Álbum novo do Justin Bieber, o que acharam?

Autor Mensagem
BrotherCrow
Membro Novato
# fev/16
· votar


O problema do disco do Justin Bieber é que o Justin Bieber é a coisa menos interessante do disco. As melhores músicas estão escoradas na produção, nos arranjos ou nas colaborações. Não deixa de ser um disco até um pouco acima da média. Pra quem se decepcionou com a irregularidade do disco novo do Kanye West, taí um produto competente e bem-acabado. Mas é só isso, e nada menos que isso: um produto polido. Pra quem gosta é um prato cheio. Eu pessoalmente gostaria muito de ver o Justin fazendo um projeto mais introspectivo e pessoal.

Filippo14
Veterano
# fev/16
· votar


Entao, mas eu vejo os musicos copiarem as geracoes antigas sempre. Rock anos 60/70 teve uma base no blues, muitas bandas eram basicamente blues mais pesados, com mais distorcao, mais ataque, etc. Anos 80 foram pegar essas bandas e deixar menos blues e mais pesadas. Nao sei explicar direito, mas as pessoas sempre criam a partir de algo pré existente e atualmente, tirando o dubstep e algumas coisas eletronicas, nada para mim inovou mais que isso. As bandas de modo geral, incluindo rock, blues, jazz e metal se auto plageiam quando sao antigas ou quando sao novas plageiam essas antigas, sons sempre iguais, o fusion que veio na decada de 80 para quebrar isso ja estagnou tambem, mais do mesmo. A questao hoje eu acho que é mais estrutural e a de esgotamento de onde podemos ir que outra coisa.

Musica electronica os caras criam a onda que eles querem, ou seja, de certa forma determinam o timbre do jeito mais completo possivel, nao vejo como mexer e alterar sons de forma mais completa que isso. Pra onde vamos agora? O que é bom gosto? Que letra é boa? Como fazer algo original?

Cheguei a conclusao que esse cd do justin bieber é legal pelo que esta sendo possivel fazer hoje em dia. Nao entrando no clipe, isso para mim pouco importa, mas a producao ta muito boa, bem feita e pensada, licks legais, sons "estranhos" que casam bem, nao sei mais o que buscar.

Concordo, harmonias podem ser simples, mas lembrem, é pop! Pop nunca vai ter acordes de jazz que a intencao é gerar tensao, isso nao faz dancar, pelo menos nao para mim, precisaria ver se alguem consegue fazer algo assim com sentido.

Para finalizar, comecei a tocar guitarra por causa do guitar hero 3, idolatrava o Slash, mas pensando hoje, rock anos 80 eram todos iguais, letras fracas e riffs manjados, a letra de Sweet Child é "porca", MAS nem por isso eu deixo de gostar. Ele ainda é o cara para mim. Agora, dizer que é um album mais do mesmo esse do Justin é a mesma coisa que falar que Twisted Sister é a mesma coisa que Quiet Riot, propostas parecidas, mesmo contexto, mas ainda assim diferentes e o pop nao foge disso.

Outro album ultimamente muito bom é o Hello da Adele, super bem feito, menos pop que o do Justin, mas ate ai, mais do mesmo como diriam alguns


Abracao

pianoid
Veterano
# fev/16
· votar


é sério esse tópico? kkkkk

Filippo14
Veterano
# fev/16
· votar


pianoid
Po cara, pq nao seria? Musica é musica, eu achei interessante sugerir essa discussao, nao só do album novo, mas de certa forma da evolucao da musica, novos caminhos, pros e contras do pop atual e por ai vai

Abracao

André Perucci
Veterano
# fev/16
· votar


Gosto bastante. Inclusive fiz uma versão rock de Where Are Ü Now?

https://soundcloud.com/andreperucci_music/jack-u-skrillex-justin-biebe r-where-are-u-now-rock-cover

Lelo Mig
Membro
# fev/16 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Filippo14

"evolucao da musica, novos caminhos,"

Cara, na boa, abrir um tópico sobre quem e que assunto quiser, é um direito seu, e deve ser respeitado.

Mas, não há absolutamente nada de novo, não há nenhuma evolução neste Pop Rhythm Blues Estaduniense.

Muito pelo contrário, é uma mesmice só, dos cantores Pop e destes "Featuring By" RnBs, Rappers e DJs que assinam essas bostas, são todos iguais...

