Novo projeto de Rock and Roll para barzinho!

    Autor Mensagem
    jprpfera
    Veterano
    # jan/16


    Fala galera, ontem fiz meu primeiro show sozinho, que puder assiste aí!

    https://www.youtube.com/watch?v=EC3QPIszxzw&feature=youtu.be

    Ismah
    Veterano
    # jan/16 · Editado por: Ismah
    · votar


    Olha, está bem executado. Faria duas sugestões:

    - use SÓ o violão: a guitarra ficou muito pesada na minha opinião
    - vista-se de acordo: vc não está na orla da praia bebendo cerveja. Sei que é difícil, mas calça comprida, e uma camiseta de mangas, acho mais apresentável.

    Uma referência de quem faz isso a quase 10 anos já.

    https://www.youtube.com/watch?v=WpDHS7U2QoA

    cafe_com_leite
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Ismah
    Olha, está bem executado. Faria duas sugestões:

    - vista-se de acordo: vc não está na orla da praia bebendo cerveja. Sei que é difícil, mas calça comprida, e uma camiseta de mangas, acho mais apresentável.


    Esse cara é Rock and Roll demaaais!

    Adler3x3
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Olha ficou bom gostei da pegada.

    PianoGlauco
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    jprpfera

    Parabéns! E que venham mais shows!
    (só espero que você tenha recebido um cachê decente e que não tenham cobrado pelas suas garrafinhas d'água).
    Abraço!

    Rachmaninoff
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Ismah
    - use SÓ o violão: a guitarra ficou muito pesada na minha opinião
    - vista-se de acordo: vc não está na orla da praia bebendo cerveja. Sei que é difícil, mas calça comprida, e uma camiseta de mangas, acho mais apresentável.


    Concordo com tudo isso aí. Excelentes dicas.


    PianoGlauco
    só espero que você tenha recebido um cachê decente e que não tenham cobrado pelas suas garrafinhas d'água

    Só quem toca na noite sabe o quanto isso é triste.

    jprpfera
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Ismah
    Obrigado pela dica cara...realmente a roupa influência.Nesse caso, esse lugar que estou tocando é um clube, logo ao lado desse palco tem dois campos de futebol.Mas realmente tem lugar que deve-se evitar, apesar de que nunca evitei de usar camiseta, me sinto mais a vontade.


    cafe_com_leite
    Obrigado por assistir, alias vi você comentando de Radiohead, no meu repertorio tem Karma Police.

    Adler3x3
    Vlw!


    PianoGlauco
    Nesse lugar eu sempre recebi bem pelo porte do clube.

    Rachmaninoff
    Obrigado pelo feedback!


    Vlw galera!

    Ismah
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    jprpfera

    É o preço da fama...! E não tem pra onde correr... Me trás 10 caras que estão no palco, e que estão fora de forma, mal vestidos/arrumados, entre outras coisas... Infelizmente, ou você entra nessa roda de celebridade, ou fica lutando contra a maré, no anonimato. Tem quem prefira esse segundo caminho, e é feliz assim - Radiohead que o diga!

    Era um clube com 20 campos, um boteco, um sarau (monetizado) etc... Não importa, vc era um artista naquele momento. Assim mantenho minha palavra: não é uma forma adequada de se vestir COMO ARTISTA.

    Mas... se vai tocar com os amigos na beira da praia, e tiverem intimidade para tal, pode até ir nu.

    Ismah
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    PianoGlauco
    Rachmaninoff

    Acontece porque tem quem se sujeita! Simples assim.

    Esse final de ano três nomes de médio porte da música regional fecharam as portas, porque queriam tocar e tocar e tocar, aí cobravam cachê de 1500 reais pra tocar 400km de casa... Isso mal cobre a despesa de empregados e viagem*... Qualquer um quebra assim.

    Isso é muito bom, porque logo chega um ponto onde as bandas (aqui é um comum o formato de um dono que administra e músico é tudo peão contratado), passam a exigir mais. Eu percebo isso, porque não tem mais músico querendo tocar baile, todos correram pra pubs e sertanejo (que pensa e tocar show, não baile)... Acredito que em 10 anos vou dizer para os novatos como era ruim no meu tempo viajar entre 15 cueca suados, sem banho num ônibus.

    * Inclui desgaste do ônibus e alguns casos da carreta/caminhão também (não é só por diesel, tem pneus, lonas, óleo e fluídos...), diárias, desgaste do equipamento (maior parte das bandas viaja com PA próprio por aqui)...

    PianoGlauco
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Rachmaninoff

    Felizmente nunca me submeti a esse tipo de coisa, mas infelizmente sabemos de histórias assim... Como profissionais podem concorrer com caras que literalmente PAGAM PRA TOCAR?

    jprpfera

    Que bom! Então ratificando: que venham mais shows! Sucesso pra ti!

    Ismah

    Perfeito e exato... Já recusei muita coisa por conta disso... Sou o tipo do cara tido como difícil e "arrogante" pois que prefiro viver a pão com manteiga e DIGNIDADE! Eu quebro, mas não vergo nem fodendo!

