Quando o "pré" conceito faz de você um imbecil

    Autor Mensagem
    Lelo Mig
    Membro
    # fev/16 · Editado por: Lelo Mig


    Acabou de passar um bloco de carnaval aqui, na rua principal da cidade, em frente o escritório da empresa que trabalho.

    (Pensamento ato 1)
    - Caraca Mano, 15:00 hs........ este povo num trampa, não?

    Fui à janela, fiquei olhando... os caras eram muito ruins!

    (Pensamento ato 2)
    - Puta mina desafinada! (a que puxava o bloco e voz principal)

    (Pensamento ato 3)
    - Os caras são muito ruins... bateria atravessada, noção rítmica zero!

    (Pensamento ato 4)
    - Que bloco fuleiro... sem animação, os caras mal marcham direito, parecem uns capengas!

    Aí uma garota assumiu o microfone:

    "Oi pessoal, somos do CAPS, esse é nosso bloco, nossa forma de protestar, com alegria, contra a internação em manicômios e demais atrocidades que ainda ocorrem, mostrar nosso trabalho na cidade e...."

    Toma Otário!! (no caso EU).

    CAPS, prá quem não sabe é o Centro de Assistência Psicossocial, serviço gratuito, que atende moradores de rua, carentes, viciados, abandonados e necessitados em geral com distúrbios psiquiátricos e psicológicos. Era esse povo que tava tocando!

    E esse post, publicado no ato, é uma forma de me "auto punir" e assumir o julgamento antecipado e infeliz... podia ficar quieto, estava sozinho e só pensei, não cheguei a comentar com ninguém. Mas não diminui a mancada.

    Desculpem aí pessoal do CAPS......foi mal!

    d.u.n.h.a.
    Veterano
    # fev/16 · Editado por: d.u.n.h.a.
    · votar


    Sei lá cara...
    Não foi pré-conceito: você ouviu o som e achou ruim, nada de mais. Problemático seria se eles se apresentassem antes e você já assumisse que o som seria uma merda.

    Jabijirous
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Lelo Mig

    Você acabou de perder sua área VIP no céu!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    entamoeba
    Membro Novato
    # fev/16
    · votar


    d.u.n.h.a.
    Não foi pré-conceito

    Claro que foi!


    Lelo Mig
    Gostei do causo! E não acho que você foi imbecil. Os imbecis não mudariam de opinião depois de ver que era uma manifestação do CAPS

    LeandroP
    Moderador
    # fev/16
    · votar


    Lelo Mig

    Já era o tarja-preta, mano! Vão dizer que não tem, que acabou rsrsrs

    Buja
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Seu "pré"-conceituoso de uma viga. O que é "pré" ainda é imperfeito. É por isso que eu gosto do conceito que vem no "power".

    makumbator
    Moderador
    # fev/16 · Editado por: makumbator
    · votar


    Lelo Mig

    O fato de serem malucos não dá o direito a tocarem mal. Vários loucos ao longo da história tinham perfeita noção de ritmo e afinação. Hahaha!
    :)

    Gui Tsuu
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    makumbator

    Mas eles não estavam preparando uma apresentação musical, era só uma " forma de protestar, com alegria, contra a internação em manicômios e demais atrocidades que ainda ocorrem..."

    Talvez não de a absolvição de uma critica musical, mas dizer que eles não tem o direito de tocar mal é intolerância demais não? :p

    makumbator
    Moderador
    # fev/16
    · votar


    Gui Tsuu
    Talvez não de a absolvição de uma critica musical, mas dizer que eles não tem o direito de tocar mal é intolerância demais não? :p

    Não! Hahaha! Tocar mal é crime contra a humanidade! Hehe!

    Ismah
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Penso que todos temos pré-concepções sobre causas diversas. Mas dali para ser preconceituoso o caminho é longo.

    Gui Tsuu
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    makumbator
    Não! Hahaha! Tocar mal é crime contra a humanidade! Hehe!

    Vish a humanidade ta condenada então! hahahah

    Wuju Wu Yi
    Membro Novato
    # fev/16
    · votar


    Me emocionei. (de verdade).

    Meu coração é muito mole pra causas sociais, especialmente para com quem passa dificuldade.

    d.u.n.h.a.
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    entamoeba
    Não, não foi. Ou por acaso você não entende o significado de "pré-conceito"?

    entamoeba
    Membro Novato
    # fev/16
    · votar


    d.u.n.h.a.
    Acho que entendo.

    Juízo prévio: o som advinha de uma manifestação artística regular e deveria ser julgado como tal. Costuma-se requerer competência artística nesse caso!

    Juízo seguinte: o som advinha de uma manifestação artística especial, tendo a música valor secundário. Costuma-se relevar a qualidade artística, nesses casos, para dar prioridade ao conteúdo da manifestação.

    De Ros
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Lelo Mig

    Nem esquenta, tem um brother meu das antigas, cabeludo e barbudão também, que dizia "atire a primeira pedra quem nunca".
    Tenho certeza que ele leu esse post e curtiu (y)

    Ramsay
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Lelo Mig
    Se a garota não tivesse falado no microfone vc não teria nem se mancado!!
    Mas, isso acontece e é perdoável.

    O fato é que quando algum bloco passa na nossa rua (na minha não passa um há muito tempo) a gente corre pra janela pra curtir o ritmo, a batida e a movimentação do pessoal e a gente sempre espera o melhor.

    Mas, quando acontece algo fora do normal, qualquer um estranha e foi o que aconteceu no seu caso.

    Lelo Mig
    Membro
    # fev/16 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Galera, obrigado pelos comentários.... valeu!

    Só quis elucidar, com um exemplo pessoal, como muitas vezes fazemos julgamentos antecipados de algumas coisas.

    Eu continuo não gostando muito de carnaval e eles continuam sendo ruins prá caramba, isso não irá mudar independente de haverem ou não motivos que justifiquem.

    O que esta em jogo, não é o "gostar" ou "serem ruins", mas o desconhecimento de dados prévios que explicam coisas que eu desconhecia de ante mão.

    Resumindo, não vejo problema algum em "julgar", no sentido de formar opinião à respeito. Mas, "formar opinião" à respeito sem conhecer e obter informação sobre um assunto, faz nossa opinião ser leviana e rasa.

    Existem motivos que justificam ou explicam algumas coisas... e eu desconhecia.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quando o "pré" conceito faz de você um imbecil