Por mim podem ir tudo prá mesma vala!

pianoid
Veterano
# fev/16 · Editado por: pianoid
· votar


kkkkkkk

pobre guri, parece essa molecada que chama menecraft de game kkkk

Filippo14
Veterano
# fev/16
· votar


Lelo Mig
Eu achei a producao foda, se um dia eu conseguir tirar esse som de um pc eu to feito

pianoid
Hahahah foda né, pq eu nao curto fusion, nunca estudei isso, nunca tive uma aula com o Scott Henderson, com o Allen Hinds. Nao aprendi a tocar Donna Lee, Giant Steps e tantos outros standards, mas realmente menecraft, nao minecraft é um puta jogo.


Po cara, nao quero briga nem nada, odeio ser arrogante, mas que coisa chata, reclamaram disso esses dias no forum sobre idade e ate que eles tem razao. Sim, tenho 20 anos, toco a 10, o que para mim é uma boa idade, estudo jazz a 5/6. Qual o problema de novos horizontes? Producao de pop é foda, fazer essa "mesmice" interessante é dificil da trabalho. O Lelo mesmo uma vez postou em um topico de mixagem umas musicas pop pra falar de um bumbo e tal, faz uns anos ja, mas lembro disso. Abre a cabeca cara, saiba tirar coisas boas do que der. A gente sempre fica preso no de sempre.


Abracao

Soultunes
Membro
# fev/16
· votar


Acho uma merda e sou obrigado a ouvir quase que diariamente, quem aqui tem filha pre adolescente deve sofrer igual a mim ;)

Hora que consigo colocar minhas coisas para tocar, faço a sessão descarrego ouvindo Bach, Paganini, ou o Blackmore e Warren Waynes.

daimon blackfire
Membro Novato
# fev/16
· votar


Devo ser no mínimo estranho, então. Curto vários pops aí e também o que consideram música superior, jazz, rock, flamenco, música indiana, etc.

Soultunes
Membro
# fev/16
· votar


Pop é legal também, ouço de boas, caras como Phill Collins, Michael Jackson, Tears for fears, Lulu Santos, Elton John, etc....

Dos recentes, gosto da Rihanna de quando ela colocou o Nuno para tocar guitarra.

Filippo14
Veterano
# fev/16
· votar


daimon blackfire
Exato, agora isso que me raxa o coco, o que faz rock ser superior? É quase apenas pentatonica por 20 anos e na decada de 80 que entrou mais os modos e tal, nem mudanca tonal tinha geralmente

O que difere um Bruno Mars com uma puta vase funkeada dos caras da decada de 60,70 e 80? Eu era chato quanto a essas coisas, mas cheguei a conclusao que nao vale a pena

O que eu compus ate hoje sempre foi jazz, mas o que faz de mim melhor ou pior que qualquer cara? Sei usar um acorde tenso pra criar tensao hahaha? Sei la, nao faz mais sentido isso pra mim, e continuo achando que a base desse album do Justin Bieber ficou animal e ele cantando bem. Ouvi ele cantando Baby com 13 anos e esse cd, a diferenca é assombrosa, mesmo pro pop

Abracao

Ismah
Veterano
# fev/16
· votar


Soultunes

Deixa ela ouvir o JB, e agradeça que ela não virou rosqueirinha... Eu (20, 21 em abril) sempre fui a ovelha negra e o "porra loca" da família, o drogado, o isso o aquilo, porque me envolvi com banda, agora de rock, com a noite, e sempre digamos que fui fã de roupa preta e vermelha (não por causa de rock, mas por gosto mesmo). Por ser fã de rock (a mãe já pirava ao som de Legião, Engenheiros, Capital, etc, alguma coisa de Kiss, ACDC...), tinha 2 ou 3 camisetas, coturnos pelo conforto e baixo preço (90 reais num sapato que dura 5 anos) e morreu aí... Sou independente para minhas coisas destes os 15 pra 16, comprando do meu bolso o quero.

Minha prima (17, 18 em maio), se deixar tatuou e furou até a bu... nda... Desde que ela veio morar com a mãe e comgio (não pergunte porque), deu pra reparar mais coisas. "Eu não nasci pra trabalhar, eu nasci pra comer e mexer no computador*". Se largar solita, morre de fome, porque nem cozinhar um ovo solita consegue (nem aquecer água na real).

Agora eu pareço no "Starway to heaven", para "Knocking on heavens door". :P

* Apenas Instagram (Insta), Facebook (Face) e WhatsApp (Whats), porque o Baidu tá instalado a uns 2 anos no navegador. Limpar histórico, never for ever...

Ismah
Veterano
# fev/16
· votar


Filippo14

Talvez seu conceito de arte seja diferente. Vamos fazer analogia com literatura, que é bem menos pop, e mais conservadora para premiar algo bom (vendagem não rende grande troféu)...

Segundo vários professores ARTE só existe num texto quando a forma, o teor e/ou significado CHOCAM, fazendo parar para prestar a atenção nisso.

