O sertanejo de raiz/ mais antigo é superior ao sertanejo universitário nas suas letras?

Autor Mensagem
Amago
Membro Novato
# fev/18
· votar


Acho que qualquer pessoa que conheça realmente a musica caipira não vai gostar deste sertanejo moderno que não passa de.. Ha deixa para lá rsrs

Ismah
Veterano
# fev/18
· votar


Casper

Em que planeta tu vive?

Os mashups são feitos a décadas, com qualquer estilo que está em alta... Dessa feita nasceram electro rock, electro metal, deep (de deep house) folk, dark (derivado de dark electro) country ...

Do ponto de vista do Dj, é uma forma de acertar dois alvos com um tiro só... O "sertanejo da capital", e o "eletricista de boate"... Parceria de batidão "funk" com sertanejo e vice-versa já rendeu muita grana para os dois...

A ideia deve ter nascido da onda que é o sertanejo, pois tem casas que é proibido tocar gêneros que não sejam rock, não seja eletrônico, etc... Eu acho que é um mal necessário pra não virar bagunça - principalmente em casos onde o Dj é só um cara que trabalha a semana, e usa o "trabalho" como uma forma de fazer festa sem gastar nada... Aí quando vê, tá cagado de bêbado... É questionável, mas a realidade é em proporção a exigência do público, e o quanto estão dispostos a pagar...

E de não ter mainstream em português na cena electro...
Acho que é meio coisa de brasileiro, mas música que mais agita, é a que a galera possa cantar junto... No inglês tu ouve volta e meia "João botou melão no gol", porque pouco BR tem acesso a falar inglês pra sacar "Someone told me long ago"...

E é fácil de fazer... Repare que é separado em Mid-Side, e se usa o Mid, onde está a parte vocal, sincronizada com alguma base eletrônica... Essas todo Dj que quer produzir, baixa em pacotes de loops da web, ou em open tracks... Sem forçar muito, dá pra fazer 2 desses por hora...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O sertanejo de raiz/ mais antigo é superior ao sertanejo universitário nas suas letras?