Dissertem sobre a performance, e como a massa engole um show/artista assim

Autor Mensagem
FELIZ NATAL
Veterano
# jan/16 · Editado por: FELIZ NATAL
· votar


Dissertem sobre a performance, e como a massa engole um show/artista assim

Eu tenho me tornado uma pessoa deliramente tolerante desde que descobri o sentido da vida: entreter as massas, i.e, as pessoas querem ver semem e sangue jorrando, estranhas relações entre o homem e a natureza, retorno ao primitivo de uma forma não usual.

entamoeba
Membro Novato
# jan/16
· votar


eita porra..

PianoGlauco
Veterano
# jan/16 · Editado por: PianoGlauco
· votar


FELIZ NATAL

Magister Dixit!

Tudo feito pelo eterno estado de CIO!

Adler3x3

Até um livro por semana se o cara deixar de ver TV e largar mão dessas p.unhetas mentais (ou literais) de internet é viável (se o livro for do Dostoiévsky a contagem vale por 5... Demorei dois meses, revezando com outros livros, pra ler "os Irmãos Karamazov"); mais do que isso é no caso do cara ser um profissional que dependa da leitura para se embasar... E acho que o Olavo deve contabilizar até gibi do Cebolinha como livro....

6Strings
Membro Novato
# jan/16
· votar


Sobre o assunto principal do tópico, a performance é horrorosa mesmo! Se a música é boa e a performance horrorosa, a gente aceita; se a música é ruim, mas a performance impecável, dá pra engolir; mas música bosta com uma performance cagada dessas é de chorar

Boa!

guizimm
Veterano
# jan/16
· votar


Dissertem sobre a performance, e como a massa engole um show/artista assim

Acho que é um fenômeno cultural que não tem nada de absurdo, o que eu acho mais estranho que isso é se sentir melhor do que quem gosta de um estilo de música mais popular

Rachmaninoff
Veterano
# jan/16
· votar


Rindo até 2017 !!!



Calime
Veterano
# jan/16
· votar


Rachmaninoff

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...ficou idêntico man, kkkkkkkkkkkk....bom demais.

Lelo Mig
Membro
# jan/16
· votar


entamoeba

Tinha que ser o Olavo mesmo...

Para quem disse que Isaac Newton é um imbecil, que Galileu era um charlatão, que astrologia é ciências, entre outras pérolas, fico imaginando os livros que ele lê...

Adler3x3
Veterano
# jan/16 · Editado por: Adler3x3
· votar


erro inevitável, post duplo.

Adler3x3
Veterano
# jan/16
· votar


O que importa é o sentido da recomendação.
O exagero deve ter sido proposital para chamar a atenção, mas num caso específico isto pode acontecer.
Quanto a quantidade de livros a ler vai depender da fase na vida de cada um.
Vai ter fases que vai ter que ler um número expressivo e outras fases nem tanto.
Mas o importante é manter o hábito e tentar evitar passatempos desnecessários que roubam o nosso tempo.
E aja dinheiro para comprar tantos livros e a saída é ser sócio de uma boa biblioteca, e até mais de uma, que costumam ter prazos curtos para a leitura, e isto pode forçar a melhorar o desempenho no processo de leitura.

Uma boa dieta variada de livros só enriquece o vocabulário e fornece mais conhecimento.
Tem muitos livros em que o autor colocou ali toda a sua experiência de vida, e quem lê tem o privilégio de poder absorver parte disto.
Assim como uma boa dieta de comida é recomendável para a saúde, assim também é com a música, e este o sentido que tentei passar.
Um reforço no estudo da teoria musical (leitura musical) aliado a uma boa cultura geral só vai trazer benefícios, e isto vai influenciar a escolha de um repertório melhor e ajudar no processo de composição, e como consequência numa melhor perfomance.
Saber tocar vários estilos só ajuda, quanto ao grau de dificuldade vai se evoluindo passo a passo, claro dependendo da dedicação, que é a força de vontade de fazer.
Mas tem que sempre buscar um equilíbrio nas tarefas diárias.

Wade
escreveu:
Boa forma de ser um vagabundo inútil. Mas um vagabundo culto, né.

