Haywyre: Fusion, Eletrônico ou os dois?

    Autor Mensagem
    Filippo14
    Veterano
    # abr/16 · Editado por: Filippo14


    Gente, tudo bem?

    Andei ouvindo esse cara e to gostando bastante, ele tem uma sonoridade bem fusion, mas mescla bem com os moldes atuais de musica eletronica, bem interessante de ouvir.

    Segue os vídeos e comentem o que acham...rs!

    Uma delas é uma releitura de Smooth Criminal do Michael Jackson







    Abração

    Wuju Wu Yi
    Membro Novato
    # abr/16
    · votar


    Eu achei foda. O começo tava bem fusenzinho mesmo, mas depois quando deu a 'explosão' eletrônica ficou muito fera.

    Uma coisa que eu sempre quis, é que trabalhassem melhor a melodia desses gêneros mais rítmicos, que tem uma melodia geralmente simples e repetitiva, que no eletrônico é muito comum, no funk é exageradamente comum, sendo o ápice de uma espécie de mediocridade, ou abaixo disso.

    Só que sempre vi potencial gigantesco pra esses ritmos tornarem-se algo além do que se vê hoje, tornarem-se algo realmente admirável, e respeitado como.. como os músicos eruditos são respeitados por exemplo.

    O que inclusive é algo que me incomoda. O pessoal que adquire conhecimento musical muito grande, não ousa por outros caminhos e geralmente repetem coisas do passado, ou coisas que todo mundo faz.

    Queria que um músico de Verdade, algo como os vários músicos eruditos são, como os gênios do passado eram, um músico que tem consciência musical plena do que faz, utilizasse todos os elementos musicais modernos que temos para produzir algumas novas master pieces da música moderna que realmente desencadeia em talvez um novo período histórico para colocar nos livros de história da música.

    Me pergunto, como seria se Beethoven, Mozart, ou Chopin, não tivessem madeiras e metais orquestrais para comporem, e sim sintetizadores eletrônicos, bateria, instrumentos modernos, as aparelhagens de DJ's, e tudo o mais, e vivessem nos dias de hoje, mantendo a mesma mentalidade, só que com todos esses recursos a disposição.

    Imagino, que isso é algo que vai ficar só na minha imaginação.

    Os músicos não se misturam. A música está inerte.

    E por fim, videos incríveis.

    Filippo14
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    Wuju Wu Yi

    Exato cara, penso muito como você. Temos que abrir a cabeça e começar a criar com o que tem de melhor, e isso não quer dizer que não podemos continuar a usar o que tinhamos antes, mas somar com o que vem aparecendo de novo.


    As pessoas acham que musica se resume a composição e interpretação, mas tem muitas outras atribuições tão importantes quanto na minha noção da coisa. Mixagem e Masterização, assim como um pouco de Produção as pessoas do Fórum já se ligaram, mas para ter uma Produção de fato foda e competitiva nos dias atuais é preciso ter uma noção de Sound Design.

    Com os sintetizadores se tornando cada vez mais amplos, é necessário entendermos como o som é feito a partir deles, entender ondas, harmônicos, efeitos e as combinações que vem disso tudo, pois isso da uma variedade de "timbres" impressionante.

    Coloco timbres entre aspas, pq é muito mais que isso, um sintetizador pode soar como qualquer instrumento que exista no mundo ou como qualquer instrumento que não exista no mundo, ai que entra o desafio de "bom gosto", criatividade e produção musical.


    Enfim, muita gente acha que eletronico se remete apenas a "sons de liquidificador" (maior baboseira que eu já vi, e sim, já vi") e quis usar esses videos para mostrar um pouco que não é só isso.

    Abração

    Filippo14
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    Ué, nao entendi pq colocaram como teclado esse topico, eu nem entrei no assunto teclado, coloquei a composicao como discussao

    renatocaster
    Moderador
    # abr/16
    · votar


    Filippo14

    Fui eu que movi, fiz confusão aqui. Eu iria mover um outro tópico e acabei movendo este por acidente.

    Tópico de volta ao Música em Geral.

    Abs!

    Filippo14
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    renatocaster
    Sem problemas, é só por que não tinha entendido mesmo

    Abração

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Haywyre: Fusion, Eletrônico ou os dois?