Led Zeppelin - Black Dog - Pq essa musica me incomoda?

Autor Mensagem
Rednef2
Veterano
# jan/16
· votar


FELIZ NATAL
Lelo Mig
Acho isso um papo hipócrita.

Se fosse Nirvana e Guns (as bandas mais odiadas pelos saudosistas mimizentos dos anos 70) fazendo o mesmo, o discurso de ambos seria diferente.

Sempre gosto de tocar nessa ferida dos fãs do Led. É legal ver eles sem resposta, ou falando, falando e não dizendo nada.

Enfim, mais uma bandinha dos anos 70 superestimada.

FELIZ NATAL
Veterano
# jan/16
· votar


Enfim, mais uma bandinha dos anos 70 superestimada.


Rednef2

JJJ
Veterano
# jan/16
· votar


Rednef2
Se fosse Nirvana e Guns (as bandas mais odiadas pelos saudosistas mimizentos dos anos 70) fazendo o mesmo, o discurso de ambos seria diferente.


Que discurso seria?

Sempre gosto de tocar nessa ferida dos fãs do Led. É legal ver eles sem resposta, ou falando, falando e não dizendo nada.

Que ferida? Me esclareça, por favor, tô meio lento hoje.

Enfim, mais uma bandinha dos anos 70 superestimada.

Outro herege... rs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/16
· votar


Rednef2
Cara, basear-se nas afirmações do dito artigo (que eu já tinha lido), não invalida nada. Principalmente porque o autor não julga por contêxto cultural, mas pelo fato da cópia (que, aliás, ele está com razão). Esse foco de análise é pobre e francamente insuficiente.
Ademais, eu citei o Led, mas não disse que eles eram o supra-sumo da criatividade; referí-me à uma época, um contexto. Sua crítica "atirou no que viu e acertou no que não viu".
Abç

renatocaster
Moderador
# jan/16
· votar


Enfim, mais uma bandinha dos anos 70 superestimada.

Ih rapaz, o cara chegou de voadora agora! Deixou o "modo treta" ligado, phodeu!

Sobre a Black Dog em si, esse detalhe do riff fora do tempo sempre foi tema para debate. Particularmente eu achei que esse foi um detalhe que ficou muito maneiro na música.

Não sei afirmar se foi intencional ou não, mas foi uma sacada legal dos caras.

Lelo Mig
Membro
# jan/16 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Rednef2

"Se fosse Guns..."

Cara, aqui acho que tu se equivocou bastante... porque se o Zep não deixa de ter sua pecha de banda cover o Guns nunca passou de uma banda imitadora do Led Zeppelin... então, não entendi a parada.

Cara, cresci ouvindo Led... tenho todos os álbuns deles, vinil, CD e Box Especiais, assisti trocentas vezes Songs Remains..... inclusive no cinema na época do lançamento... Mas nem por isso desconsidero o fato deles terem plagiado acima da média, roubado canções sem dar os créditos e etc.

Eu não sei sua idade... talvez você não tenha dimensão do que foi o fenômeno Zeppelin, nos anos 70, derrubando os Beatles da parada, prá dizer "bandinha dos anos 70 superestimada."

A história acontece indiferente ao "gosto x não gosto"... e aconteceu de forma gigantesca com o Zep, mesmo eles não estando no topo das minhas favoritas, independente de qualquer um de nós e nossas predileções.

Insufferable Bear
Membro
# jan/16
· votar


Lelo Mig
Acho que por banda superestimada ele quis dizer que é uma banda ruim que fez muito sucesso, como Beatles e Pink floyd... o que você disse é consistente com a afirmação dele...

Lelo Mig
Membro
# jan/16
· votar


Insufferable Bear

E qual seria uma banda de rock boa em seu conceito?

ogner
Veterano
# jan/16
· votar


Acho que por banda superestimada ele quis dizer que é uma banda ruim que fez muito sucesso, como Beatles e Pink floyd..

Eitaaaaa.... Hoje o forum tá--que-tá!!!
Guns >>>>>>>>> Led Zep
amplitube >>>>> Valvulado
Groovin >>>>>> Jackson

aheuhauheuhahea!!!

Dia de trêta!! Mulheres dormiram de calça jeans!!! \o/

bezerrabru
Veterano
# jan/16
· votar


ogner
Os planetas se alinharam, hoje acontece o apocalipse.


Acho que por banda superestimada ele quis dizer que é uma banda ruim que fez muito sucesso, como Beatles e Pink floyd..

