Tópico de ajuda para fechar shows em outras cidades.

    Autor Mensagem
    Caike_bend
    Veterano
    # abr/16


    Fala, galera!
    Então, procurei tópico desse estilo por aqui, mas não encontrei.

    O que quero com esse tópico? Bem, aqui é um fórum de músicos, alguns autorais, outros não, e grande parte destes tem vontade de ir tocar em outra cidade, conhecer novos públicos etc.

    Então este tópico serve pra isso, a pessoa chega e fala ''galera, tenho uma banda de tal estilo, ta aqui um video, somos de tal lugar, queremos tocar em tal cidade. alguém conhece alguém de lá que possa viabilizar esse show pra nós, de alguma maneira?", dai se alguém da cidade em questão vir e conhecer alguém, ela já responde com contato etc etc etc. A ideia é basicamente essa. No jornalismo, a gente chama de mailing quando temos uma lista de vários contatos. Então isso aqui será nosso mailing.

    Pra começar, sou de Fortaleza. Se alguma banda tiver interesse em vir tocar aqui, só dar um alo. Conheço algumas pessoas e casas, que posso passar contato etc etc etc. Alguém de Joao Pessoa / Natal por ai?

    Ismah
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    QI (quem indica) e contatos são de certa forma um "segredo indústrial" por aqui. O que sugiro se fazer é buscar casas no facebook, na cidade/região que se deseja ir.

    Sua ideia é boa, mas somos poucos foristas para tal.

    Caike_bend
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    Ismah
    ;/

    Ismah
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    Caike_bend

    Infelizmente constatou na prática o que falei... Vejo que teu objetivo é marcar turnês, e shows etc... Uma banda profissional, o que reduz o número de foristas para muito poucos... A maioria toca por hobby, nos shows que aparecem, sem compromisso de ter que fechar datas no mês etc...

    Caike_bend
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    Ismah
    É. Acho que você tem razão. eahueah :/ Mas fica aí. Vai que aparece. Todavia, eu consegui os contatos que eu pedi no primeiro post, e to com shows marcados para lá :P

    Ismah
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    Sucesso para nós!

    Calime
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Interessante o tópico, mas parece que não tem uma quantidade suficiente aqui no forum pra rolar isso.

    iDudlei
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    Muito interessante a ideia.

    Poderíamos divulgar em nossos próprios canais, atraindo mais "gente da área" para cá.

    Seria legal algo do tipo:
    "Indiquei sua banda para tocar em tal lugar! Fale com tal pessoa!"
    ou
    "Minha banda toca em tal lugar, tal dia! Vamos agitar e juntar nossas bandas!"

    Que sejam músicos ou quem procura por eles. Seria interessante demais se algo assim pegasse e tivéssemos essas informações todas em um só lugar.

    Aqui já temos, pelo menos, um do Nordeste, um do Sul e um do Sudeste.

    Aos poucos vai enchendo. É só não deixar a ideia morrer.

    \o

    Ismah
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Bom, meio que comendo no prato que cuspi... Alguém poderia dissertar sobre a forma mais direta de conseguir tocar em casas de São Paulo e grande Sampa...?

    Caike_bend
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Olha aí! heauhaeuea. É assim que é! :P Boa! iDudlei a ideia é justamente essa.

    Ismah
    Qual é teu som, man? Um amigo meu é quem põe banda pra tocar na Sensorial. Nunca toquei em sampa, vou tocar em outubro pela primeira vez. Mas acho que funciona da mesma forma em todos os locais: Tenha um bom material gravado, procure conhecer quem são as pessoas que movimentam o lugar desejado, se aproxime e entregue. E mais do que isso, frequente o local. Quem não é visto, não é lembrado!

    Caike_bend
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    No caso de ser de outra cidade, um bom release é fundamental. Ah, um pressclipping também. E fotos promocionais também. Às vezes, o som da banda nem é tão bom, mas ela tem todo esse material, com qualidade, e é contratada.

    Felipe Stathopoulos
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    Excelente idéia!

    Luqueuris150
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    Opa, vou reviver esse tópico, acho que não custa nada, vai que, né uaehausheashue.

    Oi galera, sou de Simões Filho, cidade na região metropolitana de Salvador, Bahia, e tenho alguns contatos legais pra shows por aqui em Salvador e região. Toco em uma banda de Rock e estamos querendo tocar em outras cidades, estados e tals, talvez não em uma turnê à princípio, mas não fazemos ideia de como começar isso, então quem tiver contatos em qualquer lugar e quiser vir tocar por aqui, pode falar comigo :)

    Na real, mesmo se não tiver contatos, mas quiser vir tocar aqui, eu ajudo no que puder.

    Paludo756
    Membro Novato
    # ago/17
    · votar


    Caike_bend

    Conheço no mínimo umas cinco bandas aqui da minha cidade que estariam disponíveis para tocar fora.

    Sou novo aqui no fórum, não sei se tem como mandar mensagem pv, mas se sim, me manda pra conversarmos.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # ago/17
    · votar


    Paludo756
    Clique no "membro novato" ou "veterano" logo abaixo do nickname para entrar no perfil do usuário, nesta área tem uma parte de mensagem pessoal.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tópico de ajuda para fechar shows em outras cidades.