Muito boa esta.
Rss

Drinho
Veterano
# jan/16 · Editado por: Drinho
· votar


os artistas que estão em evidência assim como seu público não sabem nem como recolher um pedaço de estrume, como sugerem gostar de sertanejo?

não que eu curta o estilo, mesmo o sertanejo de verdade não é algo que eu escute embora respeite por se tratar de algo regional, onde as pessoas contavam uma historia de maneira honesta e etc.....
isso sim, vale como arte.....
Sergio Reis, Almir Sater, Milionario e Jose Rico.... e por aí vai


agora....

Jad e Jadson


me ajuda vai

lucas 666
Veterano
# jan/16
· votar


a grande maioria das pessoas constuma gostar do que está acostumada a ver/ouvir, e a midia ajuda um pouco tambem

PianoGlauco
Veterano
# jan/16
· votar


Mas vejam pelo lado positivo... #HueFeelings

https://www.youtube.com/watch?v=dgEQ2U6fZZo

Adler3x3
Veterano
# jan/16 · Editado por: Adler3x3
· votar


PianoGlauco

Olha eu ainda não tinha escutado nada destes caras.
Mas ao assistir o vídeo que você postou não consegui ficar mais do que dez segundos a partir do momento que os caras começaram a cantar.
Como é que pode?
É um descaso um deboche.
Os caras fazem isto e o público aplaude?!?!

PianoGlauco
Veterano
# jan/16
· votar


Adler3x3

Pois é... O público aplaude e lota os shows deles... Mas isso nem vou discutir mais... Se esses "artistas" levam as pessoas ao estado que elas querem, parabéns aos dois lados... Que se divirtam e se devorem entre si... Sinal do fim dos tempos...

Mas a montagem que fizeram com a fonoaudiologia foi legal, rsrsrss... Trollaram direitinho!

Lelo Mig
Membro
# jan/16
· votar


O Baguio tá mitando!....kkkk




f14gomes
Membro
# jan/16
· votar


guizimm
Dissertem sobre a performance, e como a massa engole um show/artista assim

Acho que é um fenômeno cultural que não tem nada de absurdo, o que eu acho mais estranho que isso é se sentir melhor do que quem gosta de um estilo de música mais popular


Eu imagino que ninguém aqui se sente melhor do que quem gosta dessas coisas populares, pelo contrário, nos sentimos piores porque parece que só os nossos ouvidos é que doem quando cantam mal assim.

f14gomes
Membro
# jan/16
· votar


Mal comparando:
Se existir um fórum de gastronomia, por exemplo, eles devem ficar se perguntando o porquê do povo adorar um bigmac kkkk

Lelo Mig
Membro
# jan/16 · Editado por: Lelo Mig
· votar


guizimm

Amigo, com todo respeito que tenho a você e a maioria de suas opiniões, mas "quem gosta de um estilo de música mais popular" virou uma forma politicamente correta de dizer "qualquer merda".

Este Brasil, onde a administração do PT mandou Taty Quebra Barraco representar a nação num evento cultural internacional não me representa nem me interessa.

Eu acho que esta baixa capacidade de avaliação estética e aceitação de qualquer merda, é fruto de baixa cultura, baixa estima e preguiça.

Julia Hardy
Veterano
# jan/16
· votar


cafe_com_leite

GO with the flow.

Adler3x3
Veterano
# jan/16 · Editado por: Adler3x3
· votar


Olha a maior parte da música que se escuta neste tópico é pura baixaria.
Me deixou triste, não que sejamos donos da verdade, tem que existir tolerância, mas o nível esta muito baixo, e a mídia é a principal responsável pelo que esta acontecendo.
Tolerância sim, mas fraqueza não.
Tolerância em excesso faz com que a mesma deixe de ser uma virtude, e passa a ser um defeito.
Esta cantoria tá dose... muito baixaria para um tópico só.
Claro sempre vai existir baixaria, tem até quem gosta, mas isto é uma fuga, um desabafo, uma gozação, em que todos brincam, não é sério, faz parte as vezes temos que desanuviar, brincar e fazer cretinices, colocar um pouco de esculhambação não levar tudo tão a sério, mas é uma fuga, uma coisa ocasional, para isto existem os humoristas para fazer ironias, mas uma irritação desta deve fazer mal a saúde pública.

