão, me juntei a reunião.

    Ele estava puto! E no meio do "círculo", sobre o piso de mármore carrara italiano tinha uma pelota de gesso do tamanho de uma bola de boliche, que alguém derrubou. Ele proferiu uma frase, que eu nunca esqueci:

    "O fela da puta, quando não serve prá ser pedreiro, nem prá encanador, nem prá eletricista, nem prá pintor... quando não serve prá porra nenhuma nessa vida... Vai ser Gesseiro!"

    Tudo isso para dizer que:

    "O cabra quando não serve para pianista, nem para violonista, nem cantor, prá porra nenhuma... Vai ser DJ!"


    kkkkkkkk........ calma gente....tô só zuando!!



    Nossa senhora!!! aqui esta a prova da necessidade de criação deste tópico, eu já havia percebido isso a um tempo, esta religiosidade em volta dos estilos musicais rs

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    "Controladora DJ" não acha?
    Isso é instrumento?

    Adler3x3
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Multivozes

    Acontece que neste ponto o nosso fórum é conservador e preconceituoso, a maioria dos membros não considera o DJ um músico, o vê com maus olhos.

    Multivozes
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    [Adler3x3
    Veterano

    O conceito de música eletrônica é relativo.
    A quem diga que depois que um violão acústico é gravado, já não é mais acústico, e sim eletrônico, pois o áudio é modificado por "n" efeitos.


    Discordo pois a origem do som é acústica, neste inteirim se encaixam como acústico os samplers mesmo sendo executado por um controlador midi.


    Exageros a parte, concordo com o strinbergshredder temos a parte do divulgue as suas músicas e a parte de home studio. E é principalmente neste parte de home studio que se enquadra melhor a música eletrônica, os recursos e aplicativos estão aqui..

    Discordo, muitos assuntos de interesse dos DJ não seriam interessante serem postados ou discutidos em topicos especificos como o "divulgue as suas músicas", pois este serve para divulgação,mostrar o que já foi feito e o tópico "Home studio" por se tratar de um tópico voltado para produtores, minha opinião.


    No Brasil acredito que nesta área estamos bem atrasados.
    Mas o próprio tópico do home estúdio já esta meio esvaziado, se dividir pode ficar mais fraco ainda.


    Concordo plenamente com você!

    Multivozes
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar




    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano

    "Controladora DJ" não acha?
    Isso é instrumento?


    Amigo um violão Caimbe MIDI ou uma Guitarra Yamaha Ez Ag, são instrumentos musicais?

    Multivozes
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar



    Adler3x3
    Veterano

    Multivozes

    Acontece que neste ponto o nosso fórum é conservador e preconceituoso, a maioria dos membros não considera o DJ um músico, o vê com maus olhos.


    Falou tudo!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Multivozes
    Amigo um violão Caimbe MIDI ou uma Guitarra Yamaha Ez Ag, são instrumentos musicais?
    Sim.
    Tente fazê-los tocar sozinhos, apertando um botão...

    Eu já fui DJ, inclusive trabalhando (como substituto) em uma grande equipe de som aqui no RJ no final dos anos 80.
    O que eu fazia era colocar vinís, sejam LP's, compactos ou compactos de 12pol. em uma determinada ordem préviamente estabelecida, com uma ou outra "improvisação" (da ordem das músicas) e fazer a mixagem em um mixer Tonos, e cuidar para que essa mixagem fosse bem feita, e com músicas de BPM's semelhantes. Eventualmente, quando havia a necessidade de alterar para uma sequencia de BPM's diferentes eu acionava uma bateria eletrônica Dr. Rythym da Boss e eventualmente eu fazia ruídos e pequenas sequencia melódicas em um Casitone.
    Isso não é tocar nada...
    DJ's não são músicos. No máximo, os melhores, são; no mais das vezes o que eles fazem é "produção", e, ao vivo apertam botões e "disparam" sequencers e fazem mixagem como descrevi acima.
    Isso não quer dizer que o que alguns deles (os bons) fazem, não seja uma forma de arte relacionada à música de uma forma ou de outra. E isso nada tem à ver com ser "conservador e preconceituoso". Tem à ver com Conceito sobre Arte e Música.

    Flipe J.
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    Acho que existem DJs e DJs músicos. Sobre a proporção entre eles deixo pra vcs, com suas experiencias, julgarem.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Flipe J.
    Acho que existem DJs e DJs músicos. Sobre a proporção entre eles deixo pra vcs, com suas experiencias, julgarem.
    A maioria simplesmente não é....
    Abç

    Multivozes
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    Flipe J.
    Membro Novato


    Acho que existem DJs e DJs músicos. Sobre a proporção entre eles deixo pra vcs, com suas experiencias, julgarem.


    falou tudo!

    Amigos não deveríamos discutir aqui se DJ's são ou não são músicos mas sim em dar ou não um novo espaço para música tida como "eletrônica".

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/16 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
    · votar


    Multivozes
    Numa (pretensa) Democracia, todos tem o direito de opinar e propor coisas...
    O que dá o "limite" disso é a Lei, os regulamentos, o consenso social, o costume, a cultura, etc...
    Talvez os donos do FCBR não tenham essa intenção ou não vejam isso como fundamental (como aliás, a forma estrutural do fórum deixa transparecer)....

    Lelo Mig
    Membro
    # jun/16
    · votar


    Multivozes

    "um novo espaço para música tida como "eletrônica"."

    Cara, não vejo a miníma necessidade de um espaço novo. Não temos um espaço para a "música acústica".... temos vários espaços para música.

    Até porque a grande maioria destes espaços, infelizmente, estão sub utilizados.

    É minha opinião pessoal.

    Multivozes
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano

    Multivozes
    Numa (pretensa) Democracia, todos tem o direito de opinar e propor coisas...
    O que dá o "limite" disso é a Lei, os regulamentos, o consenso social, etc...
    Talvez os donos do FCBR não tenham essa intenção ou não vejam isso como fundamental (como aliás, a forma estrutural do fórum deixa transparecer)....


    Amigo você tem razão, porem no sentido logico as discussões deveriam ser dentro do tema sugerido, não acha?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/16 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
    · votar


    Multivozes
    Amigos não deveríamos discutir aqui se DJ's são ou não são músicos mas sim em dar ou não um novo espaço para música tida como "eletrônica".

    Numa (pretensa) Democracia, todos tem o direito de opinar e propor coisas...
    O que dá o "limite" disso é a Lei, os regulamentos, o consenso social, o costume, a cultura, etc...
    Talvez os donos do FCBR não tenham essa intenção ou não vejam isso como fundamental (como aliás, a forma estrutural do fórum deixa transparecer)....


    Percebeu como há uma relação?
    Portanto, não saí do tema.... Ao contrário.
    Demonstrei como tal discussão tem um certo limite dada a sua proposta.....

    LeandroP
    Moderador
    # jun/16
    · votar


    Multivozes

    2.4. Não use LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou itálico em toda sua resposta.

    ;)

    Multivozes
    Membro Novato
    # jun/16 · Editado por: Multivozes
    · votar


    LeandroP
    Moderador

    Multivozes

    2.4. Não use LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou itálico em toda sua resposta.

    ;)


    Amigo moderador, não estou usando LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou itálico em toda minha resposta mas somente na resposta dos demais colegas, para tão somente destaca-las antes da minha resposta. ;) Por fim acho desnecessário dar continuidade a esta discussão.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Música acústica vs música eletrônica aqui no forum