Morre Paul Kantner (co-fundador do Jefferson Airplane) aos 74

    Autor Mensagem
    Ismah
    Veterano
    # jan/16


    Faço minhas as palavras do membro do grupo Roadie.net

    "Parece que 2016 tem tudo para ser um ano negro para músicos.
    Infelizmente, hoje nós perdemos outro grande... Paul Kantner do Jefferson Airplane."

    http://variety.com/2016/music/news/paul-kantner-dead-jefferson-airplan e-1201691466/

    Jefferson Airplane foi uma banda norte-americana de rock psicodélico formada em São Francisco no verão de 1965, uma pioneira do movimento musical psicodélico. Várias encarnações posteriores do grupo original continuaram a tocar sob nomes diferentes, um reflexo do passar dos anos e da formação da banda. Foram eles Jefferson Starship, mais tarde somente Starship e posteriormente Jefferson Starship The Next Generation.

    Suas canções mais famosas como Jefferson Aiplane são “Somebody to Love”, de 1966, “White Rabbit”, de 1967 e “Volunteers” de 1969; como Jefferson Starship, “Miracles”, de 1975, e “Count On Me”, de 1978; e como Starship, “Sara”, de 1985, e “Nothing's Gonna Stop Us Now”, de 1987.

    Lelo Mig
    Membro
    # jan/16
    · votar


    Ismah

    É o que falei no tópico anterior.......faixa etária.

    Entre 2015 e 2020 perderemos praticamente todos os ídolos da geração de ouro "1965 - 1975". Haverá pelo menos um post "in memorian" a cada 15 dias aqui no FCC.

    O sonho acabou e quem não dormiu num sleeping bag nem sequer sonhou!

    Descanse em paz!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    R.I.P......

    Julia Hardy
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    R.I.P

    Recentemente, morreu o Jimmy Bain (baixista), que tocou com Dio e mais uma cacetada de gente. Quem será o próximo?

    FELIZ NATAL
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Sei lá, sugiro criar um fórum no FCC só para prestarmos as homenagens aos dinossauros e junkies do rock n' roll que estao batendo as botas.

    A impressão que tenho, inclusive o Lelo comentou isto outrora é que daqui para a frente os herois nos deixarão.

    JJJ
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    FELIZ NATAL

    Tava pensando exatamente nisso. Tem tanta gente indo embora que é melhor um tópico só...

    RIP

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    É a "ordem natural das coisas"...
    As pessoas morrem. Fato.
    As obras por eles criadas, permanecem...
    Basta outro "empunhar a bandeira" que as coisas continuam, desenvolvem-se, recriam-se, etc...
    Acho que as pessoas precisam pensar menos nos indivíduos, e mais na cultura, na sociedade, no coletivo; assim, uma morte individual ganha outro significado, outra dimensão, pois só assim aqueles que se foram podem continuar "vivendo" em nós e contribuindo para o futuro...

    Adler3x3
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Bem o novo tópico pode e deve ser para todos os estilos musicais
    E nesta hora da morte são todos iguais e seria para homenagens, nada de críticas e desarmonias.

    Ismah
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Pela terra do tio Sam, tá morrendo um cara por dia... Hoje foi um tal de Timoty, não sei quem era mas tinha 64 anos, e 40 e muitos dedicados ao áudio.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Morre Paul Kantner (co-fundador do Jefferson Airplane) aos 74