Agora uma porcaria desta fazer sucesso e ter destaque na mídia, mostra infelizmente para o abismo que estamos indo, com o nível de educação e cultura lá embaixo, a quem interessa isto?
Se existe um tópico depressivo, é este, não por erro do seu autor e dos participantes, mas é que pegou numa ferida nacional, e duro que é a realidade.
Difícil de aceitar, me pergunto, se não estou errado? mas não consigo escutar por um segundo aquela voz, o coisa irritante, o coisa de cretinos.
E uma coisa desta deveria no máximo aparecer lá na 13ª página do jornal, numa pequena coluna de mundo cão, e não ter o destaque que tem.
O que vai ser destes ouvintes, qual é o futuro, será que vão virar todos cretinos?

Adler3x3
Veterano
# jan/16 · Editado por: Adler3x3
· votar


post duplo

guizimm
Veterano
# jan/16
· votar


f14gomes
parece que só os nossos ouvidos é que doem quando cantam mal assim.

tá bom né

Lelo Mig
a administração do PT mandou Taty Quebra Barraco representar a nação num evento cultural internacional não me representa nem me interessa
Não vejo o menor problema, eu também não me identifico muito com o que essa mulher faz, mas apesar disso tem bastante gente que se identifica, e não é por simples manipulação midiática ou falta de educação formal.

Eu acho que esta baixa capacidade de avaliação estética e aceitação de qualquer merda, é fruto de baixa cultura, baixa estima e preguiça
É sobre esse tipo de passagem que eu comentei em primeiro lugar. Eu queria saber o seu conhecimento acerca de quem vc está falando(na verdade denegrindo né) pra ter essa propriedade no seu discurso.

Calime
Veterano
# jan/16
· votar


Adler3x3

Expressou qse tudo que penso sobre esse tipo de situação. Vivo falando isso: vivemos numa era de idiotização/bestialização. Estão se perdendo conceitos de beleza, ética e afins. De fato pode soar depressivo, mas não consigo enxergar uma melhora nesse aspecto. Para tal mudança, acho que o caos teria de ser instaurado, e assim surgir um novo pensamento, mas isso não irá ocorrer, pois não é interessante pros governantes. Eles querem uma massa manipulável, burra e não pensante, preocupada apenas com suas necessidades primordiais(algo próximo do instinto animal), e olhe lá....daí mantendo o povo na burrice, em seus cabrestos (preocupados se a Ivete tá com ciúmes ou outro), pra continuarem mamando.

É, acho que tô ficando velho....

Calime
Veterano
# jan/16 · Editado por: Calime
· votar


guizimm

Não vejo o menor problema, eu também não me identifico muito com o que essa mulher faz, mas apesar disso tem bastante gente que se identifica, e não é por simples manipulação midiática ou falta de educação formal.

Infelizmente foi-se a época que educação formal significa algo útil aqui no Brasil. A quantidade de ignorantes até msm com título de mestre é algo que ocorre muito, pode ter certeza(conheço).

Sobre se identificar com esse tipo de som, isso mostra o quão profundo é o lamaçal que a sociedade brasileira está imersa.

Não adianta de qualquer forma eu esculacho
Fama de putona só porque como seu macho


Achar isso legal, ou se identificar de alguma forma com isso....é, acho que não temos mais jeito...

Lelo Mig
Membro
# jan/16 · Editado por: Lelo Mig
· votar


guizimm

"queria saber o seu conhecimento acerca de quem vc está falando(na verdade denegrindo né) pra ter essa propriedade no seu discurso."

Cara, estou usando de generalização, para discorrer sobre essa música (sic) de massa feita... mal feita e disseminada entre todas as classes sociais indistintamente sob o discurso "politicamente correto" da anti elitização, sob o aval de uma democracia ordinária e miserável, sobre toda esta banalização da estética que têm criado uma ideia que associa cultura a gente chata e triste.

Sobre este plano de emburrecimento da Nação e a glamourização do apedeuta.

Alguém já parou para pensar, seriamente, o porque de cada 9 entre 10 músicas sertanejas "aconselharem" a beber até esquecer e cair?

Obs: Independente do que disser ficará com a última palavra. Não quero iniciar uma discussão ideológica e repito, tenho respeito pela sua opinião.

