Headphones para tirar músicas de ouvido.

    Autor Mensagem
    Pseudonimum
    Veterano
    # mar/16


    Olá.

    Eu quero comprar um headphone e não sei por onde começar. Meu objetivo é tirar músicas de ouvido, tanto profissionalmente quanto para meu estudo pessoal. Então meu objetivo é mais nesse sentido de estudo, pra usar dentro de casa mesmo, até porque esses fones vagabundos não dão conta do recado. Costumo tirar música pop e principalmente jazz, então quero algo com uma sonoridade mais flat, que não tenha tanto enfoque no grave, pra transcrever solos etc. Pensei inicialmente num máximo de R$ 250, mas estou aberto a sugestões.

    Alguma sugestão?

    Ismah
    Veterano
    # mar/16 · Editado por: Ismah
    · votar


    Cara, já vi gente tirando música em celular, então compre um fone bom. Os PortaPro, AKG K404/K414 são ótimos fones abaixo desse valor, e muito bons para uso ao vivo como monitor pessoal.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    Pseudonimum
    koss porta pro, akg e shure nessa faixa de preço.

    Rachmaninoff
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    Ismah
    Cara, já vi gente tirando música em celular

    Fiz exatamente isso ontem, antes do ensaio da minha banda.

    Mas, respondendo o tópico: não tenho como recomendar nenhum modelo específico, porque faz tempo que não acompanho o mercado de headphones. Mas posso dar umas dicas e ensinar alguns conceitos que possivelmente vão lhe ajudar. Em se tratando de fones de qualidade, os que produzem o som mais natural são os que se encaixam, simultaneamente, nas categorias over-the-ear e open-back.

    Um fone over-the-ear, também chamado de extra-auricular, é aquele que fica por cima da orelha, cobrindo-a quase toda. No outro extremo, temos o in-ear, também conhecido como earbud, que é aquele fone pequeno que você enfia dentro da orelha. A vantagem do over-the-ear é que os diafragmas são maiores, reproduzindo melhor as frequências graves.

    Um fone open-back é aquele que não é totalmente fechado (esse é o closed-back), ao invés disso ele possui grades que deixam o som escapar. A vantagem disso é que ele não sofre com empilhamento de graves por early reflections, tendo um som mais natural e aberto. A desvantagem do open-back é que, se você ouve muito alto, quem está por perto vai ouvir também, já que o som vaza; é por isso os closed-backs são mais usados em gravações de estúdio.

    Eu tenho um fone open-back over-the-ear, o Sennheiser HD595. Não sei quanto custa hoje em dia. Tem um som extremamente limpo e razoavelmente flat, em se tratando de um headphone (nenhum headphone é flat!).

    Foto aqui.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Headphones para tirar músicas de ouvido.