E sim, as bandas da década de 70 são fracas demais, por isto o Led se destacou... Quase nada sobra nos anos 70, tirando quase tudo, nada presta...

hahahahaha

Cup Noodles
Veterano
# jan/16
· votar


ogner

hahahahahahah resumiu tudo!
eu tava justamente lendo o tópico da Groovin X Jackson...

num sei.. eu acho que o pessoal tá pegando pesado no Toddynho com cereais matinais...

mas gosto é gosto...

Velvete
Veterano
# jan/16
· votar


Vamos fazer um ranking com as bandas mais tops e ver quem ganha. Depois a gente discute se a Madeira influência ou não no timbre.

Eu ainda acho que vale a pena trocar ideia se valvulado vale a pena com tanto plugin phoda por aí...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/16
· votar


Velvete
Ah,ah,ah,ah...
Tem razão!
Tá cheio de maluco por aqui...
Abç

Ismah
Veterano
# jan/16
· votar


Elvis é tido como rei do rock, nunca compôs absolutamente nada (acho que nem um versinho pra Priscila), e comprou a maioria das músicas quando estava no auge, de caras falidos, que vendiam a trocados para não morrerem de fome. Suspicious Minds é um exemplo claro.

Minha teoria de quem quer fazer tudo, acaba por virar pato, está se comprovando ao longo das minhas pesquisas. E... O choro é livre.

Rednef2
Veterano
# jan/16
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Você deixou implicito no discurso que o Led era o suprassumo da criatividade. Não precisa ser nenhum gênio para entender isso.
Tentou sair de fininho e não deu... Abs

JJJ
Que discurso seria?


Se esses plagios fossem do Nirvana e Guns, quais seriam os comentários de vocês:
"huur duur duas bandas lixo plagiadoras huur duur" "huur duur o rock morreu nos anos 70 huur duur"

Agora veja os comentarios dos fãs do led sobre os plagios, chega a ser ridiculo:
"E dai? Led é genial do mesmo jeito" "A genialidade do Led é essa: copiar e ainda melhorar! Foda!"
Parece até piada, mas os caras comentam isso mesmo.

Lelo Mig
Cara, aqui acho que tu se equivocou bastante... porque se o Zep não deixa de ter sua pecha de banda cover o Guns nunca passou de uma banda imitadora do Led Zeppelin... então, não entendi a parada.

Nunca vi nada de Led Zeppelin no Guns. Eles estão muito mais para um "Aerosmith + The Exploited". Leia a história dos integrantes, e verá que a banda que mais influenciou eles foi o Aerosmith. Até o estilo de Slash e Izzy ao criar os riffs, se parece com Joe Perry e Brad.

Eu não sei sua idade... talvez você não tenha dimensão do que foi o fenômeno Zeppelin, nos anos 70, derrubando os Beatles da parada, prá dizer "bandinha dos anos 70 superestimada."

A história acontece indiferente ao "gosto x não gosto"... e aconteceu de forma gigantesca com o Zep, mesmo eles não estando no topo das minhas favoritas, independente de qualquer um de nós e nossas predileções.


Ao falar "superestimado" quis passar a ideia que Insufferable Bear expôs.
Nunca vi nada de genial ou criativo no Led, e o fato de serem altamente plagiadores só aumenta meu ponto.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/16
· votar


Rednef2
Tentou sair de fininho e não deu... Abs
Em 1º lugar, não preciso "sair de fininho"...
Em 2º lugar, parece que vc gosta de achar coisas sobre os outros que não correspondem à verdade...
Em 3º lugar, pelas suas colocações acima, você parece conhecer pouco acêrca do que pretende falar...
Anyway...
Abç

Ismah
Veterano
# jan/16 · Editado por: Ismah
· votar


Rednef2
Leia a história dos integrantes, e verá que a banda que mais influenciou eles foi o Aerosmith.

Do Slash não tanto, por ser inglês, Led foi com certeza mais influente. Segundo a biografia do Bozza...

Sua decisão de tocar guitarra foi ainda influenciado por um dos professores de sua escola, que tocaria canções de Cream e Led Zeppelin para seus alunos. Como resultado, Slash disse: "Quando ouvi ele fazer isso, eu disse, 'Isso é o que eu quero fazer"

Por Tony Bacon (Million Dollar Les Paul: In Search of the Most Valuable Guitar in the World)

O guitarrista do Guns N' Roses, Slash, comentou que foi influenciado a tocar com a Gibson Les Paul por Jimmy Page e Joe Perry (Aerosmith), e descreveu "Black Dog" como "o maior, mais malvado, e mais sexy riff."