Mas confesso, ando meio cansado da aceitação de qualquer sorte de lixo com tanta naturalidade, em nome do "não preconceito", respeito as diferenças e toda esta baboseira.

Adler3x3
Veterano
# jan/16 · Editado por: Adler3x3
· votar


Calime
Eu acho que estou ficando velho.

Também pensei a este respeito, mas não é este o problema.
A idade ainda não prejudicou o ato de pensar.
Muitos como o Niyemeyr por exemplo viveu cento e poucos anos, e no fim da vida ainda estava plenamente lúcido e ainda criando e dirigindo projetos.
O pessoal se baseia numa assertiva falsa, nem todos os velhos são senis, é um problema de doença.
O problema de não pensar direito ocorre por causa de saúde não é exclusivo dos idosos, acontece também com os jovens.
E o cérebro para funcionar direito, assim como outras partes do corpo, tem que fazer exercício, e o exercício mental é o livre pensamento, fazer reflexões, fazer perguntas e procurar respostas, e não simplesmente aceitar a palavra dos outros, é a preguiça mental, que faz não pensarem.
E para descansar primeiro tem que se cansar.
Primeiro pensar e agir de acordo com a consciência deste bom pensar, para depois quando ficar cansado, o cérebro assim como o corpo em geral necessita de descanso, e aí tem que desanuviar, brincar e fazer outras coisas sem aquela obrigação de levar tudo tão a sério ao pé da letra.
Mas tem uma turma que esta aí que só quer descansar, este é o problema.
Como o Golias humorista muito bom, fez um piada, que ele no primeiro emprego, já chegou pedindo para o patrão que queria entrar de férias.
E hoje tem férias sobre férias, uma vagabundagem trabalhista, que de trabalho de verdade não tem nada.
A letra boa de uma música seria aquela que faz a pessoa refletir, pensar.
O que as escolas não ensinam é o aluno pensar.
E não querem que o povo pense muito.
E estas cretinices e baixarias levam a pessoa a aceitar certas coisas como normais, quando não são.
Como disse também tem momentos em que para descontrair não levamos nada a sério, mas isto é exceção, no geral temos que pensar.
Tem hora de brincar, mas na vida a maior parte do tempo temos que levar a sério, é uma questão de sobrevivência.
Como disse a tolerância é uma virtude, mas existe uma tênue intersecção entre a virtude e o defeito.
E como o Lelo Mig falou esta moda do parecer politicamente correto , estas falsas teorias sociais, estão levando as pessoas a não pensarem, seguem modelos e chavões inventados pelos manipuladores das massas.
E o problema não é exclusivo do Brasil, nos EUA a burrice esta proliferando como nunca, existem os cientistas com phd em criacionismo.
As paixões não levam a perfeição, as paixões cegam a pessoa.
Outro dia por incrível que pareça, assisti um pedaço de uma música, quando mudava de canal, em que o pastor cantava que estava apaixonado por Jesus, como se fosse uma música de paixão entre um casal.
Assim esta cretinice esta espalhada por todas as atividade sociais.
E diariamente ocorrem os maiores absurdos e o pessoal acha normal e politicamente correto, e aceitam aqueles que roubam mas fazem. (assim dizem)

Ismah
Veterano
# jan/16
· votar


f14gomes
guizimm
Eu queria saber o seu conhecimento acerca de quem vc está falando(na verdade denegrindo né) pra ter essa propriedade no seu discurso.

Não me acho superior por gostar de outra coisa, mas me acho com um senso crítico mais apurado.

Eu me nego a ouvir Ozzy, ou mesmo o Black Sabbath, a voz do cara é péssima, bem monofônica, e desafinava pra caramba quando batia no osso do peito. Mas como previu seu pai, "John, ou você vai ser famoso e ganhar muito dinheiro, ou será preso". E Ozzy responde: "Estava certo, meu velho pai. Fui parar na cadeia antes dos 18 anos."

E porque não estou criticando o sucesso dele? Simplesmente porque ele não é do meu tempo, não é mais mídia hoje.

