Programa Editor de Acordes

    Autor Mensagem
    Sávio_RJ
    Veterano
    # jan/16 · Editado por: Sávio_RJ


    Pessoal, estou à procura de um programa editor de acordes. Mas seria algo diferente e bem simples: ele deve servir apenas para eu imprimir uma imagem com os acordes (bracinhos) de uma determinada música para que eu possa colar essa imagem no DOC da música que eu já tenha digitado antes (letra e cifras).
    Ou seja, que sirva apenas para ilustrar um DOC com as imagens dos acordes utilizados naquela música.
    Pesquisei muito e o mais próximo que consegui foi o "Chord Creator", que dá um bracinho em branco pra você preencher livremente e daí você preenche e joga para a janela ao lado, de forma que você, ao final, tem nessa janela ao lado todos os acordes da música. Aí é só salvar como JPG. Perfeito, porém há 2 problemas: a imagem de cada bracinho fica muito pequenina e não há a possibilidade de se deixar os bracinhos na ordem desejada, pois a cada inserção de acorde na janela ele reordena por conta própria.
    Alguém conhece algum editor dessa natureza (que sirva só para ilustrar nossos DOCs)?

    LeandroP
    Moderador
    # jan/16
    · votar


    Sávio_RJ

    Não rola dar um print nos acorde do Guitar Pro e colar no Word?

    Sávio_RJ
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Putz, se eu te disser que nunca usei o Guitar Pro, você acredita? Ele coloca numa janela apenas os acordes que eu digitei (ou escolhi) e permite colocar na ordem que eu quiser?

    Sávio_RJ
    Veterano
    # jan/16 · Editado por: Sávio_RJ
    · votar


    LeandroP

    Baixei e instalei o Guitar Pro 6.0.1. Ufa! Foi fogo de encontrar e ativar e tal...
    Agora tem como dar o caminho das pedras rapidinho pra eu gerar nele alguns acordes, sem precisar fazer partituras, etc? Só preciso dos desenhos de meia dúzia de acordes. É que ele é bastante complexo, pelo jeito... Me assustou... kkk

    Jabijirous
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    http://egalo.com/guitar

    Rachmaninoff
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Sávio_RJ

    Olha, pode parecer meio tosco e tal... mas sempre que eu precisei disso, eu desenhei um diagrama no Paint, colei como imagem flutuante no Word (onde estava a letra), e depois de imprimir eu preenchi o diagrama com uma caneta, na mão mesmo.

    Ismah
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Rachmaninoff

    O caso dele é dar o nome do acorde e o software responder com o shape, nada mais que um dicionário de acordes.

    Sávio_RJ

    Dicionário de acordes é o que tu precisa.

    Sávio_RJ
    Veterano
    # jan/16 · Editado por: Sávio_RJ
    · votar


    Ismah

    Na verdade, não, amigão. Quero um programinha que me abra um bracinho vazio e eu clico nas casas e cordas para ir colocando as bolinhas (dedos), dou um nome ao acorde e passo ele pra uma janela ao lado. Em seguida, o bracinho fica em branco de novo, preencho de novo e jogo pro lado. Ao final, tenho uma janela com alguns bracinhos preenchidos (e com o nome do acorde em cima de cada um). Daí gero uma imagem desse grupo de bracinhos e colo no Word. O "Chord Creator" faz exatamente isso. Mas gera uns bracinhos muito pequenos e quase não dá pra ler.

    Ou seja, não preciso de um dicionário de acordes não. Eu mesmo monto os acordes em função da música que estou digitando no Word...


    Rachmaninoff

    Você captou a idéia, mas não quero ter que escrever na caneta não, pois nem sempre imprimo em papel. Muitas vezes o DOC da música cifrada e ilustrada com os acordes seguirá por e-mail para os músicos.
    O programa Chord Creator chega muito próximo da minha necessidade. Ele só peca pelos 2 aspectos que menciono no primeiro post.

    A princípio, indo na sugestão do LeandroP (já instalei o Guitar Pro e tudo), gostaria de saber onde no Guitar Pro eu preencho os acordes.

    LeandroP
    Moderador
    # jan/16
    · votar


    Sávio_RJ

    Você conhece tablatura?

    Caso conheça, basta escrever os números correspondente às casas e cordas do acorde e posicionar o cursor sobre qualquer nota do acorde e teclar a letra "A".

    Surgirá uma janela do Editor de Acordes, inclusive com sugestão de nomes. Você pode também digitar o nome do acorde, como ilustra a imagem abaixo:

    http://oi64.tinypic.com/10gz5p4.jpg

    Ismah
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    LeandroP
    Isso no GuitarPro 5, e vale para o 6 também?

    LeandroP
    Moderador
    # jan/16
    · votar


    Ismah

    Eu não sei porque eu não tenho esta versão mais nova. Mas acredito que deve ser da mesma forma, senão melhor.

    Sávio_RJ
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Show de bola, amigos. Vou experimentar aqui no Guitar Pro 6 que instalei há alguns dias e retorno. Obrigado, amigos!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Programa Editor de Acordes