É bem nítido isso quando se olha para alguns movimentos da música...

-> A diversão na música, com o Rockabilly de Elvis, Jerry Lee. Até então, a música na américa, muito mais religiosa, era coisa séria, com artistas geralmente em trajes de gala. E o popular era o surf-country com raízes no hawaiiano, e o doo woop, principalmente gospel

-> O movimento punk em si, falando de sexo, de drogas etc

-> O Village People, trazendo humoristicamente a tona, o movimento gay, as depressões de um orfanato/internato entre outras, mostrando um lado mais frágil da figura do homem

-> Os pedidos de paz do psicodélico nos 60

-> As críticas do metal insustrial e alternativo, muito fortes e diretas dentro do neue deutsche härte, ao sistema político e a sociedade atual, principalmente a perda de indentação cultural em razão da globalização.

Julia Hardy
Veterano
# fev/16
· votar


Voces gostam é de reclamar.

Antigamente, os jovens ouviam Michael Jackson, Rick Astley, Frank Sinatra etc. Hoje, ouvem JB. Grande coisa.

Filippo14
Veterano
# fev/16
· votar


Julia Hardy
Quando me provarem a razao de Michael Jackson ser melhor que Justin Bieber, sem envolver a qualidade vocal do Michael que foi uma das maiores da historia, sendo uma explicacao fria eu paro de insistir que o pessoal do forum devia abrir a cabeca. Essa explicacao tem que envolver ritmo, harmonia, melodia, producao em geral e qualidade dos instrumentistas/cantor

JJJ
Veterano
# fev/16
· votar


Julia Hardy
Antigamente, os jovens ouviam Michael Jackson, Rick Astley, Frank Sinatra etc. Hoje, ouvem JB.

Conclusão?

pianoid
Veterano
# fev/16
· votar


Filippo14
minecraft é um puta jogo

kkkkkk

isso é uma ferramenta de autoria, não tem game nenhum ali. Se quer ficar jogando futebol ou dar espadadas em amigos naquele sandbox, blz. é um brinquedo, é só usar a imaginação

mas game não é

Filippo14
Veterano
# fev/16
· votar


pianoid

Nao sacou só a correcao do nome? Nunca joguei esse jogo, só sei escrever ele mesmo

Lelo Mig
Membro
# fev/16 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Filippo14

"Quando me provarem a razao de Michael Jackson ser melhor que Justin Bieber, sem envolver a qualidade vocal do Michael"

Cara, de boa e com todo respeito, mas ao falar uma merda dessas você prova que não sabe porra nenhuma de história musical e não vai além do "gosto x não gosto", que é outro assunto.

Michael Jackson além de cantar prá caralho, dançar prá caralho, ser um baita coreógrafo, respirava música desde o dia em que nasceu. Sem ele, 90% destes cantores Pop que tu acha foda, seriam, no máximo, balconistas do McDonalds.

Já era um baita talento com 6, 7 anos de idade, se destacando com sua afinação e sensibilidade, o que levou seu grupo, de gente normal, os Jackson Five ao contrato da maior gravadora negra em seu tempo, que tinha só estrelas no cast.

Michael Jackson era compositor, sabia tudo de estúdio, apesar de não ser "um músico", tocava violão, guitarra, piano e bateria. E o que não era capaz de tocar, era capaz de cantarolar a melodia do instrumento que fosse para o músico que fosse. Além de um baita bom gosto e visão para arranjos.

Pelo amor de meus filhinhos, gostar, não gostar, tudo bem...aceitável.

Julia Hard cita "Frank Sinatra", lá em cima....

Cara, será que vocês têm noção do cantor que Frank Sinatra foi e do quanto ele é respeitado no Jazz?

É preciso muitas vezes deixar o gosto pessoal de lado e analisar, criticamente, apenas com a razão.

Não sou fã de Frank Sinatra nem Michael Jackson, mas comparar com este bostinha fabricado por empresário? Vocês tão de brincadeira!

pianoid
Veterano
# fev/16
· votar


Filippo14
Quando me provarem a razao de Michael Jackson ser melhor que Justin Bieber

po, o Michael ainda era o lek do Jackson 5 quando encantou o mundo com aquela música Ben sobre um ratinho assassino camarada

Wade
Membro Novato
# fev/16
· votar


"Antigamente os jovens comiam pão, hoje comem urânio enriquecido. Grande coisa."

Julia Hardy
Veterano
# fev/16 · Editado por: Julia Hardy
· votar


Hum, parafraseando. Estou envaidecida.

---

Po, ninguém vai defender o Rick Astley?