Que vivemos uma geração fresca é sabido, onde criticar o outro ou é bullyng, ou é preconceito, (ou ambos juntos), mas com isso se esqueceu de que nem tudo que é produzido é bom. Qualquer letra pobre, entoada por alguém que não sabe cantar, entra pra classe do "até que não é ruim", e aí que tá o problema!

BrotherCrow
A resposta, felizmente, é que não engolem. A performance foi criticada por todo canto na internet e a própria dupla já anda tentando se justificar botando a culpa em um milhão de fatores. Esse "sucesso" de aparecer na Globo, no programa da Fátima, etc, é artificial. Não se reflete de forma duradoura no mundo real, a não ser que tenha um lastro mínimo de talento e qualidade musical.

Ok, até aqui está perfeito. Mas há um porém: nesses meses de carreira, eles era anônimos?! Não mesmo, nas palavras deles, hoje mesmo eles vem fazendo sucesso e arrastando pequenas multidões.

Tiveram CD gravado, e mesmo sendo abastados pra financiar o disco (dúvido, se o fossem teriam ido atrás de fonoaudiologistas para o caso) quem seria o produtor louco pra aceitar uma mancha dessas no currículo?!

Se estão nesse patamar, é porque caiu no gosto do povo. (Como o Ozzy o foi no passado!) Mas as críticas estão surgindo porque muitos estão dizendo isso, meio que virou modinha criticar eles (vide inúmeros vídeos falando acerca do ocorrido), e pra estar na moda, tem gente que caga plantando bananeira se outros o fizerem.

Também não foram os primeiros, a dicção do Luan Santana era muito ruim (nem vamos entrar nos méritos da performance de palco), dizem que agora melhorou um pouco.

Ismah
Veterano
# jan/16
· votar


Quem tiver paciência de ouvir... (recomendado ao Bertola, caso passe por aqui)

https://www.youtube.com/watch?v=BdJ8CnyTHM4

Adler3x3
Veterano
# jan/16 · Editado por: Adler3x3
· votar


Por outro lado.
Vou especular um pouco.
No início dos anos 60 os intelectuais da época criticavam o rock e outros estilos mais populares.
As afirmações deles eram meio parecidas com as que fazemos hoje, não tão agressivas, mas eram críticas.
Sobre a simplicidade dos acordes, o mal comportamento dos ditos novos artistas, os cantores que eram muito fracos, as letras que eram ridículas, o uso de gírias etc...
Naquele tempo eu não concordava tanto com estes intelectuais, pois eles não ofereciam condições para o povo em geral evoluir, assim como acontece também nos dias de hoje.
Mas existia mais disciplina e ordem.
Hoje se um professor dá nota baixa e reprova um aluno, por falta de estudo e dedicação e até de capricho mesmo, corre o risco de levar um processo.
Além do que virou prática normal os alunos baterem nos professores.
Assim a juventude daquela época gostava do Rock/POP mais popular, e era contra o sistema vigente, contra o Status Quo.
E o mundo estava em transformação e aspirava mais liberdade.
Mas não era de todo só preconceito, em certas e muitas questões os intelectuais tinham razão.

E hoje ficamos chocados com estes outros estilos mais populares, o que não deixa de ser a mesma coisa, o mesmo preconceito e outras razões.

E muito embora a notória evolução em muitos campos da sociedade humana, paulatinamente a coisa foi se degradando e piorando a cada década, até chegar no ponto em que estamos.
Os intelectuais dos anos 60 atacaram os Beatles e outros Grupos da época, em parte tinham as suas razões, não estavam totalmente errados.
E hoje para se medir o tamanho da degradação, é só comparar com os novos grupos.
Pois foi se invertendo o tempo dedicado as coisas sérias com o tempo dedicado as coisas banais, e o banal tomou conta, e a disciplina quase não existe, pois tudo ficou muito frouxo.
E o pensamento foi tolido e reprimido a força, e depois da falsa dita "democracia", pensamentos e modelos superados com ideias anacrônicas contaminaram de vez o pensamento no Brasil.
E hoje vivemos uma Cleptocracia.
O erro é de todos nós, geração por geração, não fizemos o suficiente para melhorar o nosso país e o mundo, até porque não tivemos a liberdade necessária para poder fazer isto.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dissertem sobre a performance, e como a massa engole um show/artista assim