Ajuda Sobre Compassos na Prática (Indicar Algum Tópico)

    Autor Mensagem
    Evandroboca
    Membro Novato
    # mai/16 · Editado por: Evandroboca


    Bom eu fui nas pesquisas mais como sou novato não conseguir achar , Vamos por partes, a respeito dos compassos simples e compostos eu sei como funciona eles na TEORIA, entende as pulsações, a minha dúvida de pesquisa e estudo é , como aplicar estes macetes de Forte Fraco Meio Fraco e Fraco, Tipo um vídeo de um exemplo disto em ACORDES ABERTOS NORMAIS, EM POWER CHORDS, EM DEDILHADOS , EM SOLOS, EM RIFFS, E ARPEJOS ETc, Tipo alguém aplicando qualquer forma de um compasso no violão e guitarra de forma comentada é isto a minha dúvida entende , espero que fui claro agora se não for vou tentar kkkkkk me desculpem, e obrigado

    Da ultima vez sem saber como edita o titulo do tópico eu crie outros tópicos e foi bloqueado agora arrumei obrigado a quem possa me ajuda na dúvida .

    Ismah
    Veterano
    # mai/16 · Editado por: Ismah
    · votar


    Forte e fraco se refere a dinâmica. Num modo bem simples

    Compasso 12/8 shuffle simplesinho
    Contagem 1 e i 2 e i 3 e i 4 e i
    Acentuação F - f - f - F - f - f - F - f - f - F - f - f -
    Bumbo X - - - - - X - - - - - X - - - - - X - - - - -
    Caixa - - - - - - X - - - - - - - - - - - - - - - - -
    HH/chimbal X - - - x - X - - - x - X - - - x - X - - - - -
    Guita(nota) A - - - A - A - - - A - E - - - E - E - - - A -
    Baixo(nota) A C#C#E E A A E E C#C#E E G#G#B B E E B G#E C#-
    Keys(chord) A - - (sustentando) - - E - - (sustentando) - -


    O tempo mais forte sempre é o inteiro (1, 2, 3, 4) e neles é que há mudança de acordes, e reforço na dinâmica...

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/16 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    Evandroboca
    a minha dúvida de pesquisa e estudo é , como aplicar estes macetes de Forte Fraco Meio Fraco e Fraco

    se você já entendeu a teoria é só ouvir e sentir

    em qualquer música pop geralmente a caixa marca os tempos fracos, 2 e 4, em uma valsa o 2 e 3
    o bumbo acentua bem o 1
    porém algumas músicas como o samba a acentuação é no 2
    ai é sentir isso e tocar em cima



    vídeo de um exemplo disto em ACORDES ABERTOS NORMAIS, EM POWER CHORDS
    isso como comentei já em outro tópico que perguntou, não tem nada a ver com formula de compasso, são acordes você toca, faz a posição e pá

    EM RIFFS, E ARPEJOS ETc
    isso você só tem que pesquisar riffs de rock, riffs em geral, arpejos para compasso composto arpejo para compasso simples e ouvir e ver o video,
    não vai dar liga você querer aplicar um riff de 6/8 em uma música 4/4
    esse é um video com 100 riffs de guitarra,
    https://www.youtube.com/watch?v=xiC__IjCa2s
    se você não consegue sentir a pulsação e observar o que ele faz e tentar fazer igual, não tem muito o que fazer e comentar

    SOLO
    você precisa aprender sobre escalas, modos gregos,

    o POWER CHORD não sei se adianta te dizer que é um acorde sem 3ª porque não sabemos se você sabe o que é terça

    Da ultima vez sem saber como edita o titulo do tópico eu crie outros tópicos
    titulo não edita, você tem que pedir pra mudar

    ----------------------------------------------------------
    espero que fui claro agora se não for vou tentar
    claro foi...
    o que acontece que você quer aplicar, solo, riff, compassos, arpejos, acordes... tudo em um tópico, no resumo, teriam que te ensinar 2 a 3 anos de guitarra nesse tópico, se não te deram uma luz antes é porque é muita coisa

    procure os tópicos de teoria, os topicos sobre arpejo, sobre acordes e vá lendo, coloque neles alguma pergunta sobre o que não entendeu sobre o post de alguém
    o que você quer tenho certeza que tem no fórum, mas cada assunto em seu lugar e trocentos tópicos e paginas pra ler

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Ajuda Sobre Compassos na Prática (Indicar Algum Tópico)