    Ótimo que esses caras fecharam as portas... Gente assim que contribui para o desvalor do nosso ofício!

    jprpfera
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Valeu pelo feedback galera!
    Levei em consideração tudo que foi dito.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    jprpfera
    Obrigado por assistir, alias vi você comentando de Radiohead, no meu repertorio tem Karma Police.



    N vi ainda, mas por ter karma Police (música linda) animei de ver.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # jan/16 · Editado por: cafe_com_leite
    · votar


    jprpfera


    Manda o vídeo de Karma Police pra gente ver!


    Ah, eu tenho uma sugestão:

    Eu acho sempre cru de mais violão e voz, principalmente se tratando de rock. Acho legal pra caramba esse trampo do Mauro Henrique:




    Pqp, que músico incrível esse Mauro Henrique.





    Sacou? Uso de looping. Tá certo que o trampo do Mauro tá megalomaníaco e só com muito treino, equipamento e uma pré produção pra tirar um trampo assim, mas com um pedalzinho de looping dá pra começar a brincar hehe.

    PianoGlauco
    Veterano
    # jan/16 · Editado por: PianoGlauco
    · votar


    apaguei o comentário original, por reconhecer que extrapolei o âmbito do post...

    cafe_com_leite
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    PianoGlauco


    Todo esse rodeio pra falar que não acha o cara um músico bom?


    Ahuahuahuahua


    Não há o que você possa falar que vá mudar minha opnião: o cara é um músico fudido de bom.

    PianoGlauco
    Veterano
    # jan/16 · Editado por: PianoGlauco
    · votar


    apaguei o comentário original, por reconhecer que extrapolei o âmbito do post...

    cafe_com_leite
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    PianoGlauco


    Esse ar de coitadismo que assola o música em geral me irrita. Nego pede desculpa até por existir (como você praticamente fez agora).

    Não vejo como prossguir essa conversa, tu acha ele meia boca, eu acho ele ótimo.

    Eu não to afim de te convencer a nada, só disse que o cara é bom, não perguntei se acham ele bom. Mas se você quiser continuar com quem se interessar, fique a vontade haha

    PianoGlauco
    Veterano
    # jan/16 · Editado por: PianoGlauco
    · votar


    apaguei o comentário original, por reconhecer que extrapolei o âmbito do post...

    cafe_com_leite
    Veterano
    # jan/16 · Editado por: cafe_com_leite
    · votar


    PianoGlauco
    Mas vc mesmo mudou de "incrível" para "fudidamente bom" - então já melhorou o discurso...



    Não não. Os dois adjetivos se equivalem pra mim.


    Primeiro que aqui é o tópico do mano jprpfera e sobre seu trabalho. Não disvirtue o assunto;
    Segundo que temos uma infinidade de tópicos tratando deste assunto, não precisamos de mais um, é só upar;

    Terceiro que você tá tratando de algo subjetivo. Eu identifiquei no cara caracteristicas que me agradam musicalmente: Criativade pra rearranjar a música (da qual você nem deve conhecer), feeling, trabalho com camadas, qualidade nos timbres, destreza no instrumento e sensibilidade nos arranjos. Enfim, tudo o que me leva a classifica-lo como um músico incrível, acima da média.

    Opnião feita de acordo com os meus critérios.


    Você pode partir pro lado pessoal e eu acho muito fofo.

    Paro por aqui porque já disvirtuamos demais o tópico do jprpfera que merece todo o respeito.

    PianoGlauco
    Veterano
    # jan/16 · Editado por: PianoGlauco
    · votar


    Então paramos... Valeu!

    Retirando comentários anteriores, pois que os reconheço como impróprios...

    cafe_com_leite
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    PianoGlauco
    só que o desrespeito começou na hora em que você sobrepujou o vídeo dele com o do seu "irmão acima da média" feito o Thalles Roberto)



    Distorça como quiser.
    Eu dei uma sugestão ao cara (algo que é de praxe no FCC e eu acho muito bom, melhor do que um monte de gente elogiando, pelo menos é o que penso quando divulgo algo meu por aqui). O trabalho com looping pode dar um up no som do cara e eu postei um bom exemplo de como usar essa ferramenta. Simples.

    jprpfera
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Sobre o o loop...eu uso só não está no video, alias uso em muitas musicas.Eu acho muito útil pra dar uma dinâmica.Bom que minha pedaleira tem loop de 60 segundos da pra fazer muita coisa

    cafe_com_leite
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    jprpfera
    Daora véi. Manda pra gente ver depois. Eu to na sanha de fazer algo parecido, talvez instrumental e com uma guitarra.

    jprpfera
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    cafe_com_leite
    Tem mais videos aqui, mas vou postar mais videos só no próximo show...vou tentar colocar umas com loop pra galera sacar.
    vlw!

    Ismah
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    jprpfera
    Também estou curioso.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Novo projeto de Rock and Roll para barzinho!