Flor de Lis no violao de 11 cordas

    Autor Mensagem
    l30guitar
    Membro Novato
    # mai/16


    Gostaria de compartilhar com vcs esse arranjo que fiz de uma das mais belas cancoes de Djavan para meu violao de 11 cordas. Espero que gostem!

    https://www.youtube.com/watch?v=n02LhYDeRwk

    Wuju Wu Yi
    Membro Novato
    # mai/16
    · votar


    Gosto muito dessa música. Sua versão ficou demais cara. Bem legal. Que violão doido a propósito.

    Eu só gostaria de fazer uma "crítica" cara. Você poderia ter tocado por mais tempo, talvez até na mesma duração da original. Tava legal de ouvir e acabou. Sacas?

    Enfim, muito bom.

    l30guitar
    Membro Novato
    # mai/16
    · votar


    Wuju Wu Yi

    Valeu! Que bom que gostou!

    Entao, o problema com a questao da duracao e' que quanto mais curto o video, maior a chance das pessoas o assistirem. Quem e' musico fica querendo mais, mas o leigo muitas vezes fica com preguica.. hehehe.

    Mas vou pensar a respeito disso para os proximos videos. Valeu pela dica, de qualquer modo.

    Abraco!

    Lelo Mig
    Membro
    # mai/16 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    l30guitar

    Muito bom..parabéns!

    Cara, não conhecia este violão... me diga uma coisa, após o Mizão convencional (bordão) vem um Si, certo? Daí segue a sequência Sol, Ré, Lá, Mi.... ou usa outra afinação/sequência?

    Qual o calibre deste encordoamento?

    Valeu, abraço!

    carlcarl
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    l30guitar
    assisti o video,gostei muito!!!
    parabens!!!
    abç

    l30guitar
    Membro Novato
    # mai/16
    · votar


    Lelo Mig

    Valeu!!

    Entao, ainda e' um instrumento raro. Vc deve achar no maximo umas 30 pessoas no youtube tocando um instrumento parecido, nao necessariamente o mesmo. Existe um outro violao de 11 cordas inventado na Suecia que se chama Alt-Guitar, foi feito para tocar Musica Antiga, uma especie de imitacao do alaude. Esse meu e' mais um violao tradicional com mais cordas.
    Depois do mizao vem um Si (voce acertou). Dai' tenho um Re, La e Do (todos bem graves). Outro detalhe interessante e' que minha primeira corda e' um la agudo, o que facilita para tocar porque a mao esquerda nao precisa se mover para cima e para baixo o tempo todo, mas ao mesmo tempo bagunca com a mente na hora de montar os acordes, pois todos os "shapes" mudam.

    As cordas sao todas de tensao alta e a primeira e' uma linha de pesca.

    Abraco!

    l30guitar
    Membro Novato
    # mai/16
    · votar


    carlcarl

    Valeu!!

    Abraco!

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    bacana

    fiquei um tempo contando as tarraxas e não batia, depois que vi 3 cordas ali no meio

    l30guitar
    Membro Novato
    # mai/16
    · votar


    fernando tecladista

    Pois e'. Eu pedi o luthier assim pra mao dele nao ficar muito comprida. Ele nao iria nem caber no case..rs

    Ismah
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    Gostei mui, mas fiquei curioso, qual a utilização que dá a tantas cordas. Poste mais sobre.

    l30guitar
    Membro Novato
    # mai/16
    · votar


    Ismah

    Basicamente, a adicao de cordas traduz-se em aumento de extensao (o violao de 6 tem 3 oitavas e meia, o de 11 tem 4 e mea) e mais possibilidades de digitacoes. O fato de eu ter uma corda bem aguda ja facilita para as melodias, pois a mao esquerda nao precisa se mover tanto. Com a melodia "facilitada", o acompanhamento pode ser mais sofisticado com o uso de mais graves e mais acordes. Esse tipo de instrumento e' muito bom pra que curte fazer arranjos.
    No meu caso, acaba tambem ajudando nos grupos que eu toco, que nem sempre contam com baixistas. Geralmente faco projetos com no maximo 4 pessoas. Portanto, quanto maior a extensao do instrumento que eu tocar, mais completos os arranjos tendem a ficar.

    Abraco.

    Ismah
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    Entendido. E as cordas? Importadas? Jogos mistos de encordoamentos?

    l30guitar
    Membro Novato
    # mai/16
    · votar


    Ismah

    Sao jogos mistos. A primeira e' uma linha de pesca, da segunda ate a setima e Augustine e os mais graves sao Savarez.

    Ismah
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    Não posso omitir que tive que rir... Deu uma vontade imensa de fazer algo parecido, só falta o capital.

    Amago
    Membro Novato
    # mai/16 · Editado por: Amago
    · votar


    Muito legal. Eu já tinha assistido este seu vídeo no tópico de violão, eu pensei que fosse outro vídeo, mais e o mesmo.

    Cres
    Membro Novato
    # mai/16
    · votar


    Parabéns cara! O arranjo ficou bem legal, seguindo bem o swing dessa música.

    l30guitar
    Membro Novato
    # mai/16
    · votar


    Cres

    Valeu! A beleza da musica ja ajuda no arranjo! Abs

    daimon blackfire
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    Curti demais esse negócio. Ainda quero ver um violão desses, sei lá, tentar tocar.

    l30guitar
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    daimon blackfire

    Valeu! E' viciante! Vale a pena demais!

    mvrasseli
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    l30guitar
    Muito legal o arranjo, e o violão também pelo vídeo parece que tem um som muito equilibrado, quem é o luthier? Deve dar um nó na cabeça na hora de tocar um violão desses, parece bastante complicado. Parabéns aí pelo trabalho.

    l30guitar
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    mvrasseli

    Valeu!! O luthier e' o Lucas Braz, do Rio de Janeiro. Eu gostei bastante do violao e ele me da mesmo muitos nos na cabeca, fico perdidasso ainda...

    gpeddino
    Veterano
    # jun/16 · Editado por: gpeddino
    · votar


    Que violão insano! É quase uma harpa, haha.

    Linda performance.

    Rachmaninoff
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    O primeiro cara que eu vi com um violão assim foi o Narciso Yepes:



    l30guitar
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    gpeddino
    E' insano mesmo hehehe... da um trabalhao...

    Rachmaninoff
    O Yepes e' uma lenda! Esse violao dele tem 10 cordas, com afinacoes dos baixos bem diferentes das que eu uso.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Flor de Lis no violao de 11 cordas