Ajuda Sobre Compassos na Prática (Indicar Algum Tópico)

    Autor Mensagem
    Evandroboca
    Membro Novato
    # mai/16 · Editado por: Evandroboca


    Bom eu fui nas pesquisas mais como sou novato não conseguir achar , Vamos por partes, a respeito dos compassos simples e compostos eu sei como funciona eles na TEORIA, entende as pulsações, a minha dúvida de pesquisa e estudo é , como aplicar estes macetes de Forte Fraco Meio Fraco e Fraco, Tipo um vídeo de um exemplo disto em ACORDES ABERTOS NORMAIS, EM POWER CHORDS, EM DEDILHADOS , EM SOLOS, EM RIFFS, E ARPEJOS ETc, Tipo alguém aplicando qualquer forma de um compasso no violão e guitarra de forma comentada é isto a minha dúvida entende , espero que fui claro agora se não for vou tentar kkkkkk me desculpem, e obrigado

    Da ultima vez sem saber como edita o titulo do tópico eu crie outros tópicos e foi bloqueado agora arrumei obrigado a quem possa me ajuda na dúvida .

    Ismah
    Veterano
    # mai/16 · Editado por: Ismah
    · votar


    Forte e fraco se refere a dinâmica. Num modo bem simples

    Compasso 12/8 shuffle simplesinho
    Contagem 1 e i 2 e i 3 e i 4 e i
    Acentuação F - f - f - F - f - f - F - f - f - F - f - f -
    Bumbo X - - - - - X - - - - - X - - - - - X - - - - -
    Caixa - - - - - - X - - - - - - - - - - - - - - - - -
    HH/chimbal X - - - x - X - - - x - X - - - x - X - - - - -
    Guita(nota) A - - - A - A - - - A - E - - - E - E - - - A -
    Baixo(nota) A C#C#E E A A E E C#C#E E G#G#B B E E B G#E C#-
    Keys(chord) A - - (sustentando) - - E - - (sustentando) - -


    O tempo mais forte sempre é o inteiro (1, 2, 3, 4) e neles é que há mudança de acordes, e reforço na dinâmica...

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/16 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    Evandroboca
    a minha dúvida de pesquisa e estudo é , como aplicar estes macetes de Forte Fraco Meio Fraco e Fraco

    se você já entendeu a teoria é só ouvir e sentir