Ficar isolado e tocar sozinho é algo ruim?

    Autor Mensagem
    Peter_MusicoIniciante
    Membro Novato
    # jan/16


    Eu toco apenas sozinho, sou iniciante toco guitarra e violão, mas vi uns caras tocando música sertaneja de raiz , embora goste de rock, achei lindo aquilo, deu vontade de tocar com eles, mas nunca toquei fora do meu quarto, tenho certa timidez. Um dia tirei algumas músicas de raiz e achei bem fácil os ritmos e tem poucos acordes.

    É ruim ficar isolado tocar só para si?

    Ismah
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Cara é... Eu sinto muita falta de tocar em grupo.
    Tocar em boteco por umas cervejas, até a polícia bater na porta rsrs

    Dá pra tocar de tudo... Quando morei em SC era assim, juntava uma turma e ia pro bar até madrugada as vezes cantar e tal...

    Sem falar que tocar solito, mesmo com backtrack ou metrônomo é totalmente diferente de tocar em banda, onde existem variações naturais de andamento e tal...

    One In A Million
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Depende muito do seu propósito cara... Mas você perde algumas experiências bem legais deixando de tocar com outros músicos, inclusive que podem melhorar e acrescentar no seu aprendizado.

    Nunca me apresentei sozinho, mas excluindo os compromissos de ensaio/show com minha banda, eu prefiro e gosto de fazer minhas coisas sozinho também, pra tudo poder ficar bem do meu jeito, mas mesmo assim sempre que os amigos chamam pra uma jam eu nunca dispenso, porque além de todo o resto, é bem divertido.

    gpeddino
    Veterano
    # jan/16 · Editado por: gpeddino
    · votar


    Depende do que você quer.

    Tocar sozinho dentro de um quarto pode te dar todo um aparato técnico pra gravar e executar uma música, mas não faz de você um performer apto a subir num palco e ficar confortável, por exemplo.

    Sem contar que tocar em grupo é toda uma arte por si só.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # jan/16
    · votar