---

Não faz diferença se é o Michael, Frank ou JB. Todos fazem parte do mesmo mundinho. Todos foram super promovidos. E, a música deles serve(ou servia) para a mesma coisa, no fim das contas.

Ismah
Veterano
# fev/16
· votar


Julia sempre me lembra de Giullia...

A questão é que hoje, podes colocar um mudo a cantar, porque a tecnologia o faz cantar... Elvis, Michael, Frank etc eram artistas com talento.

O JB, Selena Gomez, Demi Lovatto, Myley Cirus, etc estão num clã de artistas que são baseados em recursos digitais, sem talento real para cantor, nem vocalista.

Podes argumentar que se existisse na época, dos que citei primeiro, estes fariam uso. Acredito perfeitamente que sim também.

O Elvis dublava o J D Sumner, cantando notas muito graves, que ele não alcançava, mas fazia isso rindo, sem esconder.
Mas também acredito que eles, sendo quem eram dispensariam ficar dependentes disso, porque simplesmente não precisavam. Principalmente por uma questão de sinceridade e honestidade, que se tinha incutido na cultura da época.

Filippo14
Veterano
# fev/16
· votar


Lelo Mig
Lelo, eu acho Michael melhor, Sinatra é um dos caras que eu mais gosto, tenho alguns cds dele.

Comparar a carreira do Michael com qualquer um é covardia, ele é o maior, pra mim até mais que Beatles. Ele com 50 anos teve uma carreira de 45, é absurdo.

A questão que eu propus nao foi essa, foi uma analise fria das musicas e nao fama, qualidade vocal deles. O problema é que nós, e eu me incluo nisso nao nos damos a chance de ouvir coisas novas, ficamos sempre dizendo que o antigo é melhor, mas friamente as musicas dos dois sao bem parecidas na questao harmonica e melodica, claramente com diferencas ritmicas e afins das epocas distintas, mas nao consigo dizer que a musica do Michael é melhor analisando ela somente. Ele individualmente, repito, foi gigantesco e incomparavel

A gente nao se da a chance muitas vezes de ouvir coisas novas, eu sou assim e to tentando mudar. Nessa tentativa eu achei o cd novo do Justin, que tem cara do Skrillex muito melhor do que eu esperava e no fim das contas é bom, nao achei uma producao mediocre e o que for mediocre, existem outros exemplos tao mediocres tanto que a gente gosta, é só isso

Voce chamou o JB de bostinha, mas Lelo, hoje em dia ele nao pode fazer musica sem auto tune ou qualquer outra caracteristica atual. A qualidade das coisas ficou tao alta que chega a ficar robotica, tem quem goste e tem quem nao, mas é a epoca, dificil julgar uma pessoa por isso, ainda mais dessa forma


Abracao

Wade
Membro Novato
# fev/16
· votar


Como pessoa, publicamente, ele é um bosta mesmo. Musicalmente, não me fede e nem cheira. Tem coisa pior e tem coisa (pra caralho) melhor. Whatever.

Ismah
Veterano
# fev/16
· votar


Filippo14

Tem o tópico que fala de bandas novas. Eu e o café com leite estamos se batendo cada pouco, já postamos coisas de tudo que é lugar lá... Vide o Winery Dogs, onde é muita porrada, e pouca fírula.

Filippo14
Veterano
# fev/16
· votar


Ismah
Tem mesmo, mas Winery Dogs é uma banda nova de caras velhos, nao é tao nova assim, som de sempre com 3 puta caras consagrados. A gente nao tem costume de ouvir coisas diferentes, atuais e com caras novos

Ramsay
Veterano
# fev/16 · Editado por: Ramsay
· votar


Filippo14
Eu chamei erroneamente o Bieber de nerd e isso é tudo que ele não é!!
Ele na verdade não passa de um playboyzinho metido a besta.

E a liderança dele no Billboard só durou uma semana, pq já foi ultrapassado pela Rihanna, essa sim, eu sou fã e vale o apelo!!

Se bem que essa música com a qual Rihanna alcançou o topo é uma merda da pior espécie!!

Confesso que não sei o que tá passando na cabeça dos americanos que só colocam música lixo no topo do Billboard.

A última coisa que prestou foi a música Hello da Adele.

Lelo Mig
Membro
# fev/16 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Ramsay

"Confesso que não sei o que tá passando na cabeça dos americanos que só colocam música lixo no topo do Billboard."

O mesmo que passa na cabeça dos brasileiros que colocaram MC Bin Laden nas alturas.

Cara, estou convencido que os fast foods, em geral, são temperados com Césio 137 ou Urânio. Não há outra explicação para entender a cabeça dessa galera.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Álbum novo do Justin Bieber, o que acharam?