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/16
· votar


Ismah
Não conta essas coisas não cara, pois senão os menininhos aí que chegaram ao mundo agora vão ter uma decepção ao perceber que o mundo não começa com eles... E que o hoje é resultado de ontem....
Kkkkkkkkkkkkkk...............
Abç

Ismah
Veterano
# jan/16
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Lamento informar que é possível que eu seja mais novo que meu interlocutor.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/16
· votar


Ismah
Que bom!
Ponto pra você...
Abç

Insufferable Bear
Membro
# jan/16
· votar


Lelo Mig
Gerogerigegege.

Nego ainda não entende o que o Rednef2 quis dizer: dois pesos e duas medidas.
Se você não gosta da banda, qualquer sinal de plágio se torna o pior crime que pode ser cometido no mundo da música. Se for led ou uma outra bandinha preferida sua plágio se torna algo trivial e irrelevante, todo mundo faz e ninguém devia se importar... hipocrisia das brabas...

Luisfelp FR1
Membro
# jan/16
· votar


Eitaaaaa.... Hoje o forum tá--que-tá!!!
Guns >>>>>>>>> Led Zep
amplitube >>>>> Valvulado
Groovin >>>>>> Jackson


Faz um bom tempo que eu não participo de uma discussão aqui devido a falta de tempo.. Mas percebi que certas coisas não mudaram hehe

Pq a gente nao marca um churrasco pra discutir tudo isso hein... Ai quando tdo mundo tiver bebido o suficiente e terminado a discussão a gente começa o debate "Madeira influencia ou nao no timbre" ou "Captador single cerâmico, presta ou não presta".. Tudo isso ao som de Wesley Safadão.. Quem topa???? \o/

Velvete
Veterano
# jan/16
· votar


Mesmo Guns tocando no tempo eu ainda prefiro o Led Zeppellin...

Não curto cueca bóxer/bandana nem cigarro/cartola.

#chuvadenegativos

Ismah
Veterano
# jan/16
· votar


Luisfelp FR1

Contanto que seja churrasco (carne no espeto), e não carne na grelha...

-Dan
Veterano
# jan/16
· votar


Ainda bem que isso é só sua opinião. A minha é que sim, não existe criação hoje em dia, e sim junção de elementos.

Depois das 3 cores primarias, nenhum pintor criou nada. Só juntou.

A o nível das discussões do forum, pqp.

Teve gente que acha que a unica coisa realmente boa em Black Dog é aquela coisa no tempo da música.

Tenho medo de ficar assim.

Bora tocar música sem ser chato.

JJJ
Veterano
# jan/16
· votar


O mais engraçado da coisa é que Guns e Nirvana são bandas já meio "antigas", não?

Ah... Led Zeppelin foi genial, sim.
Nirvana também foi!
Guns & Roses foi... ahn... interessante... mas, nmho, um degrau abaixo das outras duas.

nichendrix
Veterano
# jan/16
· votar


Se o povo anda achando problema nisso, imagina se ouvissem o Max Roach.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/16
· votar


Luisfelp FR1
Tudo isso ao som de Wesley Safadão.. Quem topa???? \o/
Se tu arrumar umas dançarinas tipo as do Domingão do faustão eu até topo...

Calime
Veterano
# fev/16
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Se tu arrumar umas dançarinas tipo as do Domingão do faustão eu até topo...

Aí até eu né man....kkkkkkk

Lelo Mig
Membro
# fev/16
· votar


Rednef2

"Nunca vi nada de Led Zeppelin no Guns."

É... gosto musical e mesmo a categorização dela é realmente algo maravilhosamente subjetivo. Eu conheço a história da banda... mas o que me importa não é o que eles dizem, mas o que ouço. E aos meus ouvidos, Guns soa muito Led Zeppelin.


Insufferable Bear

"Gerogerigegege"

É... gosto musical e mesmo a categorização dela é realmente algo maravilhosamente subjetivo. Prá mim Gerogerigegege não é rock. Na verdade, nem música é. Mas, sempre haverá alguém que curta um japonês pelado com aspirador de pó no pau e que se iluda tratar de uma revolucionária performance artística.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Led Zeppelin - Black Dog - Pq essa